Powered by vBulletin

Trilha Aiuruoca -> Pousada Lado de Lá

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/08/2009, 20:46
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Jo&Sergio Ver Post
    Bom Galera, somos um casal de novatos, aqui no forum e nos caminhos lamacentos, já de idade .... nem tanto :lol:
    Fomos apresentados ao forum e ao 4X4 pelo casal daqui, Omar e Mariangela, alguns devem conhecer.
    Já acompanhamos o forum a algum tempo, desde que resolvemos comprar um 4X4, e finalmente compramos um SUZUKI - JIMNY 0Km.
    No feriado do dia 07.09 vamos para pousada do lado de lá - Aiuruoca, já pesquisei muito, e estou com vontade de fazer o caminho indicado no site da pousada, seguir a Dutra até Engenheiro Passos e subir a Serra da mantiqueira em dirteção a Parque Nacional de Itatiaia, depois seguir a planilha que eles oferecem. as questões são as seguintes:
    Novato tem sempre que pedir :dance::dance:
    1 - Com o Jimny todo original dá para encarar, não tem nem protetor.
    2 - Como fazer com o combustível ?
    3 - Vou eu e a patroa, tem problema ?
    4 - Caso nao de, o que vcs recomendam ....

P.S. tenho alguma experiencia em lama e trilhas, mas de moto, a idade me fez mudar de transporte :smile:

Boa noite Jo&Sérgio. Antes de mais nada, benvindo (ou benvindos) ao forum. Eu tive o prazer de conhecer o casal Omar/Mariângela num passeio que fizemos com o Baré, justamente em Aiuruoca, com uma esticada até o "Lado de Lá". Sérgio, na minha modesta opinião, a primeira coisa a ser feita assim que compramos um 4x4 é colocar as proteções inferiores. Sai bem mais barato do que ter que trocar um câmbio ou um diferencial. Agora, com o JImny com certeza você vai conseguir chegar no Lado de lá numa boa, só tomando cuidado já quase na chegaga da pousada que tem uma pedra enorme. Evidentemente que como o dia 7 está próximo , não vai dar tempo de colocar as proteções, portanto, se você me permite a opinião,coloque-as assim que possível. Com relação ao combustível não há problema, pois o caminho da estrada até o lado de lá é relativamente curto. Coloque a gasolina num posto BR próximo à Aiuruoca , pois a gasolina do único posto existente dentro da cidade não é lá estas coisas.
    A pousada , realmente encontra-se num local maravilhoso. Tenho certeza de que vocês irão gostar. Um bom passeio e um ótimo feriado. Abs. Válter.

p.s. Estando em Aiuruoca , não deixem de conhecer o vale do Matuto . Vale a viagem. Na "todo terreno" você vai encontrar as proteções necessárias para o Jimny. É só clicar.
    http://www.todoterreno.net/prod_suzuki.htm
  • 27/08/2009, 22:57
    NO - CT Santos/SP
    Citação:

Bom Galera, somos um casal de novatos, aqui no forum e nos caminhos lamacentos, já de idade .... nem tanto :lol:
    Fomos apresentados ao forum e ao 4X4 pelo casal daqui, Omar e Mariangela, alguns devem conhecer.
    Já acompanhamos o forum a algum tempo, desde que resolvemos comprar um 4X4, e finalmente compramos um SUZUKI - JIMNY 0Km.
    No feriado do dia 07.09 vamos para pousada do lado de lá - Aiuruoca, já pesquisei muito, e estou com vontade de fazer o caminho indicado no site da pousada, seguir a Dutra até Engenheiro Passos e subir a Serra da mantiqueira em dirteção a Parque Nacional de Itatiaia, depois seguir a planilha que eles oferecem. as questões são as seguintes:

P.S. tenho alguma experiencia em lama e trilhas, mas de moto, a idade me fez mudar de transporte :smile:

JO&Sergio
    Eu tb conheci o Omar e mariangela em Aurioca junto com o Valter (se ve-los dê um abraço meu e da Eliane) e tb fui como o Elver acima (tópico 45) até a pousada do Lado de lá com o Tracker original.
    Tb tive dificuldade com a mesma pedra (da foto 1) kkkk
    Mas dá pra ir, contudo concordo com o Valter hj so voltaria lá com a proteção q vou colocar.
    Vcs vão adorar a pousada, vale cada centavo como disse o Elver.
    abs
  • 28/08/2009, 01:05
    NO - CT Santos/SP
    Canastra - Babilônia
    Elver

No feriado de outubro o amigo Zé Roberto ta organizando um passeio pra Babilônia- canastra.
    Se lhe interessar entre em contato no topico Kataya.
    abs
  • 28/08/2009, 08:30
    Girti
    3 Anexo(s)
    Citação:

Olá!

O caminho que você cita deve ser a "Volta dos 80" parcial (parcial porque, "oficialmente", ela começa e termina em Itamonte), que passa pelo Brejo da Lapa (onde está um pequeno açude, com magnífica vista para a Serra Fina), pela Pousada dos Lobos, Vargem Grande (povoado), Fragária (pousada - ótimo local para dar uma parada e almoçar, aproveitando para conhecer as pousadas de baixo e de cima), Campo Redondo e Berta, seguindo depois até a estrada que liga Itamonte a Alagoa, passando por esta última e indo até Aiuruoca. É um trajeto muito bonito, vale a pena! Há boa sinalização, basta ficar atento. Os mapinhas anexos irão ajudá-lo.

Quanto às suas perguntas:

Se não houve muitas chuvas antes, passará com tranqüilidade. Mas o protetor é sempre recomendável!

Recomendo abastecer na Dutra, antes de subir a serra. Em Alagoa e Aiuruoca você irá encontrar combustível.

