x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Badia / Henrique / GH

Tô dentro, depois da trilha de General Câmara (ou Camaquâ).

A propósito, estou mais para General Câmara pois o Eduardo (Cabecinha) e o Gabriel vão estrear o Willys deles nesta trilha. Como eu acompanhei a construção que partiu literalmente do ZERO. Agora gostaria de ver a estréia.

abs
    Além disso Brau, a trilha de Gal. Camara é organizada pelo nosso amigo Toquinha, não tem como deixar de ir nesta para ir em outra na mesma data.
    Minha opinião, ao menos.

Badia: lembro das trilhas da Glorinha com muita saudade...Santa Tecla, Morungava, etc...será que ainda existem?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Além disso Brau, a trilha de Gal. Camara é organizada pelo nosso amigo Toquinha, não tem como deixar de ir nesta para ir em outra na mesma data.
    Minha opinião, ao menos.

Badia: lembro das trilhas da Glorinha com muita saudade...Santa Tecla, Morungava, etc...será que ainda existem?
    Opa...
    em sta tecla tinha a trilha do boi e pedreira... pedreira depois que o morro d' paula foi invadido ficou uma m3rd4.
    em morungava trilha da barragem... acho que era quase em taquara

infelizmente ano passado tentei achar estas mas...me perdi
    também... se passaram 13 anos.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Então, tô cansado das trilhas dentro dágua, fica depois uma baita despesa prá deixar tudo em dia e a diversão fica por conta de acelerar, sem dificuldade técnica nenhuma.
    Por isso sou parceiro em começarmos a realizar os levantamentos que chamavamos de "Incertas", ou seja, escolhiamos o local e saiamos prá procurar a encrenca.
    Foi assim que nasceram as famosas trilhas que andamos ha anos.
    GH, Frodo e demais parceiros, Sta. Tecla foi um grande reduto de trilhas de moto, principalmente em torno do morro do chapéu tendo como base o Bar das Gurias.
    Após alguns assaltos a mão armada, deixei de ir, mas posso falar com a galera e procurar a trilha do Boi e a Pedreira, do Francês, Transamazônica entre outras menos famosas, muito parecidas com a dos Indios e Aranhas e o melhor, dentro de casa.
    Aqui mesmo em POA, na Bento, antes dos ferro-velhos, agronomia tem a subida das Antenas o Baila Comigo, etc. não sei como esta, ha anos não ando nem de moto por lá.
    É só marcarem.
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    GH:
    Se cai neve não sei, tomara, vou estar no Itaimbézinho trilhando no sabado e em Gramado no domingo.
    Josino: O Troller não precisou de guincho? Quero ver o video eheheheheh
    Vou falar com a moçada da minha época e descolar o roteiro da Trilha das Aranhas prá nós.
    O guincho já esta instalado no Trolha, só falta ligar.
    Demais parceiros uma dica:
    - Quando quero trilhar de moto nas cidades próximas, tipo Gramado, Rolante, Osório, etc.etc. procuro no inema algum evento em motos de trilha e ligo ou mando email pros organizadores.
    Pronto tá marcada uma trilha nova no findi.
    Acredito que nos jipes seja a mesma coisa, podemos começar por Glorinha, tem trilhas nos morros pro lado da Borússia que são nota mil.
    usamos a grana das inscrições prá fazer um churra pros novos amigos.
    Abraço,
    Badia
    Boa idéia! É isso aí!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Aqui mesmo em POA, na Bento, antes dos ferro-velhos, agronomia tem a subida das Antenas o Baila Comigo, etc. não sei como esta, ha anos não ando nem de moto por lá.
    Badia,
    A agronomia é meu chão! trabalho ali faz 22 anos... Se a subida das antenas é no morro que tem a FEBEM, é baita fria. Faz tempos que o pessoal da UFRGS (Biologia) largou de mão de subir o morro santana pois era risco e isso que subiam acompanhados de seguranças armados e cães. Para o outro lado, à direita de quem vai no sentido de viamão, a urbanização tomou conta, tem varios condomínios ali...
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Então, tô cansado das trilhas dentro dágua, fica depois uma baita despesa prá deixar tudo em dia e a diversão fica por conta de acelerar, sem dificuldade técnica nenhuma.
    Por isso sou parceiro em começarmos a realizar os levantamentos que chamavamos de "Incertas", ou seja, escolhiamos o local e saiamos prá procurar a encrenca.
    Foi assim que nasceram as famosas trilhas que andamos ha anos.
    GH, Frodo e demais parceiros, Sta. Tecla foi um grande reduto de trilhas de moto, principalmente em torno do morro do chapéu tendo como base o Bar das Gurias.
    Após alguns assaltos a mão armada, deixei de ir, mas posso falar com a galera e procurar a trilha do Boi e a Pedreira, do Francês, Transamazônica entre outras menos famosas, muito parecidas com a dos Indios e Aranhas e o melhor, dentro de casa.
    É só marcarem.
    Abraço,
    Badia
    Agora a conversa tá ficando boa!
    Me lembro a galera das antiga combinando trilha...
    -"onde vamos?"
    -"vamo sair à moda bicho procurando encrenca."

