Postado originalmente por
RENATOX
olá galera,
Estou voltando ao mundo dos jeeps...
Eu e minha esposa já fizemos exatamente este roteiro no Caranaval de 2004 com uma Band que tinhamos.
Fomos pela Dutra e desci por Taubaté. Tranquilo passar de balsa. Arrumamos uma camping bem perto do Centro, próximo à rua que sobe para o parque e a trilha para Castelhanos.Bom, limpo e barato. Muitos, muitos mosquitos...
A descida foi fácil (todo santo ajuda).Contudo, naquele carnaval choveu muito e ficamos impedidos de voltar. Tentei duas vezes subir e não consegui. Teve até engarrafamento na trilha, próximo a Ladeira das Canas. Muitos carros, mesmo com guincho e pneus lameiros, também não conseguiram retornar. Retornei para Castelhanos e voltei à cidade de barco. Voltei na terça feira de carnaval para o Rio de ônibus e retornei no sábado de madrugada para São José dos Campos para encontrar um grupo de jipeiros que conhecemos, que se prontificaram de ajudar a resgatar os carros que ficaram em Castelhanos.
Com a ajuda deles e com a parada da chuva conseguimos tirar muitos carros de lá...foi uma baita aventura!!!!!:mrgreen:
Pelo que ouvi e li, a trilha está bem melhor mas não se descuidem.
Recomendaria pelo menos quatro dias para todo o trajeto, para ser bem tranquilo.
A ilha faz juz ao nome, além de praias, tem belas cachoeiras..não deixem de ir na do Gato, cujo rio desemboca em Castelhanos. Achei o melhor camping o último do lado direito em Castelhanos. Mas, pelo que lembro, não esperem luxo, é quase camping selvagem.
Gostaria de ir, mas temos uma neném de um ano que ainda nos impede de fazer viagens deste tipo. Por enquanto só pegando leve...Boa viagem e boa sorte!!!