Powered by vBulletin

Serra da Cantareira - Quem se habilita?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2007, 17:44
    Piricas
    3 mar
    :putz: tb não poderei nessa data Jon! Vaga de zeca disponível!! hehehe abs
  • 26/01/2007, 18:09
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por chbuch Ver Post
    Ronaldo A. e Alê,

vcs são muito invejosos !!! Só porque eu faço trilha com meu samuka "praticamente original" vcs resolveram me imitar !!

Em tempo, se vcs. viram as fotos já dá para ter uma idéia do que vcs. perderam !!! E nem tem fotos das picanhas, lingüiças e do mignon suíno !! Hahahahaha.

Galera agora é sério. Eu jamais vou falar para alguém deixar de ir à trilha, mas honestamente a brincadeira lá tá bem mais divertida que a Pamonha (se é que vcs me entendem...) portanto, eu recomendo limitarem a quantidade de jipes.

Eu recomendo também que todos os jipes tenham no mínimo um bom guincho, senão arruma uma vaga de Zeca. Assim todo mundo se diverte e não sobrecarrega nenhum jipe.

[ ]s

Poxa Pitão,
    Nem fiquei sabendo que vcs iriam ontem lá. Da próxima dá um toque. Dependendo do local eu vou de quadri. Só preciso ter um local onde deixar o carro com o reboque.
    Já ia esquecendo. Desculpe pelo plágio!!!

Um abraço,
  • 26/01/2007, 18:19
    Pitão
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Tira umas duvidas :
    1- logo no inicio, a subida de pedras pelo aborto do paredão é que está com problemas ? Precisa de guincho ou fizeram um aborto do aborto !?
    2- na subida em S antes da pedra, abriu de vez a cratera e tb logo acima onde aquela arvore caiu. Então tem-se que pegar um aborto a direita da vala e seguir guinchado até depois da pedra !?
    3- o Luiz passou em tudo com os BFs gastos sem guincho ? Onde ele não passou vc e o Lubento passaram ? Assim consigo dimensionar o quanto os BFs, BSG, Argentino, Frontiera, etc vão surtir efeito...

[ ] s

Vai aí minha visão para as suas dúvidas (que pode ser diferente do resto da galera)...

1- Não tem aborto do aborto. É paredão ou aborto de pedras que está muito liso e cavado. Subimos pelo aborto de pedras e só eu usei guincho :parede: :parede: . Mesmo o Luiz com o BF subiu sem guincho, mas como falei ontem, além da suspensão do Incardidu ser muito melhor que da RC, eu considero também o Luiz o melhor braço da turma :concordo: (mas não é para ficar convencido não hein Lixão !!).

2- É isso aí. O aborto tá muito liso e inclinado. O tempo todo os jipes vão escorregando para as árvores (onde o Bento quebrou o espelho do Tralha). No final acabam as árvores e os jipes escorregam para dentro da trilha antiga mas neste ponto ainda é muito alto e se escorregar tomba no buraco. Então tem que ir só "no sapatinho" ancorado pelo guincho até o ponto de voltar para a trilha.

3- Acho meio perigoso fazer esse tipo de comparação. Mas de qualquer forma todos nós usamos guincho em várias situações. Do jeito que estava o Pinheirinho ontem, não daria para fazer sem guincho, não importa o pneu. E é aí que eu acho que se alguém for sem guincho, outro alguém vai ser sobrecarregado. Mas essa é só a minha modesta opinião. Talvez o Ramiro Eli tenha usado o guincho só no aborto (por segurança) pois foi lá que ele encontrou a gente, mas como falei, fica difícil tomar o Devasso, Tralha ou o Incardidu como base para alguma coisa.

[ ]s
  • 26/01/2007, 18:23
    Pitão
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Poxa Pitão,
    Nem fiquei sabendo que vcs iriam ontem lá. Da próxima dá um toque. Dependendo do local eu vou de quadri. Só preciso ter um local onde deixar o carro com o reboque.
    Já ia esquecendo. Desculpe pelo plágio!!!

Um abraço,

Putz Ale,

eu liguei pro Ronaldo na quarta-feira. Ele falou que talvez fosse, então achei que ele falaria com vc.

Desculpe :oops: :oops: Perdeu :twisted: :twisted:

[ ]s
  • 26/01/2007, 18:45
    tio
    Citação:

Postado originalmente por chbuch Ver Post
    Vai aí minha visão para as suas dúvidas (que pode ser diferente do resto da galera)...

2- É isso aí. O aborto tá muito liso e inclinado. O tempo todo os jipes vão escorregando para as árvores (onde o Bento quebrou o espelho do Tralha). No final acabam as árvores e os jipes escorregam para dentro da trilha antiga mas neste ponto ainda é muito alto e se escorregar tomba no buraco. Então tem que ir só "no sapatinho" ancorado pelo guincho até o ponto de voltar para a trilha.

