x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 182
    Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Agradecimentos: 0

Salve Pessoal,

Fiquei sabendo desse tópico aqui no fórum 4x4 e me registrei para comentá-lo. Realmente 3 Jipes do TC fizeram o Camel dia 24/03. Meu Troller totó era um deles e por isso vim até aqui me pronunciar.

Fizemos em 15 horas por algums problemas, dentre eles dois guinchos defeituosos. O que posso garantir para vocês e que ninguém, em absoluto ninguém do nosso grupo derrubou sequer uma árvore.

Os abortos estavam lá sim, mas não me pareceu que tinham sido abertos há pouco tempo, pelo contrário, alguns abortos estavam até mais cavados do que a trilha por tantos jipes que já haviam passado por lá. Encontramos sim árvores caidas na trilha mas, ao menos para mim, me pareceu coisa normal de mata.

[]'s

Dário
    T4 SP totó

Eu estava de zequinha no Troller do Dário e tenho alguns comentários a fazer. Normalmente faço trilha levando pá, picareta, enchada e um machado enorme. Já fiz trilha com o Grupinho, com o Troller Clube, Com os Camardas da Lama, com o GOR, já fui resgatado pelos cabeçudos e tenho certeza que todos sabem que nunca cortei uma árvore viva em trilha alguma. O Machado é usado para limpar a trilha de árvores caidas ou derubadas por outros.
    Por pura coincidência não levei o machado desta vez...Usamos Enchadão nas erosões grandes para tirar um pouco da parede lateral no alto...

Como fiz o Camel a algum tempo atrás e agora dia 24 novamente posso afimar que foram feitos muitos novos abortos sim. O Dário Não teve muita noção do tempo dos abortos porque aborto de uma semana lá já fica uma caca, mas lembro bem que o primeiro aborto que encontramos não usamos e passamos na trilha principal sem nem precisar usar o guincho, ou seja, o aborto foi feito por quem tinha Ecasport ou não tem nada na cabeça.

Vou receber uns vídeos e fotos do dia 24 e postaarei no meu site em breve.

Segue o relato que coloquei no Troller Clube quando voltei e aproveito para destacar que também comentei logo na volta que tinham feito novos abortos.

"Foi!

Fizemos no sentido tradicional, ou seja, contrário ao sentido do Grupinho. Agora que já fiz (como Zeca) em ambos os sentidos descobri que nenhum é muito pior que o outro. Alguns atoleiro são mais fáceis no sentido de São Paulo, mas as erosões - onde os riscos de danos sérios são maiores - ficam bem piores na subida. Por umas 4 vezes a roda da frente do Dário no lado do carona levantou tanto que ficou mais de 1,5 metros do chão. Até agora não sei se ele é muito corajoso ou se ele é maluco rsrsrs (aposto nos dois).

Demoramos 15 horas e ai alguns pontos devem ser observados:

1 - Todos trabalhavam (incluindo os motoristas) - muito e do começo ao fim. Até a mulher do Kleber não tinha a mínima frescura e fez 99,9% do camel andando e trabalhando;

2 - Tinhamos 2 Zecas por jipe e só um tirava fotos e filmava, minhas câmeras não saíram da mala;

3 - Optamos por só fazer o churrasco no fim da Trilha e comemos lanches rápidos durante;

4 - Muito do nosso tempo foi gasto com:
    4.1 - Trocar o guincho Work 9.000 do Dário que morreu por um Warm 8.000 reserva que o Kleber levou;
    4.2 - Trocar o pneu do Dário de destalonou no meio de erosões que dificultaram muito a troca;
    4.3 - Desenrolar o cabo do guincho que ficou preso no eixo do gemadinha no fim de um atoleiro;
    4.4 - Consertar o Guinchop do Gemadinha que desenrolou todo e saiu do parafuso (este foi rápido);
    4.5 - Desentortando o para-choque beijoqueiro do Dário.

5 - Muitos tinham muita experiencia de trilha ( de novato só tinha eu e o Dário).

O Camel tava um pouco mais seco, mais alguns trechos de erosão estavam piores, principalmente a escadaria...

Os jipes estavam pesados, levamos pranchas que não foram usadas, muita água, um VAP que não foi usada, um kit de churrasco que nem na minha casa eu vejo, Barraca, saco de dormir etc e talvez mais leve os jipes teriam usado menos os guinchos, mas valeu a segurança e o conforto.

