Postado originalmente por
Fernando Pinheiro
Foltram,
Valeu pela resposta. Apesar de ainda não ter experimentado o brinquedo no off-road, estou muito satisfeito com o carro, apesar de algumas mancadas da Mit que deixou de equipar adequadamente o carro para o fim propagado.
A primeira e a segunda marcha são bem reduzidas, o que facilita muito o controle em baixa velocidade (e estou falando de relação normal, pois se engatar a reduzida o bicho sobe parede em marcha lenta). Com relação ao câmbio, sinto falta de uma sexta marcha para aumento da velocidade cruzeiro, mas o carro anda bem em 110/120 km/h.
A suspensão é um caso a parte. Excelente, e um dos pontos fortes do carro, que compensa a falta de eletrônica. Faltou um bloqueio de diferencial. O que ela tem é o LSD, que não chega aos pés de um bloqueio de verdade.
A direção é leve, progressiva com velocidade maior, e bastante precisa. Excelente nas manobras. O motor tem boa resposta, apesar de não ter os maiores números em comparação com a concorrência. Há quem altere a configuração para aumentar a potência e o torque, porém eu acho desnecessário.
O que deixou a desejar foram as proteções inferiores, que beiram o zero. Não tem proteção no câmbio, na caixa de transferência ou no tanque de gasolina. Também não tem estribos. Acho um grande erro um carro criado para enfrentar trilhas não possuir estas proteções.
Comprei o carro para passeios off road (não curto trilhas que não chega a lugar algum), ou expedições. Posso dizer que aos 1.700km rodados em um mês, que estou muito satisfeito com o carro, e que nos testes que fiz para estimar a sua aptidão para o trabalho mais pesado ele não me desapontou.
Vai fundo que é uma excelente compra, desde que não seja para trilhas, pois neste caso recomendaria Troller ou alguma coisa semelhante.
Abs.
Fernando Pinheiro