É uma pena, tbém estive na pousada e confirmo tudo o que o Guilherme postou, "o cara é gente finíssima". Foi lamentável o fechamento, realmente um lugar especial e emocionante.
Abs
Versão Imprimível
É uma pena, tbém estive na pousada e confirmo tudo o que o Guilherme postou, "o cara é gente finíssima". Foi lamentável o fechamento, realmente um lugar especial e emocionante.
Abs
Olá a todos,
Obrigado pelas palavras de conforto.
Já fazia muitos anos, que eu já tinha visto essas calúnias referente ao nosso trabalho de turismo sustentável na Pousada Do Lado de lá em Aiuruoca, aqui nesse fórum, mas eu deixava pra lá.
Até que apareceu uma cliente querendo comprar a fazenda, (vejam mais no site Site1 - Vende-se Fazenda Sul de Minas) e me postou esses absurdos.
Aí não deu mais pra segurar, tive que responder e me posicionar.
Tive a pousada por longos e maravilhosos 10 anos em um lugar que eu achei, quando fazia caminhadas pela Serra do Papagaio. Depois de muito custo consegui materializar um sonho, construindo os chalés com suas acomodações,etc..., para dividir e receber nesse santuário, aventureiros interessados em montanhas e vida natural.
Pedra sobre pedra, fiz de um lugar desconhecido, um espaço agradável repleto de trilhas e cachoeiras, ponto de encontros de pessoas de várias parte do Brasil e do exterior. E como os europeus dão valor a esse lugar!!!
Eles tem uma relação diferente da gente, pois eles não tem tanto espaço e natureza como nós.
Acabei de chegar lá das alturas da Serra do Papagaio e fico muito feliz com o meu sonho realizado aqui nessa Terra! Muito bom ficar lá em cima sossegado no silêncio ouvindo o som dos ventos...
Foi muito bom ter trocado energia com todos vocês e agradeço pelas palavras de conforto.;-)
Ah, a Pousada dos Veados no Parque Nacional da Bocaina em SP é do meu primo Arnaldo Borges e vale a pena conhecerem sim!
Abraços,
Guilherme
Pousada Do lado de Lá
Site1 - Vende-se Fazenda Sul de Minas
Fala pessoall!
Vou para Aiuruoca no próximo fim de semana(18-20/Jan) e queria saber se o local da pousada ainda pode ser visitado???
Pelas fotos e relatos o lugar deve ser muito bonito! E gostaria de visitar!
Abraços!
Tirando(ou tentando tirar) a poeira do tópico!
Alguém na região lá pelo dia 20/01?
Sei que é uma segunda-feira, mas estarei de férias :euforico:
Vou passar por lá de dia, saindo cedo do RJ-capital e seguindo até Carrancas pra encontrar uns amigos.
Queria subir até a falecida pousada, só pra curtir a trilha mesmo, mas não quero arriscar indo sozinho.
Alguém responde aí, qualquer um, vambora!
Dá para chegar até a portaria. Um belo passeio com cachoeiras e local para um piquenique. Indo de 4x4 não tem perigo algum.
Desculpe a burrice, mas é portaria da pousada a que vc se refere?
Seria o estacionamento que se vê em vídeos logo depois da subida de pedra? Ou antes disso?
Vai chegar um ponto que tem um portão com cadeado. Acho que é antes desse ponto.
Ahh tá, deve ser antes mesmo. Beleza, bom saber pra uma viagem futura.
Na viagem de agora eu mudei os planos, não vou mais a Aiuruoca, tinha pouco tempo pra ver muita coisa, não ia valer a pena.
desenterrando o tópico novamente, pra um novato no fórum, totalmente sem noção hehehe
pessoal, estou indo pra São Thomé das Letras, e quero chegar o mais próximo pra uma trilha a pé pro pico do papagaio e também visualizar os locais próximos à antiga pousada do lado de lá.
o detalhe é que não tenho um 4x4 (nao me expulsem por favor) hahahha tenho um idea adventure, mas já fiz muitas trilhas de carro, nada exagerado pra categoria óbvio, e nem aos pés do que vcs devem fazer.
então seguem minhas dúvidas se alguem puder me dar uma luz agradeço muitíssimo:
1) Pelo que eu entendi, tirando o final do percurso, o caminho de Aiuruoca pra perto da pousada do lado de lá, é tranquilo pra fazer mesmo sem tração. correto?
2) o caminho da pousada do lado de lá pra Baependi por dentro, ou vice-versa, é mais difícil do que o de Aiuruoca? Pois estarei vindo de São Thomé das Letras, e minha ideia mesmo era ir tudo por terra de Baependi até Aiuruoca. Esse pedaço me preocupa mais, pois vi no google earth são elevações gigantescas, mas também não faço questão dessa parte, posso ir tranquilamente por Aiuruoca, só que estaria andando em dobro, preferia economizar e ainda pegar trilhas por terra.
Obrigado!
creio que já achei no link abaixo a resposta do item 2, e de certa forma do item 1 tb, mas ainda aceito opiniões sobre até onde dá pra ir de Aiuruoca até lá perto
Circuito Brasileiro de Cicloturismo - Caminho dos Anjos