Aí pessoal... vamos se mexer, pois amanha tem Gramado... vamos juntar uma turma la povo...
abss
Versão Imprimível
Aí pessoal... vamos se mexer, pois amanha tem Gramado... vamos juntar uma turma la povo...
abss
Bom galera,
sóo pra postar aki, um pokiinhu de off-topic:D :
o Mauricio Fernandes me ligou, falando que estaria em Estrela,
e me falou que estaria no sabado a noite no Centro Comunitário Cristo Rei
tava atée agora poko falando com ele, tive o imenso prazer de conhecer ele e trocar algumas ideias
ée a 1ª pessoa que conheci pelo fórum e pessoalmente
o cara ée gente fiina, mas mesmo, como diria o Lucas Nassif : ' gnt da mió qualidadii':D
ao Mauricio só tenho a agradeceer
Vllw cara!
Espero ainda conhecer mais gnt por aki e pessoalmente:D
Abrass, em especial, ao Mauricio
E ai tches !!!!
Gostaria de saber a opinião dos amigos sobre a trilha de hoje....
Fui a trilha empolgado, pois esperava uma trilha estilo a do ano anterior.... Muito barro, subidoes, banhados, um super almoço na churrascaria garfo e bombacha, organização sempre presente orientando os participantes, entre outras coisas...
Decepção TOTAL!!!!
A trilha além de aumentar o preço ( R$ 100,00 piloto e zeca), não teve nada parecido com a do ano passado.... Esse ano foi um passeio em estradas de chão batido... 1 único banhado onde o pessoal da organização pedia para o pessoal desviar já que era praticamente intransponível e outras 2 ou 3 Subidas Fortes... Subidas que ficamos esperando apenas 3 horas parados para chegar a nossa vez de passar!!!! O almoço estava como o de qualquer outra trilha grande...Desorganizado e faltando comida.... Perdeu aquele diferencial que era o churrasco lá no Garfo e Bombacha...
Para terem idéia do grau de dificuldade da trilha.... Começamos a andar pelas 09:30, 10hs, e as 12:30 estávamos entrando no galpão destinado ao Almoço... Saimos do almoço pelas 14:00 para fazer a 2a parte da trilha e tentar achar algum atoleiro... Ficamos das 14h até as 17hs em uma fila indiana de jipes esperando para passar por dois subidões fortes.... Lá estava um trator com guincho auxiliando no resgate... Após subir, seguimos as placas que nos levaram até o final da trilha lá pelas 18hs da tarde.... Se nao tivesse ocorrido as tranqueiras.... as 15hs da tarde teriamos terminado toda a trilha!!!! Um Absurdo!!!
Desviei apenas do tal banhado, orientado pela Organização da Trilha, no resto andei por tudo.... Cheguei em casa com o jipe praticamente limpo.... muito pouco barro para lavar.... uma vergonha!!!!
Fiz uma enorme propaganda dessa trilha.... mais uma vez tive que ver a cara de descontentamento dos amigos jipeiros que convidei para participar da trilha.... Se tivéssemos ido andar lá no Tuia... sem duvida alguma teria sido mais BARATO e muito mais DIVERTIDO do que ter subido a serra para andar em Gramado....
Fica ai meu comentário da Trilha de Hoje
Abraço Gurizada!!!
Léo
Matheus, valeu a ida ao local combinado, pois não conhecia Estrela e nem sabia onde estava direito.
Sempre tento conhecer pessoalmente os amigos virtuais.
Leo, lamento a decepção. Lembro que fostes com ano passado e elogiou bastante a Trilha de Gramado, a ponto de, se pudesse, teria ido junto.
Este tópico é para isso mesmo. Quem mais foi postem suas impressões.
Abração!
Buenas Gurizada,
Também "queimei meu filme" com a propaganda que fiz da trilha! Não sei exatamente o que seria necessário para se ter uma boa trilha:
- Talvez se chovesse um pouco durante a semana;
- Talvez se o pessoal não fosse com pneus inadequados;
- Talvez se não houvessem tantos pneus 35" agressivos;
- Talvez se não fossem tantos jipes;
- Talvez se o almoço estivesse um pouco melhor.
Bem, nossa turma era:
Léo e Thiago - Samurai - goodlokos - Kit 4.16 - Bloqueio
Marcelo e seu novo Zeca - Sidekick - VJ 900 - Bloqueio
Rodrigo + seu pai + seu irmão - Samurai - Goodlokos - Kit 4.16
Eu e minha filha - Samurai - Goodlokos - Kit 2.65
Nos encontramos 06:30h num posto na saída de POA e rapidamente pegamos a estrada. A vontade era tanta que estávamos acelerando bem mais do que o normal para os recapados. Eis que numa sinaleira em Novo Hamburgo o Marcelo, que era o último pegou um sinal fechado e parou. Nós seguimos adiante e entramos na RS que vai pra Taquara/TrêsCoroas/Gramado, mas não avisamos o Marcelo. Ainda perguntei pelo rádio se ele estava perto e ouvi: já alcanço vocês. Resultado: O Marcelo foi por Nova Petrópolis, direto pela BR116 e nos encontrou em Gramado. Há uma teoria de quer ele queria curtir a "Rota Romântica" com o novo zeca. KKKK
Nesse meio tempo tivemos que desmontar o Samurai do Léo que estava com um "Ruído" no eixo traseiro. O ruído era nada mais nada menos que os pistões de freio soltos dentro do tambor. Sacamos a roda com o tambor, limpamos tudo e seguimos adiante.
Pra mim foi muito legal a estréia da filha de 10 anos em trilha. Foi uma zeca alto astral e bem disposta. Aguentou firme o madrugadão e dormiu somente no retorno já à noite.
Quanto à trilha propriamente dita, destaque para o Samurai do Léo que passou em tudo usando pneu, redução e bloqueio ao limite em duas subidas extremamente fortes. Pra quem olhava de fora era pulo pra todo lado. O Samurai do Rodrigo mostrou-se muito robusto e valente pois passou em quase tudo carregando três pessoas e bagagem. O Side do Marcelo utilizou bastante o bloqueio e só não passou onde quase ninguém passou.
O meu Samurai também não concluiu as duas últimas subidas, por falta de bloqueio, na minha opinião.
A questão da demora na parte da tarde realmente deixou todo mundo muito irritado pois foram praticamente três horas parados aguardando sei lá o quê que trancava a subida.
No início da noite paramos num posto na saída de Gramado e tiramos as botas, revisamos os jipes e iniciamos a descida.
Valeu o sábado pelo passeio e a pelas excelentes parcerias. A propósito, o nosso VZS (Valorozo Zeca Sênior) não se sujou, por absoluta falta de ação.
Quanto à trilha do ano que vêm, se chover bastante na semana anterior, talvez eu vá, caso contrário, fico por aqui mesmo ou vou tentar a trilha de Santa Cruz, que é em data próxima!
Um assunto que podemos discutir aqui é se não está na hora da gente organizar uma turma aqui do fórum e fazer uma trilha de integração, sem compromisso e nem custos extras, apenas pra se divertir um pouco. Se estiver ruim, paciência. Pelo menos a gente se conhece.
Temos gente de POA, Nova Petrópolis, Picada Café, Novo Hamburgo, caxias e etc.
Fica aí a idéia!
Grande abraço
Fala Léo,
Tchê, fiquei mordido por não ter ido a Gramado, pois os videos que assisti no Jeepbom sobre aquela trilha, realmente empolgavam.
Mas depois do teu relato, vejo q não perdi nada!!
O pior é que parece que tá virando regra...trilha que vai muito jeep tá virando congestionamento e descontentamento...
O lance tá virando mesmo é agitar pequenas saídas entre poucos jipes...é de graça e normalmente é diversão certa.
ABS,
GH
Aproveitando o relato do pessoal sobre a trilha de Gramado, realmente a coisa foi feia...sem comentários, decepção total, queriamos largar bem na frente, para pegar uma trilha mais light, mas como um amigo nosso teve um problema em uma pinça de freio logo na saída, acabamos ficando para o final, fomos os ultimos, e só tinha tranqueira, e muita pedra, sem contar que só tinha uma banhado que ninguém passava, e nem o cara da retro que puxar, ou seja, organização nota 0, e o pior de tudom chegamos no almoço isso ja era umas 15:00 horas e o pessoal só falou lamentamos, mas o ALMOÇO ACABOU, não tem mais comida para vocês, acabamos trocando os vales por cerveja, pois não queria devolver o dinheiro, e então ali acabou a trilha, fomos para o centro comer um XIS, pena para os R$$$ que se foram.
boa noite pessoal
sobre gramado...
reparto com o pessoal toda a decepção e mais um pouco.
como todos ou quase todos,trabalhei no meu jipe direto em horas de folga por duas semanas pra aprontar ele pra essa trilha,fiz como outros,uma enorme propaganda,inclusive fiz um amigo meu ir na marra ,pois avia viajado 14 horas e chegou as 23 de sexta,mesmo assim 6.30 estava ele la pra ir.
