Flávio,
O Posto continua em reforma, está aberto mas não tem espaço suficiente para estacionar os carros.
[]´s
Versão Imprimível
Flávio,
O Posto continua em reforma, está aberto mas não tem espaço suficiente para estacionar os carros.
[]´s
OLÁ PESSOAL,
PODE SER QUE EU ESTEJA ENGANADO,MAIS ESTOU SENTINDO UM SERTO PRECONCEITO PARA COM AS PESSOAS QUE NÃO TEM GUINCHO.:( :evil:
SERA QUE ESTAO QUERENDO MONTAR UMA TURMA SÓ DE QUEM TEM GUINCHO?
EU NÃO TENHO GUINCHO ,MAIS JA FIZ ESTA TRILHA UM TRILHÃO DE VEZES,PORQUE ANDO COM UMA TURMA QUE NÃO SE PREOCUPA SE VAI TER QUE PUXAR UM OU OUTRO.
POIS ACHO QUE SE ALGUEM ESTIVER PREOCUPADO SE VAI DANIFICAR A VIATURA É MELHOR COMPRAR UMA ECO E ANDAR NO ASFALTO:evil: :evil: ,PORQUE VCS JA PENSARAM SE ALGUMA VIATURA QUEBRAR PUXANDO O OUTRO,O QUE VAI SENTIR AQUELE QUE FOI PUXADO.
EU TENHO JEEP PARA FASER TRILHA , E NÃO PARA ANDAR DE ZEQUINHA.
DESCULPE O DESABAFO:evil: :evil: :evil:
Aí, Valdir...estressa não!!!!
O Flávio tá acustomado a por 20 jipes na trilha, sabe o que fala.
Mas voce também não deixa de ter razão.
O que tem que prevalecer nesse caso, é o bom senso.
Estive no pinheirinho no carnaval, tava seco, a trilha tava ótima!!!
Estavamos em 06 viaturas, tava tudo bem até um engesa pegar uma pedra numa das subidas e amassar as duas rodas direitas, pronto.
Perdemos umas 4 horas, entre enche, anda um pouquinho e murcha pneu.
Talvez pensando nessas merdas que já acontecem na trilha o Flávio tenta se antecipar, mas isso não siguinifica que não terá ajuda caso necessite.
Aliás acho que todos os carros pesados vão necessitar de uma ajudinha.
Principalmente na subida logo após a piscina, se o carro estiver com algum problema e precisar do guincho pra subir, complica bastante, aí o guincho instalado na viatura realmente se faz necessário, por causa da curva fica difícil outra viatura ajudar na subida.
Agora tenho certeza que ajuda não vai faltar pra ninguém!!!! :concordo:
[]'s.
nao vejo isso como um "preconceito" contra quem nao tem guincho...
odeio me meter nesses assuntos mais esquentados, mas ai vai minha opiniao:
quem quiser ir (tirando "galopers originais") que va, mas va ciente que pode estourar a viatura, inclusive a de quem o puxar demasiadamente (existe essa palavra???)
eu voto em dar uma "leve selecionada" p/ tb nao ir carro q nao consegue nem passar por cima da guia, mas vamo q vamo, ja q como diz a lenda, qto pior melhor...
se for pra durmir na trilha p/ rebocar os parceiros q nao tem guincho, agente dorme!
desculpe aos q tem opiniao contraria, é só meu ponto de vista... eu gosto de OBSTACULOS, nao passar a trilha em branco, hehe!!!
cansei de escrever e vou dormir. boa noite :mrgreen:
Valdir,
Acho que vc não entendeu o que eu quis dizer...
Eu tb já fiz o Pinheirinho algumas vezes e os colegas que foram recentemente, mais ainda. Todos estão recomendando cautela e que seria bom reduzir o numero de jipes. Mesmo assim vai ser dificil pelo nivel dos obstaculos que surgiram na trilha.
Eu mesmo tenho um guincho limitado para o peso da Camper e estava com um problema eletrico que zerava a bateria. Portanto não estou confiando 100% neste equipto.
Assim, se tiver que utilizar várias vezes ele pode pifar e aí, por consequencia, precisarei da ajuda dos amigos para arrastar a Camper em alguns pontos criticos.