Nunca fui de falar mau de outros jipes, apenas observo as características do Troller. É imprecionante como os guinchos dos Trollers pareciam trabalhar melhor (e olha que não eram melhores que os Warm 9.5 TI do Grupinho), não sei se é o dimencionamento de bateria e alternador ou se é o desenho que facilita a lama não criar uma "parede" na frente. Só tinhamos pneus pequenos (33", 33" e o do Dário 3K aro 16 - 265/75), mas mesmo assim os jipes agarravam menos e o bloqueio parcial que fica ligado o tempo todo é muito importante. Sem dúvida só vou usar bloqueio que, quando desligado, é parcial (tipo eletrac ou similar) porque o bloqueio 100% você deve pensar o tempo todo se pode ligar enquanto o bloqueio parcial ajuda a qualquer instante. Apesar do Holandes e do Dário não serem pé leve nenhum jipe esquentou muito e era só para um tempo ou abrir o capô que ele esfriava rápido. O Gemadinha nem chegou nos 90.... Agora que foi um sufoco ir até o posto com dois zequinhas por jipe mas aquela bagagem toda isto foi mesmo usando o bagageiro....

Apesar de ter sido ótimo alguns erros comuns ainda serão melhorados na próxima. 3.297 zequinhas gritavam coisas diferentes para o motorista que estava sendo orientado. Fez muita falta os jipes não terem o suporte de enchadão que o Gemadinha tinha. É importante ter muito cuidado com material para não perder. Os parachoques devem ter pontas removíveis.

Agora é esperar o Câmbio do Renato Rocha e o olho do Juliani e partir para lá outra vez

Abraços,
    Guilherme
    www.euamomeutroller.com.br

Usuário
    Entrada
    13/07/2004
    Pessoal,

Concordo que cortar árvores, fazer
    âncoragem sem cintas, deixar, lixo, entre outras, não devem
    acontecer. Mas não vamos querer ser mais "realista que o rei": quem
    entrou no Camel já esta comentendo crime ambiental, pois não é
    permitida a entrada de jipes naquela trilha. No mais, o impacto
    ambiental que é causado por pneus agressivos e grandes nas trilhas já
    existentes é também nocivo ao meio ambiente, entre outras coisas cnsiderads "normais". Quem estave no Camel a
    três anos atrás e vai lá hoje pode constatar o grande processo de
    deterioração que a trilha sofreu. As erosões estão maiores, os facões
    estão enormes, os atoleiros muito fundos, a água é desviada de seu
    caminho piorando não somente as erosões dentro da trilha mas também
    fora. Isso sem falar nos abortos. Aliás, os abortos são usados por
    todos. E todo aborto foi criado um dia, isto é, um dia ele não
    existiu e alguém abriu. É um tópico difícil, de solução difícil. Uma
    solução são os parques off-road, como existem nos EUA e o Off Track
    aqui em Sampa. Mas ninguém quer deixar de ir ao Camel, ao Verde, ao
    Cachorro Louco, a Ximboca, ... e por aí vai, apenas
    para citar lugares proibidos para jipes. Assunto interessante que
    vale a pena todo mundo refletir.

Abraços,

Marcelo Juliani

Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Olha só, os jipeiros são vistos como vandalos, e de certa forma o pessoal tem razão, eu tentei entrar em contato com algumas ongs que buscam a preservação da natureza, e quase me deram um tiro, em todas elas, quando disse que eu era um jipeiro

A grande merda começa com nossos queridos pneuzinhos (não os de cerveja, os do carro), aqueles pequenos grandes meninos de borracha, causam uma erosão desgraçada, é só ver alguns pontos do pinheirinho com erosões maiores que nós mesmos.

Aonde eu quero chegar?
    Bom, quem foi o primeiro que abriu a trilha? Alguns abortos do pinheirinho estão lá pq não há mais condições de passar pelo caminho original (aonde eu quebrei da ultima vez, um pouco mais adiante não passa nem trator de pedreira), então acredito que há um pouco de hipocrisia, não quero ofender os amigos, mas olha só... abriram a mata pra fazer a trilha, causamos a erosão, tivemos que abrir outro caminho por causa da erosão... e por aí vai.

Agora, concordo qdo vcs dizem, que se dá pra passar ainda, realmente de algum jeito tem que passar, se o seu jipe não é preparado, então é melhor não ir, ou então pedir pra ser rebocado. eu não criaria um aborto, e tb não fujiria da raia (ui) não to tentando justificar nada. Se não desse pra passar de jeito nenhum, meia volta e casa.

MAS é o seguinte:
    Os abortos não causam o mesmo impacto que causaram os que "abriram" a trilha? Não é hipocrisia reclamar que cortaram as arvores da onde já fora cortado anteriormente? A não ser que uma trilha seja uma estrada, ela está lá pq alguém cortou tudo e criou uma "diversão", estou errado?

Sou completamente contra o lixo nas trilhas, e o vandalismo "barato" como àqueles que amarram os guinchos nas árvores e tal, mas vcs devem concordar comigo que o estrago já está feito, e concordo que deve-se evitar ao máximo que a situação piore, mas não tem muito como evitar, a erosão já foi "plantada" uma hora ou outra o buraco cresce e não tem mais o que fazer a não ser criar um aborto.