-não tinha trator...
    -pá, enxada e corda não era acessório pra "belezura"...
    -guincho... era raro, por vez um modelo mec.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Pois é, tá faltando trilha aqui na região mesmo. Lembram daqueles atoleiros que tinham aqui em São Léo, lá pros lados da Stihl? Tá tudo pavimentado por lá, minha casa minha vida tomou conta de tudo aquilo. Acabaram com o playground...
    Nanito,
    Rapáz.. isso é recente. Lembro que fui lá com uma galera daqui do fórum e faz tipo 4 anos. O alessandro e o brau estavam junto. É uma pena, era um bom passeio ali!!
    HILUX CD JAPA 1995

Gente, na região de Rolante praticamente todos os caminhos são trilhas. Faz anos que vamos para lá cada vez desbravando novas trilhas.
    Santa Tecla e POA lamentavelmente temos o grave problema da bandidagem.
    Mas é por aí mesmo.
    Trilhas pagas só de vez em quando.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi André, estou falando do morro das Antenas a direita de quem vai a Viamão pela Bento, Agronomia é apenas referencia.
    Já em 78 quando resolvi abrir uma trilha de moto a bordo da minha FBM 125, que chegasse a Ipanema, foi por este caminho, só que começamos pelas costas do presídio em direção a antena do canal 10, pleno campo da Tuca, que já era f.
    Anos depois já de jipe, realizei por ali parte do trajeto do Primeiro Passeio Ecológico que terminava em Itapuã, dentro do parque, com direito a acampamento e tudo, devidamente apoiado pela Fepam e Fundação Zoobotânica, dá prá acreditar???? Hoje não se consegue nem entrar . . .
    O trajeto é muito lindo, Porto Alegre 360graus de visual, realmente imperdivel.
    pena que esta na mão da bandidagem.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Badia,
    A agronomia é meu chão! trabalho ali faz 22 anos... Se a subida das antenas é no morro que tem a FEBEM, é baita fria. Faz tempos que o pessoal da UFRGS (Biologia) largou de mão de subir o morro santana pois era risco e isso que subiam acompanhados de seguranças armados e cães. Para o outro lado, à direita de quem vai no sentido de viamão, a urbanização tomou conta, tem varios condomínios ali...
    abraços
    andre

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Badia,

Se na Santa Tecla tá cheio de bandido, imagina no morro da Agronomia...não dá mais pra subir ali não, é pedir pra ser assaltado.
    Outro morro que descobrimos, a bem menos tempo (por volta de 2000) foi o morro São pedro, na tinga. Trilha sensacional!
    Mas adivinha...a bandidagem começou a vigiar e tivemos que abandonar lá também.

Mas tu lembra da trilha da Praia do sítio, em tapuã?
    Acho que foi lá que trilhamos juntos pela primeira vez, por volta de 1987 ou 1988, trilha do jeep Clube de gravataí, lembra?
    É uma descida radical em direção à Lagoa dos patos, a praia do sítio é minúscula, tem uma pequena capela, lugar muito bacana, duvido ter bandido por lá.

Outra que pode ser boa é sair um sábado depois de muita chuva rumo a Glorinha e Morungava, sempre se acha coisa boa por ali...

ps.: concordo que andar em água funda não é boa idéia.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa GH, essa de bater Morungava e Glorinha tô dentro, vou atras de algum jipeiro local prá servir de guia, assim ganhamos tempo.
    Essa trilha em Itapuã é muito tri, técnica, visual de cinema, tenho até alguns videos de jipe por lá já de moto apenas fotos.
    Lembro desa trilha sim meu amigo, agora dentro do Parque estadual de Itapuã nem pensar, é pedir prá ser preso por crime ambiental, multinha básica, coisa de 5mil prá começar, depois advogado, etc.etc.
    Não aconselho.
    vamos por aqui mesmo.
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    ps.: concordo que andar em água funda não é boa idéia.
    Pois é gurizada,
    Apesar do meu samuca se dar relativamente bem em água, não gosto muito. É apenas prazer momentâneo pois os efeitos nos rolamentos, retentores, cruzetas e etc não valem a pena. Abrevia muito a vida destas peças.

abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904