:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Passa por PVT, pois curiosidade mata...
Sérjão
Versão Imprimível
Serjão,
comprei um guincho semelhante ao Warn, mas trazido diretamente da China. Estou indo hoje ver. Um amigo meu está fazendo uma parceria com um dono de um navio para importar guincho direto da China e trouxe alguns de amostra.
Em relação aos pneus, eu conversei com muita gente e as opniões são bastante controversas, tem gente que pensa igual a você e há quem diga que não tem problema. Eu tenho conversado com um pessoal de SP e tem caras lá que usam 35" em trilhas pesadas, como o buraco do CAMEL. Mas ainda estou vendo, também pensei em colocar um pneus 33" mas tipo o fronteira ou o 3K. O que você acha?
Grande Themoteo,
o principal de um guincho é sua resistência ao esforço continuo e com certeza será o maior teste drive desse seu guincho CHinês, acho que você deveria inclusive levar sem pagar, tipo patrocinio mesmo...pense na idéia...
Themoteo, em relação ao 35, é como te disse, o pessoal sai de casa e faz uma trilha de poucas centenas de km e depois volta, lembre-se que vais rodar 8000km e será muito esforço e teu motor é forte e com um pneu desses vai forçar o sistema...Consultei vários amigos e todos são de minha opinião e incluisive consultei o João Chikui aqui do fórum, meu guru para assuntos de guincho e pneus em trilhas pesadas, pois o homem faz cada trilha que se voc6e não tiver equipamento e guincho não vai pra lugar nenhum e ele até me contou que um Troller com 35 fez uma trilha com ele, o João faz muito a do Camel, e que o troller quebrou três dentes por causa do esforço...acho que 33 já está de bom tamanho e mesmo assim vais ter de ficar atento ao pé, principalmente com o carro bloqueado...
em relação ao Froteira, eu estou nessa dúvida também, entre os meus Cross que são novinhos, menos de 400km rodados em lama e fronteira, estou amadurecendo as idéias e existe apossibilidade de usar MUDs, Pirelli, Fireston, Good Year, não sei, ainda vou ver, a vantagem dos muds zero é que iria rodando com eles mesmos e se for com croos ou fronteira não serve pra andar no asfalta, é um perigo...
vamos amadurencendo as idéias...assim que decidir sobre meus pneus te aviso...agora, por exemplo, César vai de 750x16 cross finos...
Sérjão
Beleza Serjão,
os 35" devem ficar pra depois da transamazônica. E por falar em motor forte, eu comprei um kit para mandar 260CV no MWM. São bicos maiores, turbina maior e uma bomba de combustível. Eu comprei e estou esperando chegar. O cara que vai instalar se chama Leo, tem uma oficina chamada Controller, é o cara que mais entende de Troller aqui no Ceará. Ele vai primeiro instalar no carro dele, testar e ver se dá para rodar em situações de normais, tipo asfalto.
Vocês devem ter observado nas fotos das edições do Camel Trophy que todos eles sempre usaram esses pneus........algum motivo eles deveriam ter, né?Citação:
...agora, por exemplo, César vai de 750x16 cross finos...
Quando comprei minha land ela veio com 33. Depois de 1 mês, coloquei iguais aos de Cesar, e olhem, vejam bem isso é opnião minha, de um pouco experiente no off road, mas, comparando os dois, achei muuuuiiiitttoooo melhor os 7.50x16 canela fina...... eles acham a terra firma, lá embaixo do barro.... e escorregam muito menos no barro mais leve...
Agora, minhas aventuras no barro, nem se comparam com a grande aventura de vocês......... (putz, a lombriga fica pulando só de ficar falando nisso!!!)
Boa, Themoteo. Assim evitamos problemas sérios. Não gostaria de ver meu nome envolvido num escândalo desses. Quando for visitar vocês, quero ir por livre vontade, não por intimação policial.....:mrgreen:Citação:
Na verdade acho melhor não postar, se for o caso mandar em PVT, pois esse tópico pode ser moderado por estar com esse tipo de "coisa" .
Abraços
Fernando
Grande Fernandão...
Pois é, eu mesmo tenho um jogo de 7.50x16 cross e uso nas trilhas pesadas, inclusive acho que vou terminar levando eles mesmo e colocando lá...
Rapaz, valeu pelo presente, quando estivermos na amazônia lembraremos de você, afinal estaremos com seu presente sendo usado constantemente...homi, é tu que produz???
Valeuzzzzzzzzzzzzzz amigo!!!!
Sérjão
Serjão, o problema vai ser na semana que vem, no carnaval, onde muita gente acaba desvirtuada..... a propósito, não sou eu que produzo não.... eu só dou minhas escapadinhas e também acabo usando (não conta pra ninguém)....rs..... mas é produzida aqui na minha terrinha....Citação:
Nem se atreva...
Themoteo, tenta resistir cara, pense na sua reputação e nos seus amigos (eles vão te matar se em abril, você chegar com as mãos vazias..)....rsrs.......Citação:
vc me deu uma missão complicada. Ficar com a guarda daquelas "coisas", o que vão pensar de mim??!! E além do mais não sei se ficarão intocáveis até abril..hehe
Grande abraço
Fernando