x
Convex Datacenter
Página 12 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 182

Pode me colocar nesse movimento aí beto

hjehehe

Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    só para constar, fiz o camel no final de janeiro, dia 21 acho e nao tinha nenhum aborto na subida.
    deve ter sido feito em fevereiro.

mas a discussão tá boa.
    hehe

Daqui a pouco vão falar que foram os cariocas, para deixar tudo com 7 botas de largura.
    E nós, que fizemos no mesmo dia, em 10/02/2007 devemos ter ajudado.

Abs

Ronaldo

Pelo que entendi pelo relato do Ramiro, o aborto foi para desviar de uma cava profunda, onde até arranquei as polainas do paralamas do meu jeep, pois é muito estreito.

Portanto foi feito por quem tem dó de arranhar os carros...
    Devem ser carros caros ...
    Não são jipeiros, pois não têm consciencia ...
    Vão deduzindo ...

Abs,
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo, Você estava com os cariocas ou entrou antes dos cariocas?
    Se você esteve la, pode nos ajudar em informar se nesse dia ja existia os abortos, elo que vi ontem, 7/4/07 quem fez isso foi antes do Ramiro e do Lubendo terem ido, alias foram abertos abortos antes tambem, logo na entrada depois dos primeiros piscinões, agora pelo que pude ver, quem fez os abortos não fez a trilha completa pois pelos rastros dos abortos, eles desistiram bem antes de chegar as erosões, acredito que somente desceram as escadas e voltaram, aliás nas escadas eles foram por cima do barranco cortando pequenas árvores também...

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Estava lendo este topico e fiquei com vontade de trocar os pneus da minha gaiola que são biscoitão e nem fizerão uma trilha ainda ai sem querer defender nem um dos lados fico me perguntando sera que seria mais emocionante fazer trilhas com pneus mais comuns estava vendo alguns videos do camel principalmente o do amzonas em 89 e reparei nos pneus que eles usam [ame]http://www.youtube.com/watch?v=r91CtE6xHQ8[/ame]

abraços a todos sem magoas

Citação Postado originalmente por w@ldo Ver Post
    Se você esteve la, pode nos ajudar em informar se nesse dia ja existia os abortos, elo que vi ontem, 7/4/07 quem fez isso foi antes do Ramiro e do Lubendo terem ido, alias foram abertos abortos antes tambem, logo na entrada depois dos primeiros piscinões, agora pelo que pude ver, quem fez os abortos não fez a trilha completa pois pelos rastros dos abortos, eles desistiram bem antes de chegar as erosões, acredito que somente desceram as escadas e voltaram, aliás nas escadas eles foram por cima do barranco cortando pequenas árvores também...
    Waldo

Eu estava com o Lubento, Ramiro e Luiz Akium.
    Fizemos em sentido contrário aos cariocas, encontramos com eles no meio e não tinha nenhum aborto fora os normais que já estavam lá a muito tempo.

Por isto a revolta do Ramiro e do Lubento, que haviam feito a pouco tempo atrás e agora constataram o estrago.
    Portanto o aborto foi feito entre 10/02 e 31/03.

Abs

Ronaldo

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Rapaziada,

Bom, só vi o tópico agora, então, desculpem-me estar " ressucitando-o"

Até onde eu sei, o Verde em geral é (ou melhor, era) uma estrada de manutenção da represa da SABESP( sistema Alto Cotia), o pessoal aqui de Itapecerica fazia - o desde os anos 80(meu pai inclusive), acontece que naquele tempo as motos nem pneus de trilha usavam (quanto mais os jeeps) e a galera fazia a trilha toda(1,2,3 e 4) em menos q uma manhã isso contando quebras, tombos e etc.... Diz a lenda que o Dinho, Jipeiro das antigas aqui de Itap., já subiu o Camel naquele tempo com um Fusca....

Quanto à destruição da trilhas, o pouco que aprendi e observei até agora é o seguinte :

Já observaram o verde 1 qdo se entra pela linha do trem ?? Até os piscinões parece uma estrada de sítio. Mas por quê, se todos os carros tem de passar por ali ?? Simples : Um morador arruma a trilha até lá, não estou defendendo a entrada de tratores nas trilhas, nem asfaltá-las , mas sim ao invés de abrir um aborto, cavar uma vala para a água sair, fazer um desvio transversal para a força da água não aumentar a voçoroca e assim por diante.

