Ai é que foi bom!!!!!!!!!!!!!!!
Show!!! fazer em 4x2!!!!!!!!
Versão Imprimível
Grane João...
Deixa a turma se empolgar!!!!!! Hahahahaha
A Trans-Uruará foi foda!!!! e o 4x2 só foi por causa do guincho e do Troller me tirando do liso...o carro nem andava no sabão com 4x2, mas vou dizer, foi shoWWWWWWW!!
Labrea...quem sabe, mas ano que vem ou 2010 será fora da BR, por alguma vicinal, já tenho duas em mente...ai é bagaceira, só vai piloto!!! Essas vicinais de garimpeiro e madereiro são o bicho na época da chuva, é pedir pra morrer!!!
Sérjão
Foi belezau!!!!!!!!!!
Durou 300mil km...sendo 98 mil km turbinada com 1,5 kg...SHOW!!!
Me fez fazer toda a transamazônica e forcei muito na Trans-Uruará, pois estava de 4x2, mas de deixou no asfalto...no domingo às 5:00hs quando sai de Marabá com destino a Recife, após 50km o motor cuspiu o óleo todo!!! Fretei uma carreta e parti na segunda de volta, junto com o carro, tiramos em 3 dias e cheguei na noite de ontem...mais uma aventura!!!
Sérjão
André...
itaroca@elogica.com.br
sergio@itaroca.com.br msn
Sérjão
Amigos,
Só tenho uma palavra a dizer: SUCESSO!!! Esta é palavra que define o Transamazônica 2009.
Este ano formada por um grupo diversificado de inter-amigos, os quais foram através de mim apresentados virtualmente e que em Nova Mutum – MT, foram pessoalmente apresentados um a um, inclusive a mim.
Em termos de dificuldade off Road posso dizer que este ano foi bem light, claro que é a mãe natureza quem define como será nossa estadia, mas alguns momentos de prazer em off Road o grupo se deu o luxo de ter. Descobri que a melhor época para se ir à região é no final das chuvas, pois a bagaceira está grande e os rios cheios, mais um aprendizado.
No final eu e meu co-piloto Marcão, o Volmir e sua esposa, tivemos a oportunidade de passar por trechos mais pesados e que exigiam mais técnica, pois em 4x4 a experiência em off Road foi fundamental, imaginem em 4x2!!! Sim, estar 4x2 foi ao mesmo tempo estressante e prazeroso, uma vez que pude realmente sentir o desafio dessa aventura chamada Amazônia. Momentos de tensão, perigo de vida, ajuda aos que precisavam, fosse alimentos aos que estavam a dias esperando a chuva passar ou uma carona, foram várias, até mesmo a um solitário motoqueiro que a dias estava lá sem comida esperando uma alma caridosa que colocasse sua moto em cima de um caminhão de madeira e o tirasse da-li, só que caminhões não subiam e nem desciam as escorregadias estradas, restou a uma pickup 4x2 fazer este papel e mais uma vez me sentir gratificado por ajudar alguém.
Não poderia deixar de lembrar o fatídico dia em que estava a 80 km de Nova Mutum –MT, quando quase tive minha vida e de meu amigo Marcão ceifadas por um imprudente motorista de carreta, que infelizmente teve seu destino finalizado naquele dia. Naquele momento vi que minha vida não acabaria ali e que tinha ainda muita coisa a fazer, entre elas começar e terminar a Transamazônica com o grupo que escolhi me seguir. Valeu cada quilometro percorrido, foram 9 mil km até o motor de minha Hilux estourar, mas não estava preocupado com isso, ela foi valente até o ultimo quilometro de barro e alguns dos quais de 4x2.
Gostaria de agradecer a todos os companheiros que estavam juntos comigo nessa empreitada, pedir desculpas se em alguns momentos falhei em algo. Quero de coração agradecer ao meu amigo Loyer e toda sua família, bem como o Rezendão e o Pequeno Jr, que estiveram juntos comigo em Brasília. Ao meu amigo Jeison e sua família, bem como seus amigos de Nova Mutum, pedir desculpas a ele pelo susto do acidente e pela bagunça que fizemos em sua casa. Ao amigo João Lucena, que ao ligar de Humaitá me disse “Sérjão, o que aconteceu??? Era para você estar na 319...deu alguma merda!!!”, ou seja, ele estava acompanhando tudo e sabia cada detalhe de nossa aventura, mas gostaria de agradecer principalmente pela força que ele nos deu em Porto Velho, providenciando a barra de torção da Xterra. Agradecer a muitos outros que cruzaram nossos caminhos e de alguma forma interagiram com nossa aventura.
Bem pessoal, gostaria por final de agradecer a todos que nos acompanharam nesta aventura, a aqueles que se preocuparam com nosco e a todas as manifestações de solidariedade que tive aqui, no acidente e nos momentos que ficamos em off line.
Grande abraço meus amigos e em 2010 estou planejando uma aventura ao estilo Amazon Challenge - Branches of Hell!!! Ou algo como: Desafio Amazônia – Ramais do Inferno. Estes ramais são aqueles utilizados pelos garimpeiros e madeireiros e já possuo dois mapas de estradas quase instransponíveis para realizar este desafio. Também para 2010 um trajeto mais leve, fazendo a Transamazônica, aguardem novidades.
Sérjão
Sérgio Holanda
HolandaPe
Fotos da Hilux no final da batalha!!!