Postado originalmente por
dcifu
Amigos,
Nem 8 nem 80... Eu fui para lá e vou relatar aqui minha experiência:
1- Eu fui para a Pousada do Lado de Lá e vou relatar alguns pontos:
a- Acomodação... O lençol da minha cama era velho e, durante os 4 dias nào foi trocado. Arrumar o quarto nào existe, apenas esticaram a cama ( eu fazia melhor). O chào continuou sujo da fuligem do aquecimento ( que diga de passagem só teve lenha para 1 noite depois tive que dormir de moleton);
2- Infra : Tomei 2 vezes banho frio pois o gas acabou . Dormi gelado e tive que colocar vários casacos em cima.
3- Comida: Acho que, ou a pousada mudou, ou aconteceu algo. Toda noite era sopa. Eu falei que odiava sopa ( não como nem amarrado só caldo de feijão ou canja e olhe lá). No primeiro dia eu mencionei com toda educação que não comia sopa. No dia seguinte era SOPA. Sorte que levei coisas para trilha e acabamos jantando as mesmas ( quiejos frios etc...). Ou você deixa claro na venda que é sopa ou não. Voc6e está a 1 hora do restaurante / bar / algo comível mais próximo. Se cehgar lá um judeu e tiver sopa com torresmo ele tem que comer ? Acho que pir R$ 480 com pensào completa no mínimo um misto quente poderia ter sido oferecido.
- Trilha - Por favor tiurem o tópico de off road e ponham em passeio. Aquilo é passeio.... Qualquer coisa com AT chega lá !!!! Até Aiuroca Baepandi eu fiz e, diga de passagem , foi a coisa mais emocionante la e nem a reduzida liguei... Eu fui por que me falaram que era TRILHA !!!!! falei com o Gui , dono, e ele me prometeu Trilha ... Só vi estrada de terra. Desculpa, se ele tivesse falado que era isso nào ia. NÃO GOSTO DE ANDAR A PE ...
Pessoal acho o seguinte o lugar e super legal.. A paisagem é linda ( tirando o fato de um fdp de uma passarinho ficar bicando das 6 as 8 da manha minha janela). Conversar com a Marcela e ouvir as histórias no pé da cozinha.. Voltar, sei lá é lindo mas tem coisas mais no meu estilo !!!! Fui vi e bati o passaporte
No entanto o Elvis e os outros, acho prudente mudar o topico para passeios / expediçòes. criar uma expectativa de trilha ali nào tem..
Este topico e para trilhas. Ali até 2x4 passa pois calçaram. Avançando, como já disse para o Elvis, quer fazer trilha a pé, este nào é o forum..
Elvis desculpa cara você gsota mais de andar do que de andar de carro... Acho que você nào sabe o que é guincho, pneu, bloqueio, etc... Isso é um tipo de 4x4 muito legal.. Aqueles que querem unir muitas coisas. Mas ta fora do topico off road trilhas ( nào chame aiuroca de trilha e sim de estrada de terra batida).
Aqui é 4x4, se quiser andar 2x2 vai em algum trekking.com.br da vida. Eu preservo, mas pelo amor de Deus, daqui a pouco vou ter que passar em Guarulhos para encapar de plastico meu pneu. Em suma, quem gosta de andar nào gosta de fazer trilha e sim passeio ( ver passarinho arvore etc...) ate chegar na picada para andar ( ai tu nào é trilheiro então usa teu veículo para trekking que é outro espirito). Eu procuro a entrada do carro vocês a picada a pé já discuti quem faz mas mal para o meio ambiente. No fundo os dois !!!
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Quem quiser pode ir lá mas tem que gostar de SOPA