Algum tempo atrás, em um de nossos eventos, determinados membros de um clube paulistano ( de renome, diga-se de passagem)estavam em uma trilha bem fechada, qdo um deles (mecanico de alguns amigos meus) saiu com um facão no meio da mata, resumindo : após alguns minutos haviam 2 CJ´s repletos de palmitos, se o cara passasse fome, juro à vocês que não ligava, mas como os 2 carros tinham um jogo de 35" novos, deduzo que este não era o problema. Até mesmo alguns membros de nosso jeep clube, considerados " cabeças duras" se prontificaram à ir no mercado mais próximo e comprar uma caixa de palmitos para os "infelizes". Ficou chato para todo mundo : Meus amigos, que diziam : "Fulano é meu mecânico" ; o organizador do evento, que teve de explicar ao proprietário do terreno o ocorrido e à imagem do evento.

Sou "limpa trilha" de eventos e já vi esse filme inúmeras vezes: O indivíduo só porque gastou muitas latinha$$ no mecânico se recusa à ser puxado por um guincho, ou então fica indo pra frente e para trás no atoleiro com medo de enroscar e para dizer : "Eu passei!!", fica patinando no 4x2 só para ver o barro jogar para trás e ver o Jeep sair de traseira, e ainda mais : depois de toda essa palhaçada, normalmente quebra e dá uma baita dor de cabeça pro limpa trilha.
    Pode até ter passado,feito a palhaçada, dado risada e etc., mas isso é um efeito dominó, cada vez mais os carros irão patinar no lugar, daí vem o atoleiro fundo, o aborto e assim por diante....

A região de Juquitiba e São lorenço tinha trilhas muito boas, entretanto, as empresas proprietárias ( CBA principalmente ) das estradas estão instalando cancelas e à muito custo consegue-se passar ( apenas moradores passam), são exemplos : Trilhas do 4 e 8 e meio, 90, Céu azul. Talvez em virtude dos problemas causados às comunidades.

Acho louvável a iniciativa de todos que se manifestaram neste tópico, em especial do Teo e dos Cabeçudos em geral, aliás , a iniciativa do "limpa trilha" será repassada à todos aqui de Itapecerica por minha pessoa.

Esta é minha opinião, posso estar errado em muitos aspectos, mas como estamos aqui para trocar experiências estou aberto à dialogar à respeito, o importante é evitar que cenas como as presenciadas pelo Ramiro e afins não se repitam.

Abraços
    4X4 Brasil
    Denis

Banido
    Entrada
    08/04/2007
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Caraca!
    Esse tópico deu um "voo"...Estava ausente desde 4f a noite!!!!!!!!!
    Está realmente polêmico!!!!!!!!
    Absssssssssssssssss

A degradação das trilhas não é só os abortos não.

A maioria dos caras que se dizem jipeiros, não tem consciência nenhuma do que fazem. Vejam bem o que quero incrementar nessa polêmica é ´seguinte:

Jeeps sempre existiram e andavam por todas essas trilhas que conhecemos, mas a grande diferença é que eram veículos originais, disprovidos desses acessórios que hoje todos procuram colocar em seus Jeeps.

Pneus descomunais, tanto em agressividade de desenho quanto pelos tamanhos 33", 35", 37" e ai vai, cada um querendo maior, pra não parar em nenhum atoleiro e ai estão cavando e prejudicando o meio ambiente.

Cito os pneus como maiores responsáveis, sem deixar de dizer também dos bloqueios de diferenciais e outras tralhas que contribuem para isso.

Na minha região cansei de ver trilhas que fazíamos com Jeeps originais e que tinham 2 metros de largura, hoje depois de uma enchente de Jipeiros sem consciência, estas trilhas tem 16 metros de largura, buracos da altura do próprio Jeep e intransponíveis para veículos originais.

