Valmir, pra postar os vídeos o modo mais prático é pelo youtube, www.youtube.com
E quanto a foto ao lado do seu nome, é só ir em "Painel de Controle" e escolher para trocar o seu avatar.
[]s!
Versão Imprimível
Valmir, pra postar os vídeos o modo mais prático é pelo youtube, www.youtube.com
E quanto a foto ao lado do seu nome, é só ir em "Painel de Controle" e escolher para trocar o seu avatar.
[]s!
Pessoal , no passado acampei varias vezes em Castelhano e tive varias experiencias , puxa essa fotos me deixaram emocionado, valeu. Na época Ia de Niva , meu primeiro Nivão . A estrada ja era ruim , mas uma vez passaram a máquina .
Sempre acampei do lado esquerdo da Praia , no pé do morro, bem longe do buteco/ camping do Canindé, perto dos péscadores , isso ja faz muito tempo , se continua lá o Canidé fujam desse cara ...
Bem pessoal , vou dizer duas coisas e se quizerem outro dia conto em detalhes :
1- Lá tem cobra pra caramba,pra carambá mesmo , principalmente Coral , se caminharem no mato e até mesmo na beirada da estrada , fiquem espertos e usem sempre botas .
2- o Lugar é o mal assombrado e olha que no dia estava sobrio . Bem pesquisem e vão ver porque, la afundou o Titanic Brasileiro , a praia ficou coberta de corpos .
Um Abraço pessoal , na proxima se convidarem , vou adorar
Essa história do naufrágio do "Titanic Brasileiro" é famosa. Em 1916, em Ilhabela, afundou o "Principe de Astúrias", matando quase 500 pessoas, lotando a praia de Castelhanos de corpos...
Agora se o local é mal-assombrado, isso já não sei...
hahahahaha Isso é legal, dá para acamparmos diretamente na praia e contarmos essas histórias, depois é só ver os caras bebendo e se borrando de medo durante a noite. Isso em um lual ia ser chapado! hahahahaha
Eu já acampei várias vezes em Castelhanos e nunca ví ou ouví nada de extra natural...
O Príncipe de Astúrias vinha da Espanha para a Argentina. A praia passou-se a chamar-se "Castelhanos" devido ao grande número de corpos de espanhóis espalhados na praia...
À noite, pode-se ver jipes vagando sem motorista na trilha...:-D :-D
Tem várias lendas da ilha, outra é que a praia de Castelhanos servia de refúgio de piratas no século XVI. Um pirata famoso foi "Cavendish", que saqueou Santos por volta de 1580 (mais ou menos), e refugiou-se na praia de Castelhanos. Lá, seus marujos se revoltaram com a divisão do saque, e enforcaram Cavendish na praia.
Abraços.
Antonio.
Muito legal dá até p/ fazer um filme....
Tem outra lenda (essa é lenda mesmo).
Havia uma proprietária de fazenda que, com a proibição do comércio de escravos em 1850, passou a negociar com traficantes e Ilhabela passou a ser um dos principais pontos de entrada de escravos ilegais na região. Pois bem, essa fazendeira ficou muito rica, e acumulou um grande tesouro. Quando ficou velha, escondeu seu tesouro na Ilha, e após matou os seus escravos para que ninguém soubesse onde estava enterrado. Essa fanzendeira era conhecida como feiticeira pelos moradores da Ilha, e daí o nome: Praia da Feiticeira...
(ao contrário do "Príncipe de Astúrias" e do "Cavendish", essa feiticeira acho que é só lenda mesmo...)
Abraços.
Fala galera,
Bom, mal-assombrado ou não, o que eu sei é que adoro aquele lugar! Já fui e voltei à noite - bate-volta só eu e o meu irmão na L200 dele (a única viatura), sem guincho, bloqueio, pá, enchada ou coisa parecida e tinha chovido prá car..lho! Começamos às 22:00h, comemos um lanche lá com os "fantasmas" e voltamos saindo à 01:00h - foi animal!!!
Algumas fotos... na verdade, meu zeca-fotógrafo-cinegrafista fez uns 30 videos e poucas fotos. Vou postar os videos no YouTube e depois ponho os links aqui.
Abraços a todos,
Mais fotos...