Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Grande Carlos,
1 - No trecho entre Marabá e Santarém não se roda a noite, é assaltado com certeza!!! Mas de Itaituba a Manaus não se tem registros, embora seja desaconselhado, principalmente sozinho.
2 - Para quem vai sozinho a noite o maior risco seriam as onças, mas cada dia fica mais dificil encontra-las próximo a estrada, porém existem vários casos de ataque, é só consultar na net. No trecho entre Itaituba e Jacaré e entre Jacaré e Humaitá tem vários casos, e a 319, por ser menos movimentada exite maior possibilidade sim...mas tudo é sorte.
3 - Eu possuo porte de arma federal, porte este adquirido devido ao meu trabalho em região de garimpo de pedras precisosas (embora não seja minha atividade, mas está dentro destas áreas), por isso ando armado, e o meu co-piloto este ano idem (é oficial reformado da PM). Mas lembrando que arma não deve ser usada em reação a assalto, apenas para defesa de algum animal, pois quando se assalta nesta região é em bando...aliás como em muitas estradas Brasil a fora. Fé em Deus é primordial.
4 - Isso vai de cada veículo, eu por exemplo levei apenas uma bateria nova, a minha já estava com mais de um ano e se precisarmos usar o guincho por muito tempo se faz necessário outra bateria para se usar em conjunto. Troquei os pivôs, que ficaram com folga após o acidente com o bi-trem.
Carlos, fique avontade com as perguntas, estou aqui pra isso, além de servir para todos os que frequentam este post.
grande abraço,
Sérjão