Cansei também de retirar lixo de trilhas e lugares belos para pic-nics, deixado por inconsequentes e gente sem espirito de Natureza.

O problema é que o Laser que deveria ser o prazer de um proprietário de Jeep, passou a ser uma competição e acabou caindo na mão de gente que quer se mostrar e acham que ter um Jeep mais bem preparado é sinal de espertice e Status, onde os outros vão invejá-lo pelos número de acessórios e preparação que fez. Ridículo mas é a pura verdade.

Consciência minha gente e respeito pelo que é de todos nós. Vamos repensar o que deve ser o verdadeiro prazer. Poder curtir a Natureza e contribuir para sua exuberância.

Sim temos culpa pelo que fazemos, só resta botar a mão na cabeça e agir.

Murilo

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Ramiro,

O povo te conhece...
    Vc sóbrio, fala mais merda do que todos nós bêbados no final da noite de quinta do Paca....

[ ] s
    De acordo... afinal não vou ao Paca pra defender nenhuma tese de mestrado, vou pra descontrair, rever os amigos, falar e ouvir babozeiras, inclusive as suas!!!

Só que aquí o assunto é sério e todos que postaram mensagens perceberam isso e estão, de alguma forma, contribuíndo... mas fórum de discussão é assim mesmo, sempre aparece um engraçadinho taxando isso de "topicuzinho", achando tudo engraçado, dizendo que leu um monte de merda e se achando o dono da verdade!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Teo Ver Post
    Eu até agora me ative a pedir atenção para o fato da derrubada de arvores aparentementes sem motivo, oque na minha opinião acho estupido, sem falar em viaturas menos ou mais preparadas.

Porém Ricardo e Alexandre, quando eu tinha minha viatura em condições normais, e eu queria ir pra uma trilha mais Hard, eu ia de Zeca com alguem que pudesse passar pelos obstaculos sem ficar destruindo a mata, hoje minha viatura está um pouco melhor preparada, mas mesmo assim em alguns lugares que sei que não posso passar, continuo indo de zeca.

Acho que "privação dos direitos de liberdade" foi uma colocação completamente fora de foco, afinal que direito é esse que temos de derrubar uma arvore

Acho que uma pessoa que orienta a outra que o veiculo dela não passa por determinada trilha, não está sendo arrogante e sim amigo desta pessoa.
    Pois se esta pessoa alertada continuar sendo teimosa e achar que o outro foi arrogante, e for para aquela trilha com o veiculo menos prepardo Com certeza não vai sair sozinho, pode acabar com a viatura no percurso, ou pode então derrubar um monte de árvores e fingir que está tudo bem. E ainda na sua estupidez, achar que o culpado por tudo são as viaturas equipadas com pneuzões agressivos .

Como já foi falado insistentemente, todos somos culpados, porém podemos ter consciência e quando formos pra trilha, estragarmos o minimo possivel.

Espero por todos no dia Nacional da Preservação de Trilhas, vamos fazer algo de bom desta vez.

Abraços
    Totalmente de acordo!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Pelo que entendi pelo relato do Ramiro, o aborto foi para desviar de uma cava profunda, onde até arranquei as polainas do paralamas do meu jeep, pois é muito estreito.

Portanto foi feito por quem tem dó de arranhar os carros...
    Devem ser carros caros ...
    Não são jipeiros, pois não têm consciencia ...
    Vão deduzindo ...

Abs,
    Ronaldo, foi exatamente neste ponto onde o seu Wangler teve as polainas arrancadas!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por w@ldo Ver Post
    Waldo, esclarecendo:
    -O Ronaldo esteve conosco em 10/02 quando encontramos com o pessoal do Grupinho/RJ que fazia a trilha no sentido contrário.
    Nesta ocasião o aborto que voce se refere logo na entrada depois dos piscinões já existiam.
    -O aborto em questão foi feito mais recentemente constatado por nós em 31/03 pois as árvores cortadas estavam jogadas na trilha original, ainda com folhagens murchas porém ainda verdes!
    O local é esse mesmo que voce chama de escadas, um ponto da trilha onde qualquer jipe com o mínimo de preparo passaria mesmo tendo que usar guincho.

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem