Herculano, o veículo estando em ordem, com capacidade do roadar o km necessário para absatecimentos e com guincho não existe problemas, a não ser o seu conforto.
Abrs,
Sérjão
Versão Imprimível
sergio, me respode uma coisa: É impossivel fazer sozinho?? tenho uma defender equipada, com um guincho , air locker nos dois diferencias, barraca de teto etc.Pergunto pois penso em ir em março, mas como nao consegui ninguem para a empreitada, vou sozinho mesmo. o que me recomenda? É muita loucura ou é possivel? O que mais de equipamento preciso??? Guincho na traseira???
muito obrigado
seu madruga...
Certamente que não, eu por exemplo iria fazer sozinho ano passado, mas a coisa evoluio e fiz em grupo.
Entre os equipamentos leve Pá e um Hi-Lif...comida e todo o preparativo pra acampamento, além de combsutível e peças extras, pneus estreitos, se não seu semi-eixo abre...guincho na traseira ajuda sim...agora, o ideal é ir com mais uma pessoa no carro, uma vez que em uma grande atolada é preciso ajudar o guincho com o carro e não poderás fazer sozinho...não deixe de levar um co-piloto que saiba dirigir também...
Qualquer dúvida que eu possa ajudar é só dizer.
Abrs,
Sérjão
obrigado sergio, vou te perturbar bastante. Vi o site de vcs, muito interessante. Eu lhe peço permissao, para copiar o roteiro de vcs pois nao tenho nada preparado. E lhe peço caso tenha o tracklog e puder me mandar agradeço. Agora, pq do pneu estreito?? isso me assustou, meu pneu é 33
grato
É muita loucuraCitação:
É muita loucura ou é possivel?
mas
É possível
Eu jamais faria ela sozinho, mas cada um com seu cada um.
Abs
Posso enviar sim, me mande um e.mail itaroca@elogica.com.br que retorno com o tracklog...tem toda permissão para copiar o roteiro, ele foi elaborado por mim e fique avontade.
Pneu, bem quanto mais largo for pneu maior será a carga sobre o conjunto motriz, seu veículo não foi projetado para essa bitola, é usual 235/80R16 e não pneu 31" ou 33"...na amazônia terás em torno de 3000km em uso off road, mesmo nos trechos bons existem muitos buracos e tudo isso será transmitido para seu conjunto motriz...Ano passado tinha uma Land preparada como a sua fazendo o roteiro, só que em 3 meses, tiveram várias quebras devido aos pneus largos,e olha que estavam usando semi-eixos reforçados!!! Outra coisa, naquele tipo de lama pneu tem de ser estreito, pois largo tapa os sucos e pronto, não sai do canto...pneu ali é alto e estreito, de preferência Cross...
Abrs,
Sérjão
PS. seu madruga, lembre que dia 9 parto de recife, então só poderei te ajudar até dia 08 ou na volta.
grato sergio. vou lhe mandar o email em pvt.
A minha Picape será Plotada nesta Quinta. Já está agendado!
Pneus: Amanhã terei a resposta sobre quais usarei.
Se não fôr os BFGoodrich Mud 265/75R16 serão os "Sem Fronteira" da Geninho Pneus (apenas para a Transamazônica).
No mais...
Ainda tem vaga para mais um em minha Picape!
Sim Serjão!
O David e a Fernanda já estão confirmadíssimos...
Então, comigo são 03 pessoas.
Como a minha Picape tem espaço de sobra (e com conforto) para 04 pessoas, ainda cabe mais um!
Quem se habilitar a ir é só avisar...
Buscarei a Ivete amanhã (sem o Bloqueio ARB).
Outra coisa:
Amanhã terei a confirmação se conseguirei os Pneus Mud ou não.
Caso eu não os consiga, qual o modelo de Pneus (www.geninhopneus.com.br) você recomenda que eu compre para usar lá na Transamazônica ????
A Ludmila (Vendedora) recomendou o Modelo "Genius Sem Fronteira"...
O que você recomenda ?????
Bruno,
tudo bem que a SEL é bem espaçosa, mas 4 já é muito, precisam de lugar pra levar água, alimentos e equipamentos, coisas que não irão na caçamba, não se para pra comer durante o percurso, então usasse muito a cabine do carro e espaço é fundamental...3 pessoas está de bom tamanho, na verdade 2 é o minímo e ideal.
Tire uma foto com o David e a Fernada juntos no carro e manda pro David...
Esse modelo é bem radical, eu usaria sim, mas pneus recapados só confio se forem Vipal, verifica se eles usam Vipal...
Abrs,
Sérjão
PS. Bruno, já tomaste a vaica de Febre Amarela???
Serjão,
Eu tb bebo mais não com tanta força. Quando bebo cachaça quase posso provar a vc que consigo voar... O danado do chão cria pernas e fica me passando rasteira querendo me derrubar!!!
Pois é Serjão, vou passar mais ou menos um mês por ai e qualquer coisa a gente marca uma cachaçada. Vc deve ser mais conhecido que p... em beira de estrada por ai!
Abraço
PS. O Brunão me mata de rir... "4 pessoas? :mrgreen:"