Grande Mateus!!! Eu perco o ídolo mas não a piada!!!
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Ah!! já que vcs "baixaram o nivi" bem, dizem que o Michael Jackson morreu foi engasgado com um Pé de Moleque !!
Desculpe-me pessoALL, Sei que o tópico é outro, mas não dá pra deixar passar, a piadinha da monica foi muito melhor que a de vcs... hahahaha:-D
Monica, para o seu carro TR4, pode ser tb o pneu com a mesma medida, mesmo fabricante, mas no modelo MUD, dizem que gasta muito no asfalto, faz barulho, mas é tudo mentira. Dirigi uma VTR de um amigo com pneus MUD e coloquei um anuncio nos classificados hoje pra trocar os meus BF´s All Terrain por Mud, vale muito mais a pena. No barro os All Terrain escorregam D+.
Só uma sugestão de quem acabou de errar na compra dos pneus. Investi mais de 2.000 em pneus que não atendem bem uma trilha com barro por falta de experiencia.
Mateus, vc pode perceber na performance que o carro do Oliveira tem por estar com os pneus MUD´s, é outra coisa. Quando vc for pra castelhanos com o pessoal, vai perceber que os AT´s não dão conta.
Espero ter sido util.
Abraço,
Flávio
Oi Flávio, meu carro é a IO. Qto vc está pedindo nos seus ATs? Estão bons? Cabem no meu carro?
Eu não tenho grana agora para comprar MUD pois uso o carro bastante na cidade mas penso em trocar por AT prá começar.
Abços
Olá Monica,
Não estou vendendo meus pneus (eles estão novos), gostaria de troca-los por MUD, o jogo (4) paguei 2200 e para vende-los, teria que ser por 2.000, mas para comprar MUD eu gastaria 2.800 (novos), por isso acho que não vale a pena para mim vende-los, vc encontra novos AT para comprar por 640,00 cada (2.560), poderá qté parcelar, posso até indicar a loja pra vc, caso queira.
O que eu quis dizer é que não vale a pena o investimento em pneus AT na minha opinião, tendo em vista o desempenho dos MUD, apesar de todos falarem que não vale a pena ter MUD pra usar no asfalto, eu tive provas que vale a pena sim. Este meu amigo rodou 75MKM com os mud´s dele, usando 80% no asfalto e 20% terra. Os pneus novos que ele colocou agora são BF´s Mud e rodei com o carro dele na estrada (Ranger), achei muito bom, fizemos um mini-tour no barro e achei excepcional o desempenho, eu aprovei e vou mudar os meus pneus para MUD e gostaria de te dar esta dica. mas caso queira comprar meus pneus, posso até vender, mas acho que pra vc vale a pena os MUD.
BJ,
Flávio
Anexo foto dos dois modelos para vc ver a diferença visual.
Se reparar no desenho da banda do pneu, verá que o AT é mais fechado, impossibbilitando do barro sair, e o MUD é mais espaçado.
Olá Flávio,
De fato, a opinião que voce tem sobre os All Terrain deve ser considerada. Recentemente eu fui para Castelhanos com os meus originais de fábrica (apenas esvaziei... ao invés de 26 deixei-os com 20) e por incrível que pareça, o carro foi que foi uma beleza.
Neste último final de semana em Igaratá, já estava com meus Al Terrain novos, e em alguns trechos, mesmo que aparentemente fáceis, meu carro patinou mais do que eu imaginava que ele patinaria. O desempenho me decepcionou um pouco...
Entretanto, justiça seja feita... nesse fds eu nao havia murchado meus pneus, e todo mundo sabe que em lama é recomendável murchar.
Na nossa próxima expedição a Castelhanos fds que vem, vou usar os All Terrain murchos, para fazer um comparativo com a minha experiência passada quando usei os pneus originais murchos.
Se nao sentir uma diferença que justifique, terei a humildade de reconhecer aqui, de público, expondo-me ao ridículo.. hahahah
Mas olha... se nao me engano, os pneus do Oliveira sao iguais aos meus... nao sao MUD nao... sao All Terrain... estou certo Oliveira?
Abs
Flavio, super tks pela explicação pelas imagens. Pena q vc não irá conosco não é? Na próxima trilha vou murchar os pneus originais do Nuvi Branca e ver o acontece, o problema é que ele vai ficar + baixo ainda..
abços
Bom devo complementar as considerações do amigo Flavio .....
Eu coloquei os MUD gigantes na TR e não fazem tanto barulho assim, já rodei uns 3 mil na estrada .....
.. O carro ta mais macio, ta segurando nas curvas mas percebi um consumo um pouco maior .......
... Talvez por ter aumentado a largura e por consequência o atrito ....
Não me arrependo não ....
245/75 R16 BF Mud
Detalhe que eles não cabem na TR, tive que fazer inumeras modificações ....