Grande Herbert,
como você sugere então essa questão médica, pois a logistica seria maior...
Sérjão
Versão Imprimível
Sérjão,
Sou médico e ja fiz uma campanha de atendimento "de multirão" a um acampamento do MST...
O problema é que vc tem que ter o profissional para realizar o atendimento o que logicamente inviabiliza pois vc teria que ter um comboio de médicos...
Funciona mais ou menos assim... Vc chega e se identifica e diz que nao vai cobrar nada e tb nao vai dar nada... está ali só pra ajudar no que for possivel... dai o lider do local geralmente começa a apontar os problemas...
Vai desde bicho de pé ate gestantes com 9 meses que nunca viram um médico... as vezes aparece um caso mais grave mas ai é so orientar...
Seria uma boa se houvessem médicos (3 a 5 ao menos) na expedicao e que sabe poderiamos conseguir patrocinio de laboratorios... mas como eu disse precisa ter o médico...
Ja para o dentista fica inviavel... pois ele precisa de todo instrumental...
Sérjão,
Por falar em saúde, vale lembrar que a galera tem que se vacinar pra febre amarela, tetano, difiteria etc etc etc... atualizar todo esquema de vacinas...
Alem disso precisa ter o kit basico de medicamentos... pois como selva adentro vai ficar dificil achar um medico, acho que seria bom tb fazer o velho checkup...
[]s
Murilo
Pois é Murilão,
acredio que todos que irão participar sabem disso, inclusive já falamos aqui e no regulamento está explicido e tem conselho do que se deve levar em medicamentos, mas foi bom você falar, pois o pessoal vai se lembrando principalmente da vacina de febre amarela (que está assolando o norte)...
Valeuz!!!
Sérjão
PS. ainda esperando que o amigo possa comprar um bugão pra ir junto...
Murillus, vou dizer o que eu acho, baseado em um pouco de minha experiência aqui no norte (o que certamente deve valer para o restante do Brasil).
Amigos vejam só...
Vamos estar em viagem, com o tempo curto, correndo contra o relógio..
Sugiro o seguinte: