x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 182

Thumbs down

Citação Postado originalmente por lubento Ver Post
    Vamos lá...
    1) Cortar árvores para fazer um aborto

2) Andar com pneus agressivos que favorecem a formação de erosões

3) Jogar lixo nas matas

4) Cruzar os braços e não fazer nada para preservar as trilhas

Eu já escolhi.

[]s Sem vocação para ecochato puritano, mas com a consciência de que pelo menos algumas dessas opções eu definitivamente me nego a fazer.
    Todas as alternativas estão corretas, quer dizer erradas

Não existe mais grave ou menos grave

Se vc prefere já tachar todo mundo que não concorda com o seu ponto de vista, então tá bom ! Não precisa mais ser discutido nada

Calma, vcs não me entenderam bem

Como eu disse, eu não sabia quem abriu as trilhas, mas hoje elas ainda existem por causa dos jipeiros não é? Elas foram abertas e já deveriam ter sido fechadas, coisa que felizmente ainda não aconteceu.

Segundo, não acho correto o julgamento de que fulano não pode ir pra trilha pq é menos preparado, ele pode sim ir pra trilha, desde que o grupo que o acompanhe não veja mal nisso, não é pq o carro dele não é preparado que ele irá criar aborto, eu já andei com carro original, e por ondeu eu não passei, deram jeito de me tirar sem ter que cortar nada. Se não querem levar os "novatos", ótimo, cada um faz o que quer, mas não podem ficar botando a culpa neles, que com certeza não é só culpa deles. E ainda acredito que um novato não entra no camel com um monte de novatos, logo a trilha não tá toda ferrada por causa de um monte de cara com carro original.

Concordo que devemos concientizar a galera, mas o que eu quis dizer, é:
    Tá, não vamos abrir aborto agora, vamos abrir depois... concorda? Pq uma hora vai ter que abrir, pq não vai passar mais ninguém...

Ou se faz alguma coisa do tipo: "Camel, aberto pra off road entre janeiro e abril" ou sei lá, só entrar mediante autorização... não adianta ficar reclamando , pq no fim estão todos errados. Não disse em momento nenhum que deveríamos ficar de braços cruzados... lixos e cintas nas árvores não são mais do que nossa obrigação, e a erosão? "Ahh, essa não tem o que fazer... vamos reclamar das outras"

Não quero brigar nem ofender ninguém, mas não concordo com isso aí não. Pimenta no dos outros é refresco... e volto a lembrar que eu nunca abri e jamais abriria um aborto.

Me desculpem, mas vcs devem concordar comigo: O que estão sugerindo é prolongar os ultimos suspiros do camel morimbundo (é assim que escreve?) . Ou não? Ou se toma uma atitude drástica, ou então não só o camel, mas outras como o pinheirinho, vão acabar... é só ir alguém mais "entendido" do assunto ali pra ver a grande merda que tá acontecendo, muito pior que o lixo. Eu acho que se é pra encarar o aborto como uma grande ameça, então comecemos a encarar a trilha em si como uma outra grande ameaça, que deveria ser controlada tanto quanto.

Se querem fazer alguma coisa pra preservar, então poderíamos começar a regularizar quem entra e que sai dessas trilhas, quem pode e quem não pode. Mas qualquer que for a forma de ajuda, podem contar comigo.

MAIS UMA VEZ não to desmerecendo o comentário ou atitude de ninguém! é só a minha opnião.

abraço

Lubento

Ninguém aqui é ecochato puritano, afinal, eu faço trilha e uso 3k guerra. Acho legal e não gostaria de deixar de fazer pq tá causando erosão. Só não quero ser hipócrita e taxar os outros de "fdps destruidores de natureza" enquanto eu, no fim das contas, seria o "bonzinho ecochato puritano"

Sou um fdp tanto com os outros. Pq falo falo falo e no fim vou pra trilha e acabo de cavar os buracos.

O que se discute aqui é sobre a real necessidade de se promover a derrubada de uma imensa quantidade de árvores, fato que poderia ser evitado com a simples instalação de um guincho (para ser ancorado sempre com cinta nas árvores). Com este apetrecho, até um Jeep com pneu slick passaria pelos obstáculos.

Não se trata de capacidade financeira de investir em equipamentos, mas de bom senso.

Outra forma de evitar o desmatamento seria simplesmente escolher trilhas que estejam adequadas a preparação do seu Jeep. Acredite que fizemos o trajeto original da trilha, mas não foi por causa de pneus, e sim pelo constante uso de guincho.

Que os pneus contribuem para acelerar o processo de erosão, não resta a menor dúvida, sendo que neste caso apesar de o processo ser catalizado com pneus agressivos, mesmo um pneu slick em rotação provoca o desgaste do solo.

Como disse o Pitão, o objetivo do tópico é o de conscientizar todos para que se promova o menor estrago possível, assim como deviamos fazer em nossas vidas.

No detalhe a coisa pode chegar a uma ridícula discussão de que a sua própria sobrevivência conspira contra o meio ambiente. Você anda de carro, logo polui; você come, logo precisa de produção de alimentos que, ou na agricultura, ou na pecuária, de alguma forma contribuiram para a devastação de localidades que um dia foram matas. Francamente, não estou aqui para isso.

Na minha primeira postagem neste tópico, mencionei que "Não sou Santa em Puteiro" e que "Não tenho vocação para gnomo" e muito menos de propor uma seita de extermínio de jeepeiros lenhadores. Trata-se tão somente de conscientizar sobre a preocupação constante que devemos ter, visando minimizar os danos ao meio ambiente enquanto estiver vivo neste planeta.

Para ilustrar o que dissemos, seguem algumas fotos para uma reflexão sobre o que vimos no Camel.

[]s quase comprando um carro tunado movido a biodiesel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vandalismo No Camel!!!-dsc03619.jpg   Vandalismo No Camel!!!-dsc03621.jpg   Vandalismo No Camel!!!-dsc03618.jpg  

Usuário
    Entrada
    10/01/2006
    Agradecimentos: 0
    Caros Amigos Jipeiros, Ja Fui Pro Camel Por 4 Vezes, A Primeira Foi A Pior, Fomos Resgatados Pelos Cabeçudos E Saimos De La 40 Horas Depois De Entrar, A Segunda E A Terceira Foram Mais Tranquilas, Uma Pela Imobiliaria E Outra No Sentido Contrario Em Ambas Fizemos Em Menos De 10 Horas, E A Ultima Foi No Dia 17/03/2007, Foram 17 Horas De Diversão, Mas Como O Assunto é A Abertura Do Novos Abortos, Quero Comunicar A Todos Que Neste Dia Uma Semana Antes Do Jcc Passar Por La O Aborto No Fim Da Subida Ja Estava Aberto, E Um Outro Aborto Enorme Perto Da Primeira Sequencia De Atoleiros Tambem.

Fomos Com Tres Willys

Cj5 - Renato Belarmino
    Cj5 - Reinaldo Rodrigues
    Cj5 - Humberto

Devo Ressaltar Que Os Artistas Que Abriram Aquele Aborto Quebraram A Cara Porque Para Passar Pelo Aborto Se Perde Mais Tempo Do Que Seguir Direto Pelo Facão.

Foi Lamentavel Mas Toda Trilha Esta Sujeita A Abortos, Mas Não Precisa Obstruir A Passagem Original, Acho Que Isso Foi O Pior De Tudo.

Aproveito A Oportunidade Para Citar Um Amigo Jipeiro Que Por Ter Conciencia Do Inpacto Que Os Jipes Causam Ao Meio Ambiente Ele Planta Pelo Menos Duas Mudas De Arvores Nativas Ou Frutiferas Em Toda Trilha Que Ele Entra.

Parabens Washington(xitão) Pela Sua Iniciativa.

Fica A Sujestão A Todos Nós Jipeiros.

Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

....

Romeu e Alexandre.

Pelo q entendi do relato da galera é q este Aborto foi aberto inutilmente pois pro cara chegar ali ele passou por coisas pior e iria encontrar coisa pior pela frente e o lugar nem é tao ruim assim o problema é q ele tem uma certa inclinaçao q fazcom q a lateral do jipe raspe no barranco entao oq conclui-se é q foi aberto por babaquice ou vi@d@gem de nao querer arranhar o jipe e inda jogaram as arvores coratdas dentro da trilha original impossibilitando a passagem pela mesma !
    Concordo q os pneus cravudos e grandes destroem o solo e é algo muito ruim mas a situaçao pior qdo se destroe a mata e por consequencia destruirá o solo em um outro local é esse o meu ponto de vista !
    O Camel a cada ano tem sofrido cada vez mais abortos nao é por culpa de novatos ou experientes mas é por culpa dela ter sido intitulada a Pior Trilha de Sao Paulo e ai da o gostinho de se aventurar lá para dentro para se mostrar do q é capaz mas chega lá a coisa é pior do q se imagina ai o jipe nao guenta e o car quer derrubar a floresta para chegar na civilizaçao sou totalmente contra abortos ou passa pelo caminho original ou volta !!!

Luiz.

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Bem, depois de ler as mensagens postadas, verifico que aconteceu o que sempre acontece em tópicos polêmicos que é o DESVIO DE FOCO DA QUESTÃO!

Quem me conhece e faz ou já fez trilha comigo sabe que eu sou totalmente contra abrir abortos ou desvios na trilha.
    A trilha está lá, o obstáculo está lá, eu vim pra passar ou pelo menos tentar passar pelo obstáculo nem que eu destruo meu jipo todo e não desviar dele... foda-se, não foi pra isso que eu vim???
    Se for pra abrir aborto, passar por ele, covardemente arregar pro obstáculo e ficar com cara de babaca pra depois sair arrotando que fez a trilha EU FICO EM CASA!!!

Se eu me disponho a fazer uma trilha pesada, equipo meu jipe à altura!!!
    Quem não tem capacidade que não se estabeleça!!!

Romeu, se tem alguém que está sendo hipócrita aquí é voce!!!
    Voce beija a mão de Deus e abraça o diabo, decida-se e tome uma posição ou fique calado.
    Pneu cravudo destrói a trilha sim, mas A TRILHA!!!
    Toda trilha com o passar do tempo vai ficando mais difícil de se fazer, então só se tem 2 opções, preparar seu jipe pra enfrentá-la ou ficar em casa!!!

Esse negócio de abrir aborto é pra cara que ou não tem grana pra consertar o que pode quebrar ou quer fazer a trilha e tem dó de amassar o seu querido jipinho!!!

Pra mim, quanto mais pesada a trilha for melhor, pois eu quero é ter o tesão de passar pelos obstáculos aparentemente intransponíveis, esse é o barato da coisa!!!

Enquanto existir jipeiro que prefere comprar um machado que é mais barato do que equipar seu jipe pra FAZER A TRILHA teremos árvores cortadas!!!

Repito:
    Não me considero nenhum exemplo de defensor da natureza nem tenho vocação pra isso, mas esse negócio de cortar árvore pra poupar o jipe é o cúmulo do absurdo!!!

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Antes de ficar bravo comigo poderia ter lido meu texto inteiro

Uma pena que tenham me interpretado mal

Outra coisa, sem ofenças pessoais por favor... acho que nunca cheguei perto de faltar com o respeito para com nenhum de vcs, e podem ter certeza que jamais o farei.

E coisas escritas sempre podem ser mal interpretadas, se alguém quiser me espancar, estarei no ibira hoje... hehe

Usuário Avatar de Luiz_akium
    Entrada
    14/02/2005
    Local
    Sao Paulo/SP

....

Romeu.

Vcs é muita gente !!!!

É vero... foi mal hehehehe

Corrigindo antes que outros resolvam me bater hoje... hehehehe

abraço

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Tenho acompanhado esse tópico e o assunto em pauta é bastante interessante. Todos, em suas mais diferentes opiniões, têm suas razões e acredito que discussões como essas se fazem necessárias para chegarmos a um consenso.

Fazer trilhas, assim como praticamente tudo que fazemos na vida (como bem disse nosso amigo LuBento), gera consequências e o lance aqui não é esse!!! O lance aqui, na minha opinião, é continuar fazendo trilhas mas gerando o menor impacto possível na natureza.

Algumas coisas, como não jogar lixo nas trilhas (e nem fora delas!!!) e cintar árvores de maneira adequada, são básicas para qualquer jipeiro que se preze... Mas podemos ir além!!! Ações simples como limpeza da trilha retirando lixo deixado por outras pessoas, conscientização de jipeiros iniciantes ou menos informados ou até mesmo o plantio de novas árvores são atitudes que qualquer um de nós pode realizar sem maiores esforços.

E pra isso não precisamos marcar nem dia nem hora... Qualquer trilhazinha ou passeio descompromissado serve!!!

Infelizmente atitudes como a dos Cabeçudos ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=24466 ) hoje ainda se fazem extremamente necessárias pois poucas pessoas têm essa ideologia. Pra tentar conscientizar uma grande parte da classe jipeira (???) que ainda insiste em agir de maneira errônea, é preciso marcar eventos como esse, com dia e hora acertadas... Não precisava ser assim!!!

Não sei se algum dia conseguiremos ver só jipeiros conscientes andando por nossas trilhas, mas torço por isso.

Vamos usar, nos divertir, mas também preservar!!!

[]'s...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem