Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718192060110 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/03/2012, 20:43
    Cesio137
    Rodrigo, me passa seu cel!
    anota o meu ai 99875151

Abraço,
  • 16/03/2012, 21:14
    Marco Antonio Helio
    Galera,

Surgiu um imprevisto, não vou poder ir amanhã. Desculpem me pelo furo.

Boa trilha prá todos! Depois postem as fotos.

[]s
  • 16/03/2012, 21:16
    Allan4x4
    Galera, infelizmente não poderei ir.

Pintou um problema que eu e meu pai vamos ter que resolver amanhã e ficou complicado...

Eu confirmei com vcs e esqueci de falar com meu pai, ele veio me falar disso agora.

Desculpem ter confirmado e não poder ir, no próximo eu tô certo.

Abs!!
  • 16/03/2012, 23:11
    Cesio137
    ponto de encontro: Ponto de encontro Trilha do Puteiro - Google Maps

Abraço,
  • 16/03/2012, 23:35
    vinicius10
    Boa noite pessoal, acabei de chegar em casa agora e devido a chuvarada que peguei vindo do RJ, acho melhor desistir desta vez, pois , com os pneus originais não rola. Vou preferir trocar os pneus para próxima.
    Um ótimo ¨"passeio" pra vcs.
    Aí vai uma idéia, poderíamos marcar derrepente 2 vzs ou 1 vez por mês um encontro do pessoal. O que vcs acham?

Abs!
  • 17/03/2012, 21:34
    Sergio Rocha
    Cade a gaylera ? Como foi a trilha ?

[]´
  • 18/03/2012, 15:58
    Alex Style
    Tb estou curioso, já que não pude ir nesse sábado.
    Será que estão agarrados lá até agora? rsssssssssssssssssssss
    Aguardando comentários e fotos!
  • 18/03/2012, 18:31
    Sergio Rocha
    Acho que vamos ter que montar um grupo de resgate.

[]´
  • 18/03/2012, 19:31
    Cesio137
    kkkk a trilha foi uma bosta!!! botei medo em todo mundo... e a trilha tava sequinha, foi passeião mesmo!!! quando a gente estava saido da trilha que a chuva caiu!!!!
    De acontecimentos só teve um Willys desembestado sem freio na decida (novidade!!!) e lá em cima tem umas pedras que deu pra ficar brincando de rockcrawling!!!

Mas valeu, o visual lá de cima é maneirissimo, e conhecer o pessoal tb foi bem legal!!!

temos que marcar outra em breve, aí da pra vir todo mundo sem medo!!! e não deu tempo de explorar a nova trilha!!!

Abração,
  • 19/03/2012, 11:21
    lsamaral
    Cheguei ontem do passeio em Ibitipoca MG.

Foi bom D+.

Vista incrivel, teve gruta e Cachoeira também.

O percurso foi maneiro. Teve um subidão pessado (de 4x4 e reduzida), bastente buraco, travecia de riacho, um pouco de barro e muita pedra. E tudo isso em com um visual de tirar o folego.

Lá fiquei com uma dúvida. Como descer uma decida ingrime e irregular. Eu tava descendo com 4x4 ligado, freio motor de primeira marcha e pé no freio de leve.

Em alguns casos a descida era tão feia (ingrme e com buracos) que eu tive que por reduzida para o freio motor segurar legal.
    É isso mesmo que deve ser feito?

[]s,
  • 19/03/2012, 11:32
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Cheguei ontem do passeio em Ibitipoca MG.

Foi bom D+.

Vista incrivel, teve gruta e Cachoeira também.

O percurso foi maneiro. Teve um subidão pessado (de 4x4 e reduzida), bastente buraco, travecia de riacho, um pouco de barro e muita pedra. E tudo isso em com um visual de tirar o folego.

Lá fiquei com uma dúvida. Como descer uma decida ingrime e irregular. Eu tava descendo com 4x4 ligado, freio motor de primeira marcha e pé no freio de leve.

Em alguns casos a descida era tão feia (ingrme e com buracos) que eu tive que por reduzida para o freio motor segurar legal.
    É isso mesmo que deve ser feito?

[]s,

sim

[]´
  • 19/03/2012, 13:28
    rodrigoscf
    Pessoal !!! Estou sem internet em casa !!! Por isso ainda não postei nada sobre a trilha de Papucaia... foi show !!! E nem demorou muito... ninguém agarrou... ehehehehe... mas tirando o meu e um vitara só tinha monster truck !!!! auhauhauhaa

Quanto ao Rally:

- Inscrição: R$ 180,00.
    - Início da prova: 10:00h
    - Término da prova: 15:00h (estimado)
    - Há boa disponibilidade de locais para ficar, inclusive sem reserva.
    - Não detona o carro, principalmente na categoria Turismo Light (iniciante), onde a prova é regulamentada para baixas velocidades (para ter noção, não haverá necessidade de outro carro de apoio para a pista, mas, mesmo assim, eles têm tudo preparado, caso precise).
    - É necessário um navegador (co-piloto).
    - O mapa será liberado sexta-feira de noite.
    - É distribuído um GPS para cada carro, apenas para fins de marcar a posição dos carros e os checkpoints.
    - Equipamentos mais avançados são necessários nas categorias acima (aqueles que ajudam no cálculo de média de velocidade/tempo/distância, etc).
    - O Rally é filmado por uma equipe contratada pelo organizador do evento.
    - Pode participar apenas das provas que quiser, mas perderá a competitividade no campeonato, pois as corridas que não fizer serão computadas como zero pontos. De qualquer forma, há o podium para cada corrida e, depois, o podim do campeonato, separado pelas categorias.

Quanto a ir e voltar no mesmo dia, basta calcular o tempo de viagem. Para mim, serão 2:30h de trajeto de casa até o local da prova.

São 5h pilotando. Imagine isso em uma viagem... OK! Agora imagine isso com uma concentração a 1000 para não errar o caminho, prestar atenção no co-piloto, acertar as médias de velocidade para garantir o tempo correto nos checkpoints, e o controle do carro no fora de estrada. Acredito que chegarei cansado para pegar a estrada de volta... Além disso, irá rolar uma bagunça depois da corrida...

Outra coisa importante é um navegador (co-piloto) esperto na leitura do mapa e associaçao com a pista, juntamente com as coordenadas de velocidade e controle do tempo para acelerar ou desacelerar, mantendo a média imposta pelas regras.

Quem tiver interesse, deixe o email para que eu possa enviar um mapa do ano passado para quem não conhece poder ter noção de como é. E, também, ir treinando para não se assustar ao pegar o mapa algumas horas antes da corrida... ehehehehehe Esse mapa foi enviado pelo Cristiano Serpa (Pezinho), que é o diretor de provas do Carioca Off-road.

Minha presença está 95% certa.

Parece bacana para quem tem qualquer tipo de 4X4... é uma prova de inteligência e estratégia e não danifica o carro... diversão garantida!

Um abração a todos !!!!!

http://www.cariocaoffroad.com.br/ver_noticias.php?id=92

OBS: Fotos e videos em breve, tão logo a conexão de internet em casa seja reestabelecida!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718192060110 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:02.