Ve quanto vai ficar para colocar um ap 1.8 e ainda mais carburado elimina os fios e seja feliz rsrsrsrs bom pega o manual que te falei com o Paulo valeu
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HEHEHEH, não entendo muito de mecânica... apenas enxergo os números... O motor do Fox é o mesmo do Polo e agora o novo Gol usa esse motor também, que é da família EA. O antigo Gol, a Parati e Saveiro usam o antigo motor AP. E na família AP, até onde eu saiba o 1.8 sempre teve mais torque e potência que o 1.6, sendo que a diferença de torque entre os dois era bem maior que a de potência.
Bom, peguei esses números do site da WV, há pouco tempo ela deu um tapa nos motores da família EA e o 16 EA ficou tão bom ou melhor que o AP 1.8. Seguem os números:
Novo Gol/Polo/Fox EA 1.6
Torque líquido máximo (kgfm/rpm) G-15,5/2500;A-15,6/2500
Potência líquida máxima (cv/rpm) G-101/5250; A-104/5250
Parati/Saveiro AP 1.6
Torque líquido máximo (kgfm/rpm) (G) 14,2 - (A) 14,5 / 3.000
Potência líquida máxima (cv/rpm) (G) 101,0 - (A) 103,0 / 5.750
Parati/Saeiro AP 1.8
Torque líquido máximo (kgfm/rpm) (G) 15,5 - (A) 16,0 / 3.000
Potência líquida máxima (cv/rpm) (G) 103,0 - (A) 106,0 / 5.250
Abraços,
Artur Sousa
Partindo apenas do bloco do motor, você pode escolher o comando, polia, injeção, módulo de ignição, bicos etc. No limite até se quer usar pistões e bielas forjadas (neste caso a brincadeira fica cara).
A grande vantagem é que você monta um motor voltado ao teu propósito, afinal de conta você não pretende andar a 160km/h com o Samurai, certo? Pode então priorizar mais torque em baixa rotação e ainda ter um ótimo desempenho em rodovia etc.
É apenas uma idéia.
É Thiagão, resolvi trocar os pneus por um que tenha melhor performance no asfalto, os creepy crawly vão derreter pelo que andei conversando com especialistas, quero o Wrangler MT/R, o problema é que não tem no Brasil.
O guincho eu acabei de pegar de um cara que me devia uma grana, mandei na Work e ficou ZERADO, na garantia e tudo, estou instalando no TJ mas se alguém se interessar vou vender, preciso fazer várias coisas no TJ antes dos guichos.
Até quinta deve estar no carro, aí mostro p vocês no Pacaembas.
Valeu.
Pô show!
PEga um pneu maior, aproveita a troca kkkk deixa esse wrangler nas nuvens...
O Loco do Claudiao fez o Djavan hoje sozinho, foi pro interior fez o caminho por ali até mairiporã kkkkk
falou que ficou no primeiro atoleiro antes do rio...dai desceu o rio e ficou no segundo atoleiro aquele punk!!!!
Vou tentar ir no pacaembas na quinta!
abracos!
Nossa Cesar nem me fale!!!
O que não é caro hoje em dia ..kkkk ainda mais artefatos para offroad.
O Urubu finalmente agora acho que inicia a montagem nesta semana.
consegui fechar: Motor AP 1.6 injetado a alcool.
Comprei um Cambio de Chevette 5 marchas e a tal flange de adaptacao para motor AP, ela vai vir com os discos de embreagem tambem já dapatados segundo o rapaz da Deeptec4x4.... peguei com o pessoal da Deeptec4x4 essa flange.
Caramba essas adaptacoes num é facil ... fui no garra 4x4 mas o rapaz num tinha certeza de como fazia a tal adaptacao...dei um pulo na alternativa tambem nao kkkkkkk
ainda bem que a deeptec tinha as informacoes no detalhe de como fazer.
R$ 3500,00 tudo! motor,cambio e flange
o duro que ainda nao terminou a conta continua..kkkkkk tem radiador...coxim de motor ihhhhhhhh ainda vai dinheiro....
to na torcida pra isso ficàr bom!
abracos!
Thiago;
Sei que por agora deve ficar salgado, mas no futuro fica fácil trabalhar esse motor. Troca o comando, polia de grau e um chip remapeado, tudo voltado pra mais torque em baixa.
Como o motor vai girar menos (menos rpm), periga ainda ficar mais econômico..ehehe
Outra opção, porém mais custosa, seria uma pequena turbina para abrir já em baixa. Nesse caso você ganharia mais torque e potência em toda a curva de giro do motor.