pra mim foi a pior trilha bem paga q ja fiz.
bom chegando em gramado ja completaram meu tanque com diesel hehe,imagina se deu pra andar direito com uns litrinhos de diesel.mas tudo bem
o almoço de 20 reais,so se ia ter show depois e nao me falaram pra esperar
oq o leo falou sobre a espera de tres horas ,realmente foi complicado,eu estava logo atras
decidimos fazer meia volta e ir brincar um pouco no unico banhado q acho q todos sabem qual é ,ai chegou alguem da organizaçao(eu nem sabia q tinha)e mandou nos sairmos da li.
eu adoraria q viesse alguem daqueles tipo assim ''se nao tao contente peguem seu dinheiro de volta'' e eu pegaria...
com esse dinheiro eu fasso a trilha da usina,ou juá,ou as torres,os diamantes,fazenda souza,bom ,to bem chateado mesmo
unico saldo positivo foi ter conversado pessoalmente com umas pessoas q so falava ate entao pelo forum ou msn
mas pra isso nao precizava pagar 100 pratas ,era so combinar uma trilha de verdade aqui em caxias
talves com o passar da semana eu repense algumas coisas ,mas por emquanto é o mais leve q posso pensar sobre sabado.
lembrando q de caxias saiu no minimo 15 jipes,no minimo 1500,00 jogados fora em inscriçoes.
Pessoal, segue os raros (ou únicos) momentos bons!
O samurai da subida é o meu.
Fabiano, o vídeo do willys é depois da espera de três horas.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=2rMUqIgU-z8[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=RBl64vb1BbU[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=BlKLKSItyQs[/ame]
abs
Simplesmente LAMENTAVEL pessoal... é só o que posso dizer sobre a trilha de Gramado... pois foi uma trilha trancada, sem atoleiros, sem APOIO nenhum, sem ALMOÇO (deveriam ter vergonha na cara), valor absurdo nas inscrições... não há mais o que falar, para se ter uma idéia, eu nem sujei meu jipe... lamentavel, não recomendo essa trilha a ninguém...
Abrass descepcionados!!
Ufa! Salvo pelos estudos! :mrgreen:
Tinha até pensado em matar a aula para ir a gramado. :pensativo:
buenas...ontem fui ao TUIA... estreiar a nova redução. :twisted:
Fomos em três viaturas, dois jeeps e eu (samuka).
Antes de entrar nos alertaram que: estão proibindo o TUIA, devido ao parque eólico e a subestação que estão construido lá...
o bagulho é enorme, no meio das dunas.
Entramos na trilha às 10:30.
Primeira parte terrível, eu sempre empacando... entrava com marcha errada, giro errado...e bluft, enroscava diferencial. :parede: :evil::evil:
12:00 - sanduiche sob os pinheiros...o dia tava um espetáculo, principalmente por não ter vento. 8)
Segunda parte, sobe duna, desce duna... mais uns atoleiros, um poço com agua sobre o capô. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
quando chegamos numa parte com três opções: seco, sopão de areia, água. :pensativo:
Os dois jipes foram pela água, eu perguntei aos tripulantes, e eles cansados/assustados...
- pelo seco, pelo seco!
Soma tudo e divide por 4, fui pelo meio (sopão) :putz:... "cruiz" , a sensação é que eu pilotava uma bigorna... lá estava eu empenhado de novo, mas rapidinho rebocamos e saiu.
Aí baixei o espirito... um dia de fúria! :twisted: sentei o pé nos próximos atoleiros e quando peguei a manha da reduzida.......... acabou a trilha.
Eu queria voltar mas o zeca e o pia estavam cansados... ou assustados.hehehehe
15:30 Caímos na estrada de volta, logo de início descobri que fiquei sem a quarta marcha - Terrível. :cry::cry::cry:
Cansado, sujo, louco por um banho e um rango reforçado, lembrei que ainda tinha a RS118 pela frente, sem 4ºmarcha, e o povo todo vindo da praia depois do "verão de inverno"...
Abraço guguizada!
Pois é, realmente foi decepcionante a trilha.
Na parte da manhã ficamos na frente e não pegamos muita tranqueira, mas ficamos mais de uma hora esperando no banhado para depois seguirmos até o almoço.
Na parte da tarde foi bastante trancado, depois de ficar das 15 até as 16 parados porque uma cherokee tinha virado(não sei como conseguiu) e um troller estragado a bomba da água conseguimos voltar e resolvemos ir embora.
De noite coloco fotos e videos que fiz.