x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 0

Eu vou certo. Cara na trilha de Tramandaí sempre tem muito jipe, te prepara pra mais de 400 jipes. Eu gosto de ir pra reencontrar o pessoal, é tipo trilha de fim de ano, todo mundo vai.

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Eu vou certo. Cara na trilha de Tramandaí sempre tem muito jipe, te prepara pra mais de 400 jipes. Eu gosto de ir pra reencontrar o pessoal, é tipo trilha de fim de ano, todo mundo vai.

Abraço,
    Boa tarde Leonardo!!!

Quer dizer que é bala entaw!!?? Deve passar pelo Tuia pela lagoa e tals!!??

Será que tem muita tranqueira, tipo ficar parado por horas, ou a organização é organizada...rsrsrs e coloca a disposição alguns tratores??

Desculpa o monte de perguntas, mas sempre fui e vou até agora só em trilhas de 5 a 30 e poucas vtrs...

Mas quero ver in locco se é tão diferente assim como me falam ou é lenda Urbana...no caso rural...rsrsrs

Valeu a força Leonardo, vcs vão sair na sexta ou sabado de manhã???

Abraço ao amigo!!!

Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Boa tarde Leonardo!!!

Será que tem muita tranqueira, tipo ficar parado por horas, ou a organização é organizada...rsrsrs e coloca a disposição alguns tratores??

Desculpa o monte de perguntas, mas sempre fui e vou até agora só em trilhas de 5 a 30 e poucas vtrs...

Mas quero ver in locco se é tão diferente assim como me falam ou é lenda Urbana...no caso rural...rsrsrs

Abraço ao amigo!!!
    Vai que vale a pena,

Tranqueira vai ter, devido ao monte de jipes, mas nada que demore muito.
    Eu gosto de ir pra ver os jipes tb, tem cada coisa que tu nem imagina, hehehehhe.
    Passa pelo Tuia sim, e pelas lagoas até Cidreira.
    Não sei ao certo que dia vou, mas provavelmente na sexta.
    Qq coisa, estamos aí.
    Que jipe tu tem?????
    Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Boa tarde Leonardo!!!

Abraço ao amigo!!!

Olha cara, em questão de organização são péssimos. Em trilhas passadas presenciei algumas coisas que me fizeram chegar à esta afirmação. Trator não tem mas também não precisa. Normalmente tem muito jipe (a exceção foi a de 2007 tinha uns 50 jipes de resto fica nos 400). Na verdade a área é aberta, tu faz o caminho que te der vontade por isso não corre o risco de ficar parado esperando por horas. A trilha do Tuia é uma ds mais conhecidas no Estado. Atrai muito jipeiro o ano inteiro por ser aberta (entenda-se sem custos), pelos obstáculos e pela paisagem. Outro ponto positivo é que a dificuldade da trilha é tu que escolhe. Pode passar por atoleiros, pela grama, areia, água... só dou um conselho: não pasa muito perto das lagoas.
    Um abração, Duda.

Abaixo uma provinha do conselho que dou. hehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas no Sul-dsc01002.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Gurizada,
    Metendo o bedelho no assunto, polêmico por sinal,
    Todos estão certos e todos estão errados!!!! rsrsss
    Grande nº de jipes é ruim porque tranca, mas é bom porque têm bastante gente pra ajudar e pode-se rever velhos amigos.
    O valor da inscrição já é barato porque uma parte é sempre no Tuia e ainda ganha a camiseta e mais algum mimo. Se alguém acha que é roubo, experimente organizar uma trilha, com um monte de chorões, palpiteiros e bebuns pra reclamar de tudo e de todos.
    A parte bem ruim é que no Tuia a trilha se transforma em cada um por si, dificultando pra qualquer organização apoiar e resgatar.
    Outra coisa muito ruim é a bebedeira somada a velocidade dos jipes nas dunas, onde a visibilidade é prejudicada pelas ondulações. Uma bobeada e alguém pode ser machucar feio. Sem falar nos sumidouros próximos à lagoa.

Conselho:
    Se o cara têm um grupo que anda sempre junto, QUALQUER TRILHA SE TORNA BOA pois o tempo é aproveitado para se divertir e brincar, pois não é necessário andar embolado com o grande grupo. Se está sozinho é ruim (experiência própria) pois pode ficar um tempão sem resgate, ou no caso do tuia, até perdido!

Encerrando,
    Se têm parceria, vá e divirta-se! Se não têm mas quer ir, procure um grupo com viaturas semelhantes a sua, se entrose e ande junto. SÓ NÃO ANDE SOZINHO!
    Se não quer pagar, junte seu grupo e ande no Tuia a hora que quiser, mas não se inscreva e depois reclame que foi explorado, pois você teve opção!

[]s
    Maurício

qualquer trilha se torna boa!!!!!
    4X4 Brasil
    Maurício
    Samurai 97 MT

Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Vai que vale a pena,

Tranqueira vai ter, devido ao monte de jipes, mas nada que demore muito.
    Eu gosto de ir pra ver os jipes tb, tem cada coisa que tu nem imagina, hehehehhe.
    Passa pelo Tuia sim, e pelas lagoas até Cidreira.
    Não sei ao certo que dia vou, mas provavelmente na sexta.
    Qq coisa, estamos aí.
    Que jipe tu tem?????
    Abraço,
    Boas Leonardo,

A menos que a turma nova aqui de São Leo (sempre morei em POA, tô a 6 meses aqui) acabe amarelando...rsrsrs...vou ir certo!!!

A vtr é uma Cherokee sport...um pouquinho modificada...rsrsrs

Vai uma fotinho dela numa trilha em Lomba Grande, excelentes erosões...