Essa eu não entendi muito bem...:pensativo: Que tipo de problema? O fato de irem sozinhos? Se for por isto, não se preocupe, já viajei muito sozinho por esta região, caso haja algum problema com o carro (altamente improvável), sempre haverá algum cavaleiro ou uma casinha por perto, exceto no trecho entre Aiuruoca e a pousada ], que é bastante isolado. Mas neste trecho você deverá encontrar outros 4x4 circulando :concordo:.

4 - Caso nao de, o que vcs recomendam ...

Pode ir sossegado, vai dar para passar, exceto, como eu escrevi anteriormente, em caso de muitas chuvas antes do feriado, caso em que o trecho entre Vargem Grande e a Fragária pode ficar perigoso (literalmente, há trechos de barrancos sem nenhuma proteção, se escorregar, vai cair laááááá embaixo, no rio Aiuruoca). Neste caso, a opção é seguir de Engenheiro Passos até Itamonte, de onde se acessa a ligação com Alagoa.
  • 28/08/2009, 09:23
    Eduardo Tescarollo
    Citação:

Opa, tambem vou para lá este feriado, quem sabe a gente se encontra por lá.

Abs
  • 28/08/2009, 10:30
    Jo&Sergio
    Pessoal, adoramos a recepção e prestatividade do povo do forum :concordo:
    Estamos mais seguros agora com as dicas de vocês, e vamos quase sem medo :grin:
    Vou ver se coloco as proteções durante esta semana.
    Girti, os mapas são ótimos, tenho certeza que serão muito uteis.
    De resto, estamos aí, se aparecer uma passeio pode chamar.:dance:
    Eduardo, Estarei na pousada entre 04 e 07 de setembro, vamos ver se damos umas voltas por lá.

Abraços

P.S. - Para estrear o carrinho estou indo hoje para Penedo, com aquela visita básica em Visconde de mauá, onde já fui muito, mas será a primeira vez de 4x4.
  • 28/08/2009, 15:11
    Elver
    Jo&Sergio , vá sem medo e sem pressa que vale a pena sim, como todos já falaram :)

Eu estou voltando para lá no final de setembro (féeerias) devo ficar lá uns 3 dias a caminho da Canastra (tirei 15 dias de férias ... só alegria!)

Avisem a Marcela e o Márcio que o Elver e a Priscila estão voltando .... aproveitando ... vá preparado para comer pra kct, a Marcela cozinha que é um espetáculo!

Boa viagem!!
  • 09/09/2009, 19:22
    Jo&Sergio
    2 Anexo(s)
    Pessoal, viagem show de bola !!
    Fui via Engenheiro passos, garganta do registro, fragária, alagoa, aiuruoca, 90 km de terra, lama e pedra ...:concordo::concordo:
    Voltei por itamonte, mais 40 km :-D
    A estrada está light, sem problemas, quanto a tão falada rampa de pedra chegando na pousada, é pedreira, mas com a reduzida e muita calma foi tranquilo, não arrastou nadinha, foi tão bom que desci no meio do feriado para ir ao vale do matuto e subi novamente ..:grin::grin:
    A pousada é indescritível, quem conhece sabe do que estou falando, quem não foi ainda, corra pois é demais ...
    obrigado ao pessoal que ajudou.
    abraços :palmas::palmas:
  • 10/09/2009, 00:09
    Inner
    Pousada do lado de lá
    Caro Elver fiquei curioso, afinal vc conseguiu chegar na pousada pergunto pois fiquei interessado em conhecer iria de Hilux o que vc diria seria fácil chegar um abraço Inner
  • 10/09/2009, 10:00
    Elver
    Sim, é fácil subir de Hilux. O problema lá nem é pneus lameiros, com original você sobe porque é tudo pedra. Como eu disse antes: vai reduzido que sobe tranquilo, ainda mais você de Hilux que é mais alta que o Tracker ... vai beeem tranquilo (o dono da Pousada, Guilherme, tem uma Hilux também ...)

Boa viagem e aproveite cada minuto lá, o local é espetacular!
  • 10/09/2009, 10:15
    Eduardo Tescarollo
    Citação:

Pessoal, viagem show de bola !!
    Fui via Engenheiro passos, garganta do registro, fragária, alagoa, aiuruoca, 90 km de terra, lama e pedra ...:concordo::concordo:
    Voltei por itamonte, mais 40 km :-D
    A estrada está light, sem problemas, quanto a tão falada rampa de pedra chegando na pousada, é pedreira, mas com a reduzida e muita calma foi tranquilo, não arrastou nadinha, foi tão bom que desci no meio do feriado para ir ao vale do matuto e subi novamente ..:grin::grin:
    A pousada é indescritível, quem conhece sabe do que estou falando, quem não foi ainda, corra pois é demais ...
    obrigado ao pessoal que ajudou.
    abraços :palmas::palmas:

Fiz este mesmo caminho neste feriado. Era voçê que estava descendo da pousada no domingo? Se positivo, cruzamos com voçê e uma Pick-up, estavamos em dois JPX, fomos até a pousada, estava chovendo muito, mas foi tranquilo.

Abs
  • 12/09/2009, 10:16
    Jo&Sergio
    Eduardo,
    Eramos nós mesmo, estavamos junto com uma L200 de uns amigos de são paulo que conhecemos lá, eu lembro ter ter visto voces subindo.
    Lugar mágico aquele, não é ? :palmas:
    Inner, de Hilux vc sobe até de ré ... :lol::lol:
    Vai na fé que é muito bom, neste tópico tem uns mapas que o Girti upou que dão altas dicas.
    abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:01.