Powered by vBulletin

Serra da Cantareira - Quem se habilita?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2007, 14:59
    belchior carioca
    trilha da cantareira
    :dance: tô dentro mais quando será, já fizemos por diversas vezes, é só marcar pois dentro da trilha existem diversas opções de desafios uns poucos radicais e outros HAAAAAAA avise o dia e vcs conhecerão:-D
  • 27/02/2007, 16:51
    Ramiro - Bin Lôco
    Citação:

Postado originalmente por belchior carioca Ver Post
    :dance: tô dentro mais quando será, já fizemos por diversas vezes, é só marcar pois dentro da trilha existem diversas opções de desafios uns poucos radicais e outros HAAAAAAA avise o dia e vcs conhecerão:-D

Belchior,

Seja bem vindo... coloque seu nome na lista!:shock: :rolleyes: :lol:

:lol: :lol: :lol: (é agora que o Flavio infarta de vez):lol: :lol: :lol:

[]'s:mrgreen:
  • 27/02/2007, 18:14
    valdir rainer
    [quote=Pagani;355096]LA vou eu...

Bem não gosto muito de me envolver nessas polemicas, mas....

Conheco boa parte da galera aki do forum e ja fiz muitas trilhas com este grupo e outros que não pertencem ao forum...

Quando o Flavio passa essa IMPRESSAO de dividir a turma em quem pode e quem não pode, não é de sacanagem ou por se achar e sim por uma caracteristica dele, em se preocupar com tudo nos detalhes :).

Em parte concordo com o Valdir, ajoelhou tem que rezar, ainda mais com a galera avisando do grau de deficuldade em q se encontra o pinheirinho (que tambem nao eh um Dakar).

Bem minha opiniao, quem quer se aventurar a destruir a viatura e quem esta a fim de um bom desafio que envolve ajudar os amigos menos preparados e se colocar em condições adversas TEJE dentro... eu estou correndo para fazer o minha primeira trilha neste pinheirinho e estou sem guincho...

[]´s com a mao na massa[/quotE

OLÁ PAGANI,VC ENTENDEU O QUE EU QUIZ DIZER.

É JUSTAMENTE ISSO.

QUEM VAI A TRILHA ,VAI CIENTE QUE VAI TER QUE AJUDAR E SER AJUDADO.:concordo:

UM ABRAÇO A TODOS,E SEM RESENTIMENTOS.
  • 27/02/2007, 18:43
    romeu
    Valdir, em partes eu concordo com vc... mas até certo ponto

Se vc tem uma viatura original, que vai precisar ser puxada o tempo todo, acho que deveria respeitar o pessoal, eu por exemplo só to encarando umas trilhas razoáveis agora pq sei que minha viatura tem condições, qdo ela não tinha (na minha opnião) eu só ia aonde eu sabia que não daria trabalho.... e fui puxado algumas vezes

Trabalho que eu digo não é ser retirado de um bosteiro, uma erosão.... mas sim ser puxado por boa parte da trilha...

Mas acho que vai de cada um saber o que sua viatura é capaz....

Eu puxo aonde for preciso, nem que seja pela trilha inteira... mas tem gente que não faz, e vai ficar "chateado" de ter que forçar a viatura por muito tempo e eu respeito essa atitude, pq quebrar um 4x4 é prejuízo na certa.

Claro que se um carro quebrar, vão tirar de lá.... se atolar, vão tirar de lá... esse é o espírito... mas carregar alguém nas costas, sabendo desde o início que teria que carregar, deixa muita gente estressada.

Essa é minha opnião, e eu concordo com o flávio que algumas viaturas não estão preparadas pra enfrentar essa trilha, mas se quiserem ir, o que a gente pode fazer? Pode dar certo, pode ser que a gente tenha realmente que puxar, ninguém vai largar ninguém lá, mas quem for nessas condições, vá conciente... pq tem muito nego que vai assim e na hora do aperto nem desce do carro.

Enfim, sem resentimentos.... e se precisar em puxo... OU serei puxado
    haha

abraço
  • 27/02/2007, 19:13
    malobra
    Pôxa, cadê o Flávio que não organiza esse bagaça?? Não se faz mais "Flávios" como antigamente...

:arrow: Ponto de encontro :?: :?: :?:
    :arrow: Horário de saída será o mesmo :?: :?: :?:
    :arrow: Continuamos com tolerância ZERO :?: :?: :?:
    :arrow: Subindo ou descendo :?: :?: :?:
    :arrow: Rola churras :?: :?: :?:
    :arrow: Outros itens que se façam necessários :?: :?: :?:

1 - Virgilio - Galloper
    2 - Romeu - Band - 3K Guerra - EKRON - PX
    3 - Valdir Rainer - CJ - ??? - ???
    4 - Morceli - CJ - Guincho
    5 - Tio - CJ5 - 3k - Ekron - PX/PY
    6 - Ronaldo A./ Alê - Wrangler " FAPINHA"
    7 - Fabio Alexandre - CJ5 - Frontiera - PX (instala logo !)
    8 - Jon - Band - 3K New Fred - EKRON - PX
    9 - Flavio Miranda - Camper - BF 33 - Ramsey 8000 - PX
    10 - Paulinho.....Engesa-BF-Warn 9000-PX/PY
    11 - Malobra - Troller - BF 33 - guincho (Warn) chegando...
    12 - Edu Brandão - Samuka Branco - Black star - PX e Muitas Cintas e Anilhas!!!
    13 - Marcelo Da Garra - Samuka Branco
    14 - Serjão - Samurai Zangado - 3k - HDW 9000 - Px/Py
    15 - Ronaldo - Samurai
    16 - Ricardo - F-75 Bambhoo - Fate 750x16 - Warn 9.000

Bom, na pior da hipóteses, ainda resta o Paca pra colocarmos os pontos nos "I"s!

Um abraço!
  • 27/02/2007, 19:14
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por romeu Ver Post
    Valdir, em partes eu concordo com vc... mas até certo ponto

Se vc tem uma viatura original, que vai precisar ser puxada o tempo todo, acho que deveria respeitar o pessoal, eu por exemplo só to encarando umas trilhas razoáveis agora pq sei que minha viatura tem condições, qdo ela não tinha (na minha opnião) eu só ia aonde eu sabia que não daria trabalho.... e fui puxado algumas vezes

Trabalho que eu digo não é ser retirado de um bosteiro, uma erosão.... mas sim ser puxado por boa parte da trilha...

Mas acho que vai de cada um saber o que sua viatura é capaz....

Eu puxo aonde for preciso, nem que seja pela trilha inteira... mas tem gente que não faz, e vai ficar "chateado" de ter que forçar a viatura por muito tempo e eu respeito essa atitude, pq quebrar um 4x4 é prejuízo na certa.

Claro que se um carro quebrar, vão tirar de lá.... se atolar, vão tirar de lá... esse é o espírito... mas carregar alguém nas costas, sabendo desde o início que teria que carregar, deixa muita gente estressada.

Essa é minha opnião, e eu concordo com o flávio que algumas viaturas não estão preparadas pra enfrentar essa trilha, mas se quiserem ir, o que a gente pode fazer? Pode dar certo, pode ser que a gente tenha realmente que puxar, ninguém vai largar ninguém lá, mas quem for nessas condições, vá conciente... pq tem muito nego que vai assim e na hora do aperto nem desce do carro.

Enfim, sem resentimentos.... e se precisar em puxo... OU serei puxado
    haha

abraço

ROMEU COMO VAI?

EU NÃO SEI SE VC LEU DESDE O COMEÇO DESTE TÓPICO,MAIS SE EU NÃO ME ENGANO EU FUI O PRIMEIRO A FALAR QUE O JEEP TEM QUE ESTAR MUITO BEM PREPARADO,POIS EU CONHEÇO ESTA TRILHA DE PONTA A PONTA.
    ESTE TOPICO ESTA FALANDO DESDE O COMEÇO QUE O JEEP TEM QUE ESTAR BEM PREPARADO,ENTÃO QUEM ESTÁ ACOMPANHANDO ESTE TOPICO DESDE O COMEÇO, JA ENTENDEO DE QUE NÃO ADIANTA IR COM UM JEEP SEM PNEU, E SEM PREPARO
    MAIS ESTA DANDO A ENTENDER QUE QUEM NÃO TEM GUINCHO NÃO É PARA IR, PARA QUE OUTROS NÃO TENHAM QUE PUCHAR,EU MESMO JA PUCHEI JEEP COM GUINCHO, NA TRILHA QUE FICOU SEM ALTERNADOR,HORA EU PUXAVA,HORA OUTRO PUCHAVA.

POR EXEMPLO MEU JEEP TEM MOTOR OPALA 4CIL.

BLOQUEIO 100% NA DIANTEIRA

BLOQUEIO DA F100 NA TRASEIRA

PNEU 33

TUDO VEDADO ,INCLUSIVE EMBREAGEM.

SÓ NÃO TENHO GUINCHO,AINDA.

AGORA VC JA PENSOU SE QUEBRA UM JEEP ME PUCHANDO,COMO É QUE EU VOU ME SENTIR.

UM ABRAÇO.:dance:
  • 27/02/2007, 19:51
    tio
    Pessoal

Sei que estou meio sumido,mas alguem aqui tem que trabalhar :mrgreen: :mrgreen:

Não vou voltar para ler as trocentas páginas anteriores , mas parece que tem rolo aqui.

Na minha opinião,o que enche o saco na trilha ,não é quem não tem guincho.....
    Que enche o saco é aquele que sabe que não vai passar pelo lado mais difícil e ainda assim se enfia em buracos onde perde-se horas para tirar apenas 1.:evil:
    Ou então , quem sabe que a manutenção da viatura não está em dia , que provavelmete irá quebrar e vai assim mesmo , " vou nem que seja pra fazer a trilha toda rebocado ".:parede:
    Eu não ligo de passar o dia inteiro pra tirar apenas um do sufoco , desde que não seja pelos motivos acima....

[]s
  • 27/02/2007, 20:22
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Alguns trechos estão com muitas erosões, algumas bem fundas, atoleiro onde só passa no guincho mesmo. Muita pedra, alguns facões fundos, alguns trechos muito estreitos onde se tiver que rebocar um carro fica complicado. Mesmo se for fazer a trilha descendo, não tem como evitar alguns enroscos e o uso do guincho.

Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Se o pessoal for em 15 jipes como está previsto, não arrisco uma previsão de quantas horas vai levar essa trilha, porque se começar a enroscar ou quebrar algum carro, aí a coisa vai longe, então o ideal é o pessoal revisar muito bem as viaturas, pneus prá encarar erosão, pedras e muita lama e guincho, senão vai ficar complicado em alguns trechos, mesmo fazendo a trilha descendo.

Pessoal,

Devido a compromisso pessoais não irei no sábado, porém antes de encerrar a minha participação nesse tópico quero deixar claro uma coisa, logo depois da trilha que fiz na segunda feira no Pinheirinho, postei as mensagens acima. Em momento algum eu falei que quem não tem guincho não é prá ir, fazer uma revisão no carro e garantir que ele esteja em condições de encarar a trilha foi apenas uma RECOMENDAÇÃO.

Se isso causou algum mal entendido, estou replicando as mensagens novamente para que não reste dúvida. Do mais, concordo totalmente com o que o Tio postou.

Boa trilha prá vocês.

[]´s
  • 27/02/2007, 20:47
    ceveiga
    Zequinha?
    Pessoal,

Tem vaga de zequinha?

Gostaria de ir com meu CJ3B mas sei que vou ficar no meio dela (isso se chegar até lá :twisted:).

Qualquer coisa me avisem para pegar o alvará com a patroa.

Abraços,
  • 27/02/2007, 23:24
    paulo perini
    Citação:

Postado originalmente por malobra Ver Post
    Pôxa, cadê o Flávio que não organiza esse bagaça?? Não se faz mais "Flávios" como antigamente...

:arrow: Ponto de encontro :?: :?: :?:
    :arrow: Horário de saída será o mesmo :?: :?: :?:
    :arrow: Continuamos com tolerância ZERO :?: :?: :?:
    :arrow: Subindo ou descendo :?: :?: :?:
    :arrow: Rola churras :?: :?: :?:
    :arrow: Outros itens que se façam necessários :?: :?: :?:

1 - Virgilio - Galloper
    2 - Romeu - Band - 3K Guerra - EKRON - PX
    3 - Valdir Rainer - CJ - ??? - ???
    4 - Morceli - CJ - Guincho
    5 - Tio - CJ5 - 3k - Ekron - PX/PY
    6 - Ronaldo A./ Alê - Wrangler " FAPINHA"
    7 - Fabio Alexandre - CJ5 - Frontiera - PX (instala logo !)
    8 - Jon - Band - 3K New Fred - EKRON - PX
    9 - Flavio Miranda - Camper - BF 33 - Ramsey 8000 - PX
    10 - Malobra - Troller - BF 33 - guincho (Warn) chegando...
    11 - Edu Brandão - Samuka Branco - Black star - PX e Muitas Cintas e Anilhas!!!
    12 - Marcelo Da Garra - Samuka Branco
    13 - Serjão - Samurai Zangado - 3k - HDW 9000 - Px/Py
    14 - Ricardo - F-75 Bambhoo - Fate 750x16 - Warn 9.000

Bom, na pior da hipóteses, ainda resta o Paca pra colocarmos os pontos nos "I"s!

Um abraço!

Bom, eu tó fora.:cry:
    Tenho o tão famigerado guincho, mas não tenho motor.:parede:
    Acho que é praga do Valdir. kkkkk:mrgreen:
    Já tirei o nome da lista, aproveitei e tirei o do Ronaldo B. também.
    Bom divertimento á todos, com ou sem guincho.:twisted:

Ps. Quinta não tem paca!!!!

[]'s e até a próxima.:concordo:
  • 28/02/2007, 10:02
    Ramiro - Bin Lôco
    Belchior meu véio... põe seu nome na lista e seja feliz!!!:dance:
    Voce um dia disse que tem medo de avião... mas de trilha não!!!:mrgreen:
    Essa trilha é para todo rapaz latino-americano sem dinheiro no banco...:putz:

Vou dar o meu pitaco::pensativo:
    Estão recomendando que só vá jipe bem preparado né?
    Eu considero um jipe bem preparado aquele que tem, entre outros equipamentos, um bom GUINCHO! Se tiver tudo menos um bom GUINCHO, na minha opinião, não é jipe bem preparado pois é ele que realmente vai te tirar do sufoco! Claro que bloqueios, pneus, redução, etc. são importantes e tem que ter, mas um bom GUINCHO é ítem nº 1!!!
    Tem jipeiro que considera um PX o mais importante, fazer o que né... acho que é para pedir pro da frente puxa-lo com GUINCHO alheio!
    Se o cara vai pra trilha sabendo que será puxado o tempo todo, o cara não fez trilha e nem deixou o outro fazer... que graça tem?
    Trilha é para ser feita com as "próprias pernas" usando todos os equipamentos do próprio jipe, claro que imprevistos (quebras) acontecem... mas aí já são outros quinhentos!!!
    Mas se o jipeiro que tem um puta jipe, analisa quem vai pra trilha junto, vê que na lista tem jipes que terá de ajudar bastante e mesmo assim topa a parada, NÃO TEM NADA QUE RECLAMAR, põe seu jipe pra jambrar e fod@-se. Mesmo porque se o dele quebrar serão os outros que o ajudarão ferrando seus jipes.
    Trilha é assim "TODOS ENTRAM E TODOS SAEM JUNTOS"!!!

Só mais uma coisa:

PAULINHO E RONALDO B.

Coxinha!!! Coxinha!!! Coxinha!!!

[]'s:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
  • 28/02/2007, 10:37
    paulo perini
    Ramirex, cabe só uma pequena correção no seu post aí em cima.

"Paulinho e Ronaldo"
    COXINHAS!!!! COXINHAS!!!!!! COXINHAS!!!!!

[]'s didáticos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 30 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12131415161718192021222324252627282930 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:09.