x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Agradecimentos: 0

No litoral de torres ao chui

E então pessoal, alguma previsão offroad para o final de semana, entre torres e chuí?
    Deixei meu samuka em torres
    no findi passado não encontrei ninguém lá afim de trilha, só jipe faz de conta, cheio de enfeite pra andar na estrada do mar
    Mas eu e meu filho nos divertimos...

Aproveitando, cuidado onde andam, a fiscalização ambiental esta trabalhando de verdade...
    Não ande nas dunas na beira da praia.:

abraço
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Citação Postado originalmente por frodo Ver Post
    e então pessoal, alguma previsão offroad para o final de semana, entre torres e chuí?
    Deixei meu samuka em torres
    no findi passado não encontrei ninguém lá afim de trilha, só jipe faz de conta, cheio de enfeite pra andar na estrada do mar
    Mas eu e meu filho nos divertimos...

Aproveitando, cuidado onde andam, a fiscalização ambiental esta trabalhando de verdade...
    Não ande nas dunas na beira da praia.:

Abraço
    mesmo nas praias desertas? Mais para baixo, nova tramandai, oasis??
    Ou só praias grandes mesmo??

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por Geist Ver Post
    mesmo nas praias desertas? Mais para baixo, nova tramandai, oasis??
    Ou só praias grandes mesmo??
    Encontrei viatura diversas vezes entre torres e terra de areia.
    Mas fiz uma pesquisa e descobri projeto ambiental, ong e até lei que visa a preservação de toda costa.

A fiscalização / proibição é para andar NAS DUNAS somente ou para quem trafega utilizando a beira da praia como via de deslocamento ????

No litoral norte durante o verão até acho "aceitavel" esta fiscalização mais pesada pois é muita gente, muito jipe, moto, buggy e daí já viu né.........ainda bem que no trecho após o Quintão em direção ao sul ainda temos muitos quilometros de praia deserta
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    A fiscalização / proibição é para andar NAS DUNAS somente ou para quem trafega utilizando a beira da praia como via de deslocamento ????

No litoral norte durante o verão até acho "aceitavel" esta fiscalização mais pesada pois é muita gente, muito jipe, moto, buggy e daí já viu né.........ainda bem que no trecho após o Quintão em direção ao sul ainda temos muitos quilometros de praia deserta
    Proibição ambiental apenas nas dunas, na faixa de areia, onde andam os carros é "terra de ninguém",
    não tem nem multa por mal estacionamento.
    Não exagerem nas barbeiragens né, poliça é poliça...
    A restrição nestas faixas são as áreas de banhistas.

muita areia e SAL pra vcs...hehehehe
    4X4 Brasil

não conheço aquela região ali depois de quintão, tem muito jipe por la nos findis? é o primeiro verão que tenho 4x4 e se meter por lá sozinho fico com medo pq nunca andei na areia e não sei limite de atolar. e ficar de noite por lá não da.... hehehe
    4X4 Brasil

Tche,

Abaixo de Quintão tem pelo menos 200km de areia e praia deserta até a barra da Lagoa dos Patos em S.J. do Norte, e muita curtição

No verão principalmente, tem sim bastante trafego de pescadores, jipeiros etc etc, principalmente no trecho de Quintão até o Farol da Solidão, uns 60km ao Sul.

Quanto ao temor em ficar atolado sozinho, não tem segredo nem risco, o pessoal anda pela beira da praia de 4x2 tranquilo tranquilo, é só andar mais junto da praia onde a areia é mais dura, e tomar cuidado com os "arroios" que vez por outra se formam com a água da chuva, e que formam degraus respeitaveis na areia...........vai na boa, mantem uma velocidade de 60 a 80 km/h e aproveita que a paisagem ali naquela região é linda demais !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Tche,

Abaixo de Quintão tem pelo menos 200km de areia e praia deserta até a barra da Lagoa dos Patos em S.J. do Norte, e muita curtição

No verão principalmente, tem sim bastante trafego de pescadores, jipeiros etc etc, principalmente no trecho de Quintão até o Farol da Solidão, uns 60km ao Sul.

Quanto ao temor em ficar atolado sozinho, não tem segredo nem risco, o pessoal anda pela beira da praia de 4x2 tranquilo tranquilo, é só andar mais junto da praia onde a areia é mais dura, e tomar cuidado com os "arroios" que vez por outra se formam com a água da chuva, e que formam degraus respeitaveis na areia...........vai na boa, mantem uma velocidade de 60 a 80 km/h e aproveita que a paisagem ali naquela região é linda demais !
    bah, obrigadão pela dica, mas quanto ao ficar atolado, tb gosto de um pouco de aventura nas dunas e areia solta... hehehe sempre quis conhecer tb a estrada do inferno, mas agora ja era né, vo ver se conheço aquela região um dia....

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Trilha em Rio Branco Uruguai....(estava em outro topico)

9ª Travesia Ecologia da Lagoa Merim

--------------------------------------------------------------------------------

"Queridos amigos do off-road 4x4 , estamos convidando você, seu grupo e suas famílias para o 9º travesía Ecológica da Lagoa Merim, que será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro na cidade de Rio Branco, Cerro Largo, Uruguai. Esta é uma aventura concebida e planejada para participar com a família e entre amigos, com uma rota escolhida para desfrutar da natureza em geral e diferentes testes de habilidade com a única intenção de se divertir e passar dois dias espetaculares.
    Para informaçoes e consultas, fazê-lo para nosso e-mail: demoledores4x4@hotmail.com e a os telefones (00555999-805729, 99-130960, 99-209906.
    Um grande abraço e aguardamos a sua presença,da sua familia e de seus amigos. "

abraços

Olá Leonardo

Legal a dica da trilha em Rio Branco. Já inclui ela lá na agenda do site.

Leonardo...quando tu receberes esses convites de trilhas no Uy, poderia me repassar para eu poder colocar no site?

É que como tu fica pras bandas da fronteira, deve ficar por dentro de tudo que rola sobre o off-road ai, mas aqui na capitar a gente não fica sabendo de quase nada

[ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Aí pessoal... algum passeio ou trilha boa em vista p o verao?? abrasss a tods
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Beleza Chuck deixa comigo... depois te mando as fotos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904