E como anda a trilha? ta asfaltada?!?!?!?!:mrgreen:Citação:
Tiago;
Acampei neste final de semana em Castelhanos. Atualmente a praia conta com três bares que oferecem boas refeições, além de camping com infra-estrutura já que não é mais permitido o camping selvagem por lá.
Porém, sinto lhe dizer que Castelhanos não está mais livre de pessoas mal-educadas como no passado. Com essa forte onda de 4x4 dos últimos anos (L-200, Hilux, TR4, Ranger etc), infelizmente a praia tem sido frequentada por pessoas desprovidas de bom senso e de respeito pela comunidade local e seus típicos frequentadores, que vão até lá em busca de sossego e contemplação.
Um exemplo do que estou falando aconteceu neste sábado mesmo. Ao chegar em Castelhanos, havia um grupo na praia em duas camionetes que se davam ao "luxo" de arrancar umas merdas de caixas de som enormes e colocarem músicas para a praia inteira ouvir. Sem falar na zona que faziam brincando com o carro na areia. Detalhe, há diversas placas pedindo a gentileza de não colocarem som alto e proibindo carros na faixa de areia. Não satisfeitos, ainda fizeram o favor de tomar todas antes de irem embora, dirigindo embriagados e colocando a vida daqueles com que cruzam na trilha em risco.
De qualquer forma, se tiver oportunidade não deixe de conhecer o local. Além de ser uma praia muito bonita, a trilha é muito legal desde que não seja feita debaixo de chuva pesada.
[]s