Postado originalmente por
bmondin
Pessoal,
Alertado pelo Beto, vim aqui em nome do JC Campinas me defender.
Quem conhece a história do JCC sabe que somos muito conscientes sobre conservação do meio ambiente e principalmente das nossas trilhas, sofremos como todos aqui com o fechamento de várias trilhas que outrora nos divertíamos, fruto de irresponsabilidade de quem só pensa neles e não na coletividade.
Saliento que temos inclusive reconhecimento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, sobre o nossas ações que resultaram em mais de 10.000 arvores plantadas pelo JCC nos ultimos anos.
Ajudamos também, muitos eventos a serem realizados, difundindo e divulgando a prática off road, como a Copa Willys, Copa Troller, Copa Mitisubishi, Rock Crawling e o Campeonato Nacional de Cross Country. Por isto alem de termos consciência o mais importante é que somos muito ativos no esporte e na conservação ambiental que na minha opinião é o que interessa.
Fomos até o Camel e pude também constatar a degradação em que se encontra a trilha, muitos abortos a maioria realmente recentes.
Gostaria de salientar que não fomos Nós de maneira alguma que abrimos os mesmos, mesmo porque pelos meus relatos no site vocês podem perceber que trabalhamos muito por lá para tornar possível a passagem de nossos jipes pela trilha, limpando a passagem principal que se encontra bastante profunda e com muitos tocos de arvore (O Jipe que se encontrava a frente teve 3 dos seus pneus rasgados na trilha por estes tocos).
No mesmo final de semana que nós houveram outros que passaram por lá também, mas não posso afirmar quem pode ter feito mais um aborto por lá por não ter visto e como já comentado duvido que o mesmo vá se manifestar por aqui.
Normalmente acho que quem utiliza tais artifícios são braço curto, que tem medo de pegar uma enxada e uma pá para trabalhar a trilha para que seja possível a passagem de seu Jipe pela trilha normal.
Grato pela atenção,
Bruno Mondin - Presidente JC Campinas