Boa pergunta Luiz, derrpente correntes são uma boa alternativa para quem usa pneu AT. Eu enquento não trocar a T-case do meu engesa só vou p trilha leve (se tiver tempo, claro) com meu Discovery calçado de AT.
Valeu galera!
Versão Imprimível
Fala Luiz,
Será um prazer sua companhia no comboio e mais um para ajudar nos atoleiros. Quanto ao uso de corrente no pneu realmente já vi funcionar, porém deixa um rastro de destruição na trilha, sendo proibido seu uso em alguns lugares, não sei em Castelhano que tem um posto de fiscalização do IBAMA no alto da serra, seria interessante fazer uma consulta a eles sobre o uso de corrente e acesso da trilha.
Informaremos aqui quando decidirmos uma data, pois iremos numa sexta c/ volta no domingo.
Amanhã colocarei as fotos no site do NJC. Mas já posso adiantar que a viagem foi excelente e com um detalhe muito importante:
RUI PERDEU A RODINHA!!! UAHAUHAUHA
Na verdade ele não perdeu pq foi possível resgatá-la... Mas foi um evento que na hora parecia um acidente feio, que por muita sorte ficou tudo numa boa...
A rodinha do Rui se soltou e fugiu para dentro de um posto. Lá, ela encontrou um canteiro alto, bateu, decolou, passou por cima de um carro que estava ao lado do Rui e na frente do Maycon, batendo na parte de cima da capota de fibra da Troller, quebrando o vidro e dando um baita susto em todos... A roda foi parar dentro do rio, sendo resgatada por uma pessoa que passava no local.
Depois de todos calmos, o seguro precisou ser acionado, pois todos os parafusos foram degolados, sobrando somente 1 estojo para fixar a roda...
Bom, mais informações serão postadas pelos demais integrantes do comboio e estarão visíveis nas fotos que postaremos amanhã.
Abraços
Fantasma,
Viemos na estrada procurando a RJ116 e o espinhal... Falamos disso várias vezes no rádio, inclusive citando o seu porre de vinho... UAHUAHUAHUA
O Rui perdeu a rodinha já dentro de Friburgo, na rua do canal, ao lado de um Posto. Sorte dele estar em baixa velocidade e não ter acertado ninguém... Mesmo assim, a altura que a rodinha do Rui alcançou, impressionou!
Fiquei sabendo aqui em Friburgo da roda voadora, na Avenida em Friburgo. Comentário geral na barraquinha de cachorro quente. kkkkkk
Sentimos falta da Equipe do Chapeu no nosso III Encontro e trilha, nenhum representante no meio de mais de 92 viaturas.
Vê se ano que vem vcs aparecem, e para os que gostam de brabeira é só me falar que tenho uma trilha casca grossa aqui, mas tenho que ir de Zéquinha. kkk
abraços.
Fantasma e demais.
A rodinha do Rui soltou entre o Batalhão da PM e o Posto Esso na Avenida de Friburgo e o carro só parou após o sinal.
Foi um puta susto pois vinhamos seguindo-o, mas, entre nós havia o Maicom na TR4.
Byanka viu os parafusos soltando mas foi muito rápido.Quando me avisou, a roda soltou, bateu no posto, voltou para cima do Troller (no encontro da lateral direita com o teto) quebrando o vidro lateral e ferindo a fibra, bateu na calçada junto ao rio e mergulhou no mesmo.
Parei na traseira do Troller e Byanka foi tirar a Nilana do carro pois estava super nervosa e eu fui procurar o pneu no rio, foi aí que ví o mesmo boiando em marcha lenta, se afastando de nós.Daí o funcionário do posto Esso tirou o tenis e entrou no rio de roupa e tudo.Corri no carro do Anjinho pedindo uma cinta e o mesmo a levou até o mergulhador onde a rodinha do Rui foi içada e levada de volta ao dono toda molhadinha.
O trânsito no local ficou uma zona e não apareceu nehuma autoridade para controlar.
No final deu tudo certo mas foi um susto do kct.
Abs
Carlinhos Cimento.
Amigos,
Depois que a poeira baixou e a rodinha voltou para seu devido lugar, ficamos tentando dormir e o pensamento foi longe, se tivesse acontecido isso ou aquilo, se tivesse bebido na volta, se tivesse andado na pista de cross ... enfim, deixa pra lá, temos que resolver o que de fato aconteceu e agradecer a DEUS por ter sido um grande susto ou quem sabe somente um aviso, nos alertando que cuidado e precaução ao volante nunca são demais.
Olha que na semana passada fiz uma revisão geral no Troller no Daflon, apertando tudo que precisava, fazendo alinhamento e rodízio dos pneus, como recomendado no manual, etc.
O que realmente fica comprovado é que quando estamos acompanhados de AMIGOS de verdade as dificuldades se tornam menores e conseguimos superá-las com muito mais tranquilidade e segurança.
Foi provado mais uma vez que temos uma EQUIPE de verdade para o que der e vier, isso mesmo, uma EQUIPE com letra MAÍUSCULA (o que eu já sabia há muito tempo).
Depois do ótimo final de semana e do “susto”, não tenho dúvidas que nossa EQUIPE ganhou mais um amigo o Maicon (tenho certeza que Chapéu já havia decidido dessa forma), ele demonstrou toda solidariedade e demais qualidades que necessitamos na nossa EQUIPE, peço que retransmitam essa mensagem de agradecimento a ele, pois não tenho o e-mail.
Por último, espero que o menino que estava de carona comigo no banco de trás não tenha ficado traumatizado em andar de Troller.
Amigos, mais uma vez muito obrigado e contem sempre comigo para o que der e vier!!!!!!!!
Rui
Membro orgulhoso da
EQUIPE DO CHAPÉU
Prezado.
Alguns membros foram correr a copa MMS em Uberlândia e outros já haviam se comprometido com o evento de Madalena anteriormente, inclusive com reserva de hotel paga.
No próximo ano antes de definir a data, tente ver se coincide com mais algum evento.
Parabéns pela organização e pela quantidade de participantes.
Abs
Carlinhos Cimento - NJC 224
Equipe Chapéu