Valeu o relato e até lá!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas no Sul-142.jpg  

Citação Postado originalmente por Eduardo K Souza Ver Post
    Olha cara, em questão de organização são péssimos. Em trilhas passadas presenciei algumas coisas que me fizeram chegar à esta afirmação. Trator não tem mas também não precisa. Normalmente tem muito jipe (a exceção foi a de 2007 tinha uns 50 jipes de resto fica nos 400). Na verdade a área é aberta, tu faz o caminho que te der vontade por isso não corre o risco de ficar parado esperando por horas. A trilha do Tuia é uma ds mais conhecidas no Estado. Atrai muito jipeiro o ano inteiro por ser aberta (entenda-se sem custos), pelos obstáculos e pela paisagem. Outro ponto positivo é que a dificuldade da trilha é tu que escolhe. Pode passar por atoleiros, pela grama, areia, água... só dou um conselho: não pasa muito perto das lagoas.
    Um abração, Duda.

Abaixo uma provinha do conselho que dou. hehehehe
    Fala Duda!!!

Tem que ficar esperto então!!! Já fiz umas 3 vezes o Tuia...na ultima que fui, o plano era sair as 18 horas em Cidreira, saímos as 3 e meia da madruga, muita chuva e vento...

Tava ótimo!!! rsrsrs Bem legal, embora cansativo, pois tinha muitas vtrs originais no grupo, e pilotos que ligaram a tração pela primeira vez...demorou pacas...

Valeu e até mais!!!

Abraço ao amigo!!!

Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Gurizada,
    Metendo o bedelho no assunto, polêmico por sinal,
    Todos estão certos e todos estão errados!!!! rsrsss
    Grande nº de jipes é ruim porque tranca, mas é bom porque têm bastante gente pra ajudar e pode-se rever velhos amigos.
    O valor da inscrição já é barato porque uma parte é sempre no Tuia e ainda ganha a camiseta e mais algum mimo. Se alguém acha que é roubo, experimente organizar uma trilha, com um monte de chorões, palpiteiros e bebuns pra reclamar de tudo e de todos.
    A parte bem ruim é que no Tuia a trilha se transforma em cada um por si, dificultando pra qualquer organização apoiar e resgatar.
    Outra coisa muito ruim é a bebedeira somada a velocidade dos jipes nas dunas, onde a visibilidade é prejudicada pelas ondulações. Uma bobeada e alguém pode ser machucar feio. Sem falar nos sumidouros próximos à lagoa.

Conselho:
    Se o cara têm um grupo que anda sempre junto, QUALQUER TRILHA SE TORNA BOA pois o tempo é aproveitado para se divertir e brincar, pois não é necessário andar embolado com o grande grupo. Se está sozinho é ruim (experiência própria) pois pode ficar um tempão sem resgate, ou no caso do tuia, até perdido!

Encerrando,
    Se têm parceria, vá e divirta-se! Se não têm mas quer ir, procure um grupo com viaturas semelhantes a sua, se entrose e ande junto. SÓ NÃO ANDE SOZINHO!
    Se não quer pagar, junte seu grupo e ande no Tuia a hora que quiser, mas não se inscreva e depois reclame que foi explorado, pois você teve opção!

[]s
    Maurício

qualquer trilha se torna boa!!!!!
    Boa noite Mauricio,

Ainda não chega a ser polêmica, mas com opiniões diferentes, isso com certeza!!!

Como falei no ultimo post já estive no tuia, e já fiz algumas trilhas, ano passado quase todos os findis faziamos uma trilha, grupo pequeno, bem legal.

Oque nunca fiz, e essa é a minha pergunta aqui, é trilha de 200, 400 jeeps...

Sempre me falaram mau sabe, com casos de bebedeira + capotagem = hospital.

Ou que ficam batendo na traseira da vtr só pra sacanear...

Vou seguir a tua sugestão, se rolar a turma , como disse vou certo.

Hoje a duvida aumentou, porque no mesmo dia o Rotas e trilhas estarão fazendo a Rota das Lagoas...jä fiz uma vez, bem legal e bem organizado.

Enfim, só tenho a agradecer as dicas!!!

Abraço ao amigo!!

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2

Talking pouquinho....

Beleza que ficou... tem medo se resolve modificar bastante....
    abraços

Boas Leonardo,

A menos que a turma nova aqui de São Leo (sempre morei em POA, tô a 6 meses aqui) acabe amarelando...rsrsrs...vou ir certo!!!

Valeu o relato e até lá!

Boas Leonardo,

Valeu o relato e até lá!
    ola Ruben, muito bonita e boa deve ser a sua viatura,
    quanto gasta mais ou menos pra deixar uma suspensão desde jeito?
    valeu...

Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Boas Leonardo,

Valeu o relato e até lá!
    Legal a Cheroka Rubem,

Se quiser pode ir com a gente,
    Nossa turma tem um monte de Suzuki, mas como te falei, vai estar td mundo lá, tem diversos tipos de jipes. Não te preocupa que, com certeza, sozinho tu não vai andar.

Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Olha só,

Falei com um amigo meu que ajuda a organizar a trilha e olha o que ele me disse:

Luiz "São Nunca":

"Fala Companheiro...
    A trilha vai passar pela Estância entrar numa fazenda que tem um barro pegado e uma paisagem bunita, depois vai pela estrada da fortaleza até Cidreira e volta pra Tramanda pelo Tuia.Isso é o que me passaram, estou ajudando mais na divulgação, não foi feito nenhuma marcação ainda mas deve ser isso mesmo.Estou mais interessado na festa e no reencontro com os amigos desde sexta feira.
    Vai ser um prazer reencontrar o amigo...
    Qualquer coisa que precisar me liga."

É isso aí,

abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904