Já fiz isso recentemente com o guincho mecanico do Tio e EU não fiquei nada confortável por estar forçando o equipto do jipe dele, apesar da nossa grande amizade.
É claro que jamais vamos recusar ajuda para qq jipeiro na trilha, mas temos que ter consciencia do que vamos encontrar.
Se eu tivesse a intençao de criar qq separação do grupo, já teria tirado meu nome da lista. Quem me conhece melhor sabe que eu sou a favor de grande qtde de jipes.
E note que eu disse que NO MINIMO, tem que ir de pneus lameiros Bons, caso não tenha guincho. Assim ajuda na tração quando estiver sendo puxado, poupando o guincho.
Este é o seu caso. Tem um ótimo jipe, com pneus que vão ajudar muito.
Estes amigos, informaram que os pontos de ancoragem praticamente inexistem e que tem trechos que não tem nem como rebocar os colegas...
Já no caso dos Samukas originais, vai pegar em todos os obstaculos e será rebocado o tempo todo. Com a Galloper, acho que nem preciso comentar...
Corro o risco de ser mal interpretado, mas não deixarei de emitir minha opinião diante de várias recomendaçoes em off de colegas experientes que estiveram lá recentemente.
Não se esqueça tb que o Pinheirinho é uma trilha super movimentada e certamente encontraremos motos e até outro grupo de jipeiros. Portanto, se pudermos reduzir os problemas previsiveis, sobra divertimento.
[ ] s
Enquanto escrevia a msg para o Valdir, o Paulinho e Jon postavam...
E já que começamos, vou expor a MINHA opinião à respeito da lista :
1 - Virgilio - Galloper
(a Galloper não é viatura para esta trilha. Eu já tive Sportage e sei bem o que vc passaria...)
10 - Paulinho.....Engesa-BF-Warn 9000-PX/PY
(com o motor do jeito que está, não vai dar certo ! ... iria com o Samuca ? Acho que deveria ir de Zeca)
12 - Edu Brandão - Samuka Branco - Black star - PX e Muitas Cintas e Anilhas!!!
13 - Marcelo Da Garra - Samuka Branco
(não lembro bem das suas viaturas, mas se não estiverem com pneus lameiros/guinchos/spoados/kit redução, etc... vão sofrer em praticamente todos os obstáculos e serão retirados pelos outros jipes).
16 - Ricardo - F-75 Bambhoo - Fate 750x16 - Warn 9.000
(Tem que trocar aqueles pneus argentinos que não tocam a F-75, instalar o guincho que parece que vc já teria comprado e .... deixar de forçar a passagem nos obstaculos pois o risco está grande em determinados pontos).
Ressalto que não tem NADA de pessoal contra nenhum colega, e sim uma preocupação com o divertimento e segurança do grupo.
[ ] s
Bom, eu concordo com o Dr.Flávio :concordo:
hehe
Valdir
Desculpe ficar dando palpite, mas sou novo por aqui(no Forum) e, fico lendo para entender como funciona, até o dia que criar coragem de pedir para ir jhunto numa trilha .
Mas, neste caso, acho que vc interpretou o flávio errado, ele até foi claro:"Quem não tiver guincho, arrumar pneus lameiros...Etc..."
Muito legal esse pessoal.
LA vou eu...
Bem não gosto muito de me envolver nessas polemicas, mas....
Conheco boa parte da galera aki do forum e ja fiz muitas trilhas com este grupo e outros que não pertencem ao forum...
Quando o Flavio passa essa IMPRESSAO de dividir a turma em quem pode e quem não pode, não é de sacanagem ou por se achar e sim por uma caracteristica dele, em se preocupar com tudo nos detalhes :).
Em parte concordo com o Valdir, ajoelhou tem que rezar, ainda mais com a galera avisando do grau de deficuldade em q se encontra o pinheirinho (que tambem nao eh um Dakar).
Bem minha opiniao, quem quer se aventurar a destruir a viatura e quem esta a fim de um bom desafio que envolve ajudar os amigos menos preparados e se colocar em condições adversas TEJE dentro... eu estou correndo para fazer o minha primeira trilha neste pinheirinho e estou sem guincho...
[]´s com a mao na massa