Olá Régis,
Muito bem vindo! Vamos nos divertir em Castelhanos... pelo jeito você será um guia natural da turma... conhece tudo da trilha não é?
Forte abraço,
Mateus
Versão Imprimível
obrigado por não me desanimar pessoal, são de opniões positivas assim que eu preciso! Aí pessoal, vê se não deixem a trilha toda destruída p/ mim, hein!! hehehe... abraço!!
Uns 2 meses atrás eu fui lá de Troller com pneu ruim..
Um pessoal de Troller com BF Mud 33 tava fazendo a trilha de 4x2 reduzido..
Não sei se serve de comparativo, mas já vi em outros lugares Bajas fazendo miséria!
Pelo jeito seu carro é bom.. Coloca uma fotinha ai pro pessoal ver! Eu to curioso!
Apesar de eu estar com bastante vontade de montar meu carro até o dia do passeio, acho que não vai dar não...
Abs e boa sorte!
Às vezes é mais importante ter jeito do que força. Já vi Kombi fazendo miséria na lama, em Mato Grosso.
Um baja com bons pneus, altura livre decente e conduzido por um cara com algum bom senso, vai a 85% dos lugares onde chega um 4x4. Se você tiver alguma forma de bloqueio nas rodas traseiras(tipo Selectraction - da Gurgel) as suas chances melhoram muito.
A grande vantagem do baja é ser leve e ter o fundo plano (providencie um chapão sob a transmissão e o motor) . Se atolar é só chamar uns três caras fortes que vc tá na trilha de novo.
Por fim, instale bons ganchos reboque na frente e atrás. Não esqueça de ter cintas no porta-malas.
Confira fotos de um baja interessante.
É isso ai.
Boa viagem......
Octávio
Conselho para todos nunca mais nunca subestimem um baja, conheço pois ja andei com um preparado pelo Joel ( São Paulo ) Hoje ando com uma cherokee sport Pneus 35 Mudzila, Quincho, Bloqueio Frente e traseira, Muito Equipada, e depende do lugar garanto para qualquer um Um Baja bem preparado passa onde eu não passo,
Obs Bom passeio para todos, estou com muita vontade de ir, mais terei compromisso fica para a proxima.
Caramba 1 dia sem acessar já tem um monte de páginas heheheheh
ÊEEEE turminha animada !!!!!!!!!!!!!!!!!!:dance::dance::dance::dance::dan ce:
Bom minha gente !!! Sem problemas em ser o Capitão da turma da madruga, porém vou com uma planilha na mão :oops::oops: , não tenho GPS ainda .....
hehheheheh
Se tiver alguém que lembra do caminho de cor pode puxar a ponta !!!:concordo::concordo::concordo:
Em conversa com o nosso amigo Bicudo!! peguei dicas e já até comprei o GPS, mas como é importado (portugal) acho que não vai chegar a tempo !!!!!
Segue o modelo em anexo:
ABS
Bem vindo !!!
Cara vi um vídeo de uma gaiola descendo Castelhanos .....
... desceu bem e subiu até um ponto que encalho e precisou de um guincho !!!
Conselho de amigo, vai sim mas tenta ir acompanhado de alguns jipes para no caso de encalhar .....
... Lá é bem povoado, e no caso de ir sozinho tem um monte de jipeiros que ganham a vida por lá .... Vc pode recorrer a eles tb e gastar algumas Latinhas $$$$$$
ABS
E quando for, chama a gente !!!!!
Terei o maior prazer em ir :dance::dance::dance::dance:
Fala meu chapa !!!!!
Preparado para puxar o guincho do Urtigão :?::?:
Hehehehehehehehehe
Espero que a gente não precise deles :grin::grin::grin:
Bom o Urtigão saiu da revisão ontem e já está completamente pronto para o repuxo !!!!!
Testei ele no sitio do meu pai ontem a noite debaixo de uma puta chuva .....
... Os pneuzões não pegaram em nada, subi um barranco bem íngreme além de algumas erosões até o limite da suspensão :dance::dance::dance::dance::dance:
Estamos preparados !!!!!
ABS
Caríssimo Urtigão, eu e o Régis estamos super animados com o passeio e super envolvidos com os preparativos, porém se chover nós não iremos.
Veja, se nesta próxima semana o tempo melhorar a trilha estará interessante e se fizer sol então, será uma delícia acampar e curtir a praia, a cachoeira do gato, a noite estrelada com as cantorias... caso contrário... bem já passamos por uma experiência assim: choveu muito e alagou tudo, as barracas, o rio, tudo... virou um inferno. Por pouco, a única opção que restava para sair de lá era em um barco de pescador no mar revolto sem coletes salva vidas! sério.
Vou passar a previsão do tempo daqui a pouco para o grupo.
Gostarímos de passar nossos fones para vc. Pode nos dar seu email? o meu é cacacuono@hotmail.com e o do Régis é almeida902@terra.com.br
Falemos
Grata e abços
Galera, segue a PREVISÃO DO TEMPO
Temos q monitorar a semana toda ok?
29/06 segunda feira: SOL - NÃO CHOVE
30/06 terça feira: SOL - NÃO CHOVE
01/07 quarta feira: SOL COM CHUVAS RÁPIDAS
02/07 quinta feira: SOL COM CHUVAS RÁPIDAS
03/07 sexta feira: SOL COM CHUVAS RÁPIDAS
E TCHAMMMMM....
04/07 SÁBADO: SOL - NÃO CHOVE
TEMPERATURA: MÁXIMA 24 GRAUS MINIMA 15 GRAUS
05/07 DOMINGO: SOL - NÃO CHOVE
TEMPERATURA: MÁXIMA 28 GRAUS MINIMA 20 GRAUS.
Ficarei atenta nas alteraçõese informo vcs ok?
Por enquanto não vai dar B.O... td sem novidades !!!
Fonte: Clima Tempo - "O céu fala nóis ouve" rsrs :>)
Abraços