Aos que são menos equipados que nós, essa hora pode ser antes.

Não quero defender ninguém, tb acho uma merda que cortem as arvores, mas eu me sinto um sujo falando do mal lavado.

Por favor não me levem a mal, não to aqui pra criticar ou ofender ninguem, concordo que devemos preservar e ajudar, para afinal, não piorar.

Espero que ainda me deixem tomar cerveja e comer um churras com vcs... heheheheheh

abrasss

Gostei das colocações
    Agora trouxe a responsabilidade pra de quem é de direito
    Apoiado X100z
    Acompanhando o tópico desdo inicio o que percedo é que a culpa é sempre "DOS OUTROS" pois não tinham o carro tão equipado quanto "O MEU", só que depois de algum tempo "aquela preparção" já não é mais eficiente e é necessario um "pneu maior" e por ai vai até que acontece o que aconteceu !!!!!!!
    Já postei problema parecido na região de Americana (depois pego o link e posto)

Na verdade o assunto é mais em baixo, só que temos medo de discutir a fundo

Citação Postado originalmente por Juliani Ver Post
    Pessoal,

Concordo que cortar árvores, fazer
    âncoragem sem cintas, deixar, lixo, entre outras, não devem
    acontecer. Mas não vamos querer ser mais "realista que o rei": quem
    entrou no Camel já esta comentendo crime ambiental, pois não é
    permitida a entrada de jipes naquela trilha. No mais, o impacto
    ambiental que é causado por pneus agressivos e grandes nas trilhas já
    existentes é também nocivo ao meio ambiente, entre outras coisas cnsiderads "normais". Quem estave no Camel a
    três anos atrás e vai lá hoje pode constatar o grande processo de
    deterioração que a trilha sofreu. As erosões estão maiores, os facões
    estão enormes, os atoleiros muito fundos, a água é desviada de seu
    caminho piorando não somente as erosões dentro da trilha mas também
    fora. Isso sem falar nos abortos. Aliás, os abortos são usados por
    todos. E todo aborto foi criado um dia, isto é, um dia ele não
    existiu e alguém abriu. É um tópico difícil, de solução difícil. Uma
    solução são os parques off-road, como existem nos EUA e o Off Track
    aqui em Sampa. Mas ninguém quer deixar de ir ao Camel, ao Verde, ao
    Cachorro Louco, a Ximboca, ... e por aí vai, apenas
    para citar lugares proibidos para jipes. Assunto interessante que
    vale a pena todo mundo refletir.

Abraços,

Marcelo Juliani

Tá vendo
    O buraco é mais em baixo um pouco
    Cortou a arvore é mal
    Cavar uma erosão é bom

é acho que tá na hora de conversar

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Galera,

Numa boa, o Camel ja tem abortos demais e há muito tempo.

Quando fui pela primeira vez em agosto de 1998 ja tinha aborto.

Claro que acho isso errado, mas é tanta gente que vai lá que é praticamante impossivel controlar isso.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post

Gostei das colocações
    Agora trouxe a responsabilidade pra de quem é de direito
    Apoiado X100z
    Acompanhando o tópico desdo inicio o que percedo é que a culpa é sempre "DOS OUTROS" pois não tinham o carro tão equipado quanto "O MEU", só que depois de algum tempo "aquela preparção" já não é mais eficiente e é necessario um "pneu maior" e por ai vai até que acontece o que aconteceu !!!!!!!
    Já postei problema parecido na região de Americana (depois pego o link e posto)

Na verdade o assunto é mais em baixo, só que temos medo de discutir a fundo
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post

Tá vendo
    O buraco é mais em baixo um pouco
    Cortou a arvore é mal
    Cavar uma erosão é bom

é acho que tá na hora de conversar
    É isso aí.

[]´s

Acho que devemos comecar a pensar em procurar areas privadas e ja

degradadas e construir circuitos off-roads!!!... pois do jeito que as coisa

estao caminhando nao tardara para que as melhores trilhas,pelo menos as

que se encontram perto dos grandes centros, serao todas fechadas e

proibidas ao trafego de jipes!!! e acho ,que se isso acontecer ,sera uma

otima medida ,infelizmente muito ruim para nos jipeiro ,mais otimo para a

mata atlantica ja tao espoliada!!! Quando levo a patroa ,que e

biologa ,para fazer trilhas ,ela fica horrorizada de ver o que a gente

faz!!! e o pior ,achando que estamos so fazendo trilha......

