Creio que em Humaita tenho que ver com o amigo meu se ele vai querer ir mesmo
Versão Imprimível
Creio que em Humaita tenho que ver com o amigo meu se ele vai querer ir mesmo
Caros amigos,
Está chegando à hora de nossa aventura, e por isso os preparativos devem estar em nosso dia-a-dia, afinal faltam apenas 33 dias.
Vamos relembrar alguns itens que devemos levar obrigatoriamente e os demais estão naquela lista em anexo no grupo transamazônica2008.
- Rádio PY com 50W (lembrando que no trecho entre Apuí e Humaitá é quase abandonado e em muitos lugares a selva cobre a estrada, fazendo com que a mata “engula” as ondas de rádio e os rádios HTs simplesmente perdem sua capacidade);
- Guinchos elétricos compatíveis com seus veículos;
- Snorkel ou tubulação para poder enfrentar as travessias de rios;
- Pneus MUDs e pelo menos 2 câmeras de ar;
- 1 Pá tipo garimpo;
- Kit de primeiro socorros;
- Jogo de correias e mangotes da parte baixa, uma vez que algum galho na meio da lama pode romper essas peças;
- Ferramentas básicas do seu veículo e lâmpadas dos faróis sobressalentes;
- Jogo de Cintas, 6 metros e 10 metros para ancoragem e desatolamento;
- Jogo de Patesca e anilhas pra cabo de aço + 20 metros de cabo de aço sobressalente;
- Cabo pra bateria;
- Reservatório para 25litros de água potável;
- Reservatório para pelo menos mais 300km de autonomia extra;
- Óleo do diferencial, um vez que pode ser danificado;
- 1 Machado e 1 Facão;
- Repelentes;
Estes são alguns dos itens necessários para começar a encarar o desafio, devemos lembrar de imprimir o arquivo de Material Para Expedição e separar todo o material e fazer uma marcação nos itens já prontos. Se possível já coloquem os itens em uma caixa grande, para no dia em que for colocar os equipamentos no veículo todos os itens estejam em um mesmo local.
Grande abraço e boa sorte a todos!
Sérjão
Sergio a transamazonica Humaita Apui esta interditada tem 200 mt de estrada rompida,e nem previsao de manutençao,mas como bom jipeiro vou esperar vcs em Humaita isso se a estrada de Manaus Porto Velho tiver passando.Mas como vc disse que esta se informando vc isso direito.
Ah não Sérjão, se a lama passar da altura da sola das minhas havaianas não vou poder ir, não vou sujar meu pezinho. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Blz fico esperando vcs em Humaita,e 200km de casa,ai faremos as dunas da transamazonica.A 319 esta passando sem problemas Manaus Porto Velho e os rios baixaram.
Sergio cade vc? esfriou a expediçao to esperando vcs com muita lama e agua na cintura,e sao pedro mandando agua.
A expedição está de vento em popa, agora tá meio quieto porque o grupo está praticamente fechado, todo mundo correndo atrás dos últimos preparativos, essas coisas.
Mas a ansiedade é grande, vai ser ducaraio essa expedição.
E vamos que vamos.
Abraços
E aí Serjão? Tudo pronto? Que inveja....... Mas fica para a próxima! Quando vcs partem? Ainda vão mandar as viatura de balsa entre Belém e Manaus? []'s
POIE É ELISEU...
Tá uma correria só, manutenções, preparações e todo dia olhando no INMET o nível das chuvas na região...
estaremos partindo dia 29 de março e no dia 31 nos encontramos em Marabá com o Jeison e o Themoteo...a expectativa pra o dia está matando agente...
César teve uma desagradavel surpresa na revisão da 110, mas já contornou, teve de trocar a caixa de satélites do dif. dianteiro, e no mais oas carros já estão prontos pra saída...
Sérjão