Postado originalmente por
romeu
Olha só, os jipeiros são vistos como vandalos, e de certa forma o pessoal tem razão, eu tentei entrar em contato com algumas ongs que buscam a preservação da natureza, e quase me deram um tiro, em todas elas, quando disse que eu era um jipeiro
A grande merda começa com nossos queridos pneuzinhos (não os de cerveja, os do carro), aqueles pequenos grandes meninos de borracha, causam uma erosão desgraçada, é só ver alguns pontos do pinheirinho com erosões maiores que nós mesmos.
Aonde eu quero chegar?
Bom, quem foi o primeiro que abriu a trilha? Alguns abortos do pinheirinho estão lá pq não há mais condições de passar pelo caminho original (aonde eu quebrei da ultima vez, um pouco mais adiante não passa nem trator de pedreira), então acredito que há um pouco de hipocrisia, não quero ofender os amigos, mas olha só... abriram a mata pra fazer a trilha, causamos a erosão, tivemos que abrir outro caminho por causa da erosão... e por aí vai.
Agora, concordo qdo vcs dizem, que se dá pra passar ainda, realmente de algum jeito tem que passar, se o seu jipe não é preparado, então é melhor não ir, ou então pedir pra ser rebocado. eu não criaria um aborto, e tb não fujiria da raia (ui) não to tentando justificar nada. Se não desse pra passar de jeito nenhum, meia volta e casa.
MAS é o seguinte:
Os abortos não causam o mesmo impacto que causaram os que "abriram" a trilha? Não é hipocrisia reclamar que cortaram as arvores da onde já fora cortado anteriormente? A não ser que uma trilha seja uma estrada, ela está lá pq alguém cortou tudo e criou uma "diversão", estou errado?
Sou completamente contra o lixo nas trilhas, e o vandalismo "barato" como àqueles que amarram os guinchos nas árvores e tal, mas vcs devem concordar comigo que o estrago já está feito, e concordo que deve-se evitar ao máximo que a situação piore, mas não tem muito como evitar, a erosão já foi "plantada" uma hora ou outra o buraco cresce e não tem mais o que fazer a não ser criar um aborto.
Aos que são menos equipados que nós, essa hora pode ser antes.
Não quero defender ninguém, tb acho uma merda que cortem as arvores, mas eu me sinto um sujo falando do mal lavado.
Por favor não me levem a mal, não to aqui pra criticar ou ofender ninguem, concordo que devemos preservar e ajudar, para afinal, não piorar.
Espero que ainda me deixem tomar cerveja e comer um churras com vcs... heheheheheh
abrasss