" se vc nao faz parte da solucao,faz parte do problema"

um grande abraco a todos

Usuário Avatar de Pitão
    Entrada
    08/04/2005
    Local
    Sampa City/SP
    Bom,

prá começar Romeu, a grande maioria das trilhas hoje em São Paulo foram abertas pela Eletropaulo, ou para os mais velhos, pela LIGHT para instalação e manutenção de torres de alta tensão e pela PETROBRÁS para instalação e manutenção de oleodutos ou gasodutos.

Quanto ao discurso, acho que em nenhum momento alguém aqui se eximiu de responsabilidade ou posou de ecologicamente correto, muito pelo contrário.

O que estamos colocando aqui é o seguinte:

Somos jipeiros, gostamos de trilhas e infelizmente nosso hobby causa impacto sim ao meio ambiente.

A discussão deve ser:

1- Vamos tentar conscientizar a galera a destruir o menos possível
    OU
    2- Ligamos o FODA-SE e em 2 anos ou menos ninguém mais vai ter nenhuma trilha pra brincar.

Eu, particularmente, prefiro meter a boca e, com um pouco de sorte, ter ainda alguns bons anos de trilha pra me divertir.

O Camel sempre foi uma trilha técnica e difícil, muito antes dos 3K's, Geninho's, Botta's e a tendência será sempre de piorar.

Portanto Alexandre, não é uma questão de "MEU JIPE" ser melhor que o "SEU JIPE". A questão é que se o "MEU JIPE" não tem condições condições de fazer a trilha A, B ou C, eu não irei com o "MEU JIPE" para não ter que ficar destruindo ainda mais.

E não temos medo algum de discutir a fundo a questão. Tanto não tememos que lançamos aqui no fórum o Dia Nacional do Limpa Trilhas que, aliás, será um prazer tê-lo participando conosco deste evento.

[ ]s
    Henrique Pitão

Vamos lá...

Pelo que li, fica a impressão do seguinte:

Eu guardo meu machado se você colocar pneus slick no seu Jeep.

Ou quem sabe podemos abrir a seguinte enquete:

O que destroi mais as trilhas?

1) Cortar árvores para fazer um aborto

2) Andar com pneus agressivos que favorecem a formação de erosões

3) Jogar lixo nas matas

4) Cruzar os braços e não fazer nada para preservar as trilhas

Eu já escolhi.

[]s Sem vocação para ecochato puritano, mas com a consciência de que pelo menos algumas dessas opções eu definitivamente me nego a fazer.
    4X4 Brasil Razão: correção

Wink

Citação Postado originalmente por Pitão Ver Post
    Bom,

prá começar Romeu, a grande maioria das trilhas hoje em São Paulo foram abertas pela Eletropaulo, ou para os mais velhos, pela LIGHT para instalação e manutenção de torres de alta tensão e pela PETROBRÁS para instalação e manutenção de oleodutos ou gasodutos.

Quanto ao discurso, acho que em nenhum momento alguém aqui se eximiu de responsabilidade ou posou de ecologicamente correto, muito pelo contrário.

O que estamos colocando aqui é o seguinte:

Somos jipeiros, gostamos de trilhas e infelizmente nosso hobby causa impacto sim ao meio ambiente.

A discussão deve ser:

1- Vamos tentar conscientizar a galera a destruir o menos possível
    OU
    2- Ligamos o FODA-SE e em 2 anos ou menos ninguém mais vai ter nenhuma trilha pra brincar.

Eu, particularmente, prefiro meter a boca e, com um pouco de sorte, ter ainda alguns bons anos de trilha pra me divertir.

O Camel sempre foi uma trilha técnica e difícil, muito antes dos 3K's, Geninho's, Botta's e a tendência será sempre de piorar.

Portanto Alexandre, não é uma questão de "MEU JIPE" ser melhor que o "SEU JIPE". A questão é que se o "MEU JIPE" não tem condições condições de fazer a trilha A, B ou C, eu não irei com o "MEU JIPE" para não ter que ficar destruindo ainda mais.

E não temos medo algum de discutir a fundo a questão. Tanto não tememos que lançamos aqui no fórum o Dia Nacional do Limpa Trilhas que, aliás, será um prazer tê-lo participando conosco deste evento.

[ ]s
    Acho uma colocação muito simplista !
    O Correto seria fechar as trilhas por periodos determinados e dar um tempo pra mata se recuperar
    E pra não ficar com a máquina parada arrumar umas pistas em área particular e obstaculos artificiais
    Não adianta o impacto é muito grande, quer queira ou não ! E não é questão de ser ecochato, é sim questão de ter a oportunidade de LEVAR O MEU FILHO FAZER ESSA TRILHA, e não esperar pela sorte

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Fotos

Acredito que algumas fotos ajudariam a visualizar melhor o ocorrido, para quem não conhece o camel. Ninguém tem?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem