te mandei por mp
Versão Imprimível
te mandei por mp
Anjinho e Chapéu,
mesmo tendo sido zoado pelo tamanho do meu GPS (o importante é o prazer que proporciona:odedo:) vou exercitar meu espírito jipeiro e mostrar como se faz para traçar uma trilha no Google Earth e passar para o GPS.
1-Traçar a trilha no Google Earth (no botão adicionar caminho)
2-A trilha aparecerá na lista "Meus Lugares". Clicar em cima dela
3-Cilcar em Arquivo>Salvar>Salvar Lugar como
4-Escolher o nome do arquivo e selecionar a extensão.kml (kmz não funciona)
5-Utilizar o programinha GPSBABEL para converter o arquivo .kml para .gdb
6-Abrir o arquivo.gdb no Mapsource, transferir para o GPS e agradecer ao Angelo.....
O mesmo se pode fazer para marcar Waypoints...
Estou postando o programinha aqui pois é bem pequeno e simples. Não precisa instalar, basta copiar para uma pasta qquer e executar o arquivo GPSBabelGUI.exe
Abraços,
Angelo
Galera,
Atentar para o fato de que o Google não é 100% em escala. Como é uma grande montagem de fotos, existem algumas distorções.
Estes dias, lá no trabalho, estávamos lançando um projeto de uma estrada em cima do Google Earth, para vermos possíveis desapropriações, e o resultado foi bem ruim.
Sendo assim, quando traçarem trilhas, Waypoints e etc no Google, tenham em mente que é apenas uma referência, pois na realidade as coordenadas podem "fugir" um pouco.
Abraços,
Angelo
Michel a previsao do tempo para sabado é de bom mesmo porque lá com chuva nao vale a pena pois é muito radical.
vamos logo comfirmar tudo ,para quem tem jeep na oficina a hora sera 7 da manha,e para os demais pode nos encontrar 7:30 no posto de itaborai o ypiranga de sempreque fica mais facil.
comfirmados,eu Angelo Anjinho cartola Zenio e michel certo?
Angelo por enquanto vou usar minha cabeça pois nao sei lidar com essas maquinas.
Pessoal, Samurai com Mud aguenta o tranco dessa trilha de sabado??? Andre
Melhor aguardar pela opinião do Patrão, mas lá já passou até Land Rover.... (Cartola, não resisti....)
entao vamo que vamo!!!!
so mais duas coisas:
1 - vcs vao rebocando?
2 - vao voltar pela trilha ou pelo asfalto?
abraço,