[ ]s

Ou seja.......com pneus empastelados, está fácil escorregar pra esquerda e cair no buraco onde está a pedra e tombar a viatura......é isso mesmo que entendi?
  • 26/01/2007, 18:50
    malobra
    T4 + BF33 + guincho = sucesso?
    Senhores, quero ir, mas não quero dar muito trabalho. Vou ver se "acho" um guincho nessa semana. O que vcs acham de um Work 9000 na frente do Troller? Resolve?
    Pitão, Flávio e todos os outros que conhecem a trilha...o que acham? Acho que com o guincho vai!!
    Vou ouvir a voz da experiência. O contrário custama sair caro!!!

Obrigado.
  • 26/01/2007, 18:55
    Ramiro - Bin Lôco
    Flavio e demais amigos!

Repito, o Pinheirinho não é nenhum bicho de sete cabeças, mas está longe de ser um passeio.
    Não vejo problemas na quantidade de jipes mas sim na qualidade.
    Se os jipes que forem estiverem revisadinhos, com guincho, bons pneus, bloqueio pelo menos na traseira, boa redução e articulação, zeca experiênte dá pra fazer essa trilha na boa.

A quantidade só vai ditar o tempo de entrada e saída da trilha, claro que há de se considerar possíveis quebras que faz parte, por mais revisados que estejam.

Outra coisa importante é maneirar na bebida alcoolica, pois lá a coisa é séria, concentração e seriedade é indispensável pra não fazer besteira.
    Deixa pra tomas todas depois no churras!

Desculpem se joguei água fria na fervura, mas quem não tiver um bom jipe, apropriado pra esse tipo de trilha, se ajeitem de zeca que ser zeca também é diversão garantida!!!

[]'s
  • 26/01/2007, 19:08
    Ramiro - Bin Lôco
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por tio Ver Post
    Ou seja.......com pneus empastelados, está fácil escorregar pra esquerda e cair no buraco onde está a pedra e tombar a viatura......é isso mesmo que entendi?

Exatamente Tio, o risco de cair de lado no buraco onde está a pedra é real.
    Pra voce ter uma idéia, o Ramiro Eli que tem um jipe beeeem largo, pra não arriscar, usou o guincho dianteiro e traseiro ao mesmo tempo sem tracionar.
    O chão estava um quiabo só e qualquer decuido ou tracionamento na hora errada o jipe poderia começar a descer e só parar dentro do buraco.

Pena que as fotos não mostram realmente a situação, mas dá pra se ter uma idéia.
    Na última foto eu estou em pé no buraco!

[]'s
  • 26/01/2007, 19:09
    malobra
    Que isso, Ramiro! Vc e todos os outros estão certos!! Estão alertando os que, como eu, não conhecem a trilha! Na Pamonha, tentei fazer o mesmo. Sabendo da "dificuldade" da trilha, nunca me preocupei muito com o número de viaturas e a qualidade delas. Sabia que mesmo os mais "fraquinhos" iriam e voltariam, no máximo, com uma ajudinha! Ninguém teria um grande prejuízo ou mesmo outros problemas sérios!!

Eu só agradeço!! E eu vou nessa também!!! Alguém precisa tomar conta da turma!!!:D
  • 26/01/2007, 19:22
    romeu
    Tenho vaga de zeca pra quem estiver interessado :D
  • 26/01/2007, 23:49
    Fábio Alexandre
    Pinheirinho
    Caracas, eu estava tão animado, pensei que fosse desta vez que eu faria a trilha do pinheirinho, mas estou vendo que se eu aparecer lá com meu CJ queixo duro vou acabar apanhando.

O que tenho apenas são uns pneus Frontieira e muita disposição e pelo jeito os amigos aqui aconselham não irem né?

Aguardando opiniões...........
  • 27/01/2007, 07:02
    AKPG
    Sugestão!!!
    Pessoal

Como já foi falado aqui, esta trilha não vai ser fácil. As viaturas tem que estar bem preparadas para que seja possível fazer a trilha.
    Estou vendo que muita gente está querendo ir, mas nem todos tem o carro preparado.
    Ao mesmo tempo, to vendo que tem muita vaga de zequinha em aberto.
    Então, pq não fazemos o seguinte: Marcamos um ponto de encontro na entrada da trilha onde quem quiser ir de Zeca pode deixar seu carro e embarcar em uma das viaturas que vão fazer a trilha. Assim limitaremos o número de viaturas e ao mesmo tempo mais pessoas poderão conhecer a trilha.

O que vcs acham?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:14.