Powered by vBulletin

Trilhas/Passeios no estado do Rio de Janeiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 110 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1060100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120160210 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/08/2012, 16:47
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Opa... assinando o tópico...

[ ]´s

Grélo.

Eu também!

JR
  • 28/08/2012, 17:00
    ards76
    Acompanhando o topico...
  • 28/08/2012, 17:05
    leandro amarok
    Passeio Serra/Visc.Mauá/Penedo
    Amigos, boa tarde!!

Será que esse passeio (Visc.Mauá/Penedo..) dá pra ser Feito de Amarok!? estou muito animado para ir, nunca realizei!!

Teria algum Problema!?

Muito Obrigado!!!

Abraços!!!
  • 28/08/2012, 18:20
    rodrigoscf
    AMARILDO,

Estou pensando em ficar lá para conhecer Penedo também... Mas, para quem quiser voltar, não é muito longe.

Para ficar, pensei assim:

Sair cedo e ir até Penedo... Fazer check-in, deixar as malas (e o carro mais leve - vão 4 pessoas no meu) e, então, ir para algum ponto de encontro (fazer isso é coisa de 30 min).

Iniciamos o passeio, subimos até a Garganta do Registro, e depois pegamos esses caminhos dos vídeos, conhecendo a região, até chegar em Visconde de Mauá, onde paramos para conhecer a cidade. Nesse momento, quem quiser voltar, já parte (depois de um bom rodízio de fondue que deve ter por lá... ehehehehehe).

Daí, eu, já com check-in em Penedo, voltaria para lá para conhecer um pouco da cidade. No dia seguinte, conheceríamos as atrações que só ficam durante o dia.

Estou pensando em pegar a estrada de volta umas 15h, fugindo do trânsito.

LEANDRO AMAROK:

Pelo que já vi a Amarok fazendo e ORIGINAL, isso vai ser asfalto pra ela... ehehehehehe

Temos passeios, trilhas leves, médias, etc.

Isso será um Passeio... qualquer carro 4X4 fará... o que pode acontecer é cair um mundo de chuva no caminho e, se estiver com pneu original patinar em alguns lugares... Mas aí seu carro tem o super controle de tração que fará passar como se não houvesse nada... E qq coisa, meu carro tem guincho...

Mas relaxa, pois é para ser bem leve mesmo... Tanto que estou levando minha mãe, que ela quer fazer um passeio 4X4 pela primeira vez e não é lá de fortes emoções... eheheehe

Abrações !

Citação:

Postado originalmente por leandro amarok Ver Post
    Amigos, boa tarde!!

Será que esse passeio (Visc.Mauá/Penedo..) dá pra ser Feito de Amarok!? estou muito animado para ir, nunca realizei!!

Teria algum Problema!?

Muito Obrigado!!!

Abraços!!!

• 28/08/2012, 18:28
    jrmotta
    Pessoal,

Por onde é a entrada para Registro? É pelo parque Nacional de Itatiaia?

Obrigado!

Abs.
  • 28/08/2012, 18:36
    rodrigoscf
    http://www.youtube.com/watch?v=2bDAaktEPLw
  • 28/08/2012, 18:39
    rodrigoscf
    Acho que é sim... Vou ver direitinho em um site que o Sérgio passou...

Citação:

Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Pessoal,

Por onde é a entrada para Registro? É pelo parque Nacional de Itatiaia?

Obrigado!

Abs.

• 28/08/2012, 18:47
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por rodrigoscf Ver Post
    Acho que é sim... Vou ver direitinho em um site que o Sérgio passou...

Obrigado, Rodrigo!
  • 28/08/2012, 19:07
    rodrigoscf
    Esse aqui acho que seria legal fazermos... Foi o que o pessoal fez naqueles 3 vídeos. Chegamos a 2.450 metros de altitude (a estrada mais alta do Brasil).

Começamos na Dutra e voltamos para a Dutra (o passeio off-road termina dentro de Penedo já), após 176 Km de passeio, dos quais uns 50 Km são asfalto e estrada de chão lisa.

Olha no site, que dá para ver o trajeto e altitude (só passar o mouse pelo gráfico que o cursor vai andando pelo caminho).

Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Expedição Agulhas Negras a Visconde de Mauá [0065] trilha - Engenheiro Passos, Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track

Amarildo, o que acha?

Sérgio??? Fechou??

Leonardo, Jr.?

Citação:

Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Obrigado, Rodrigo!

• 28/08/2012, 19:25
    rodrigoscf
    No site tem o Track LOG para GPS, com o arquivo para baixar em formato GPX.

Alguém sabe como adiciono isso no iGO ???

Abraços.

Citação:

Esse aqui acho que seria legal fazermos... Foi o que o pessoal fez naqueles 3 vídeos. Chegamos a 2.450 metros de altitude (a estrada mais alta do Brasil).

Começamos na Dutra e voltamos para a Dutra (o passeio off-road termina dentro de Penedo já), após 176 Km de passeio, dos quais uns 50 Km são asfalto e estrada de chão lisa.

Olha no site, que dá para ver o trajeto e altitude (só passar o mouse pelo gráfico que o cursor vai andando pelo caminho).

Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Expedição Agulhas Negras a Visconde de Mauá [0065] trilha - Engenheiro Passos, Rio de Janeiro (Brazil)- GPS track

Amarildo, o que acha?

Sérgio??? Fechou??

Leonardo, Jr.?

• 28/08/2012, 19:26
    Sérgio Cantreva
    Galera,

Estou querendo ir e voltar no mesmo dia, então Rodrigo, acho q não da para fazer todo este track em um dia, talvez ir na garganta e eu voltar de lá, pois no domingo estou querendo ir na Covanca, embora estou dependendo do Marlon.

Abs,
  • 28/08/2012, 19:28
    rodrigoscf
    Bom, achei aqui no próprio 4X4 Brasil.

Usuário J.R.

"Prezado,
    Pelo que eu pude entender acredito que vc se refira aos tracklogs de trilhas. Se for isso, para colocar no iGO vc terá que fazer alguns procedimentos:
    1) baixe o arquivo de trilha que vc deseja (GPX ou KML);
    2) se vc não tem, precisará de um conversor de rotas para GPS. Tente o GPSBABEL. ele é simples de usar e tem recurso para converter diversos tipos de arquivos, inclusive GPX ou KML para TRK (trilha lida pelo iGO);
    3) converta o arquivo com o GPSBABEL (sugestão) de GPX ou KML para o formato TRK;
    4) localize no cartão do seu iGO a pasta SAVE/TRACKS e copie o seu arquivo convertido nesta pasta;
    5) coloque o cartão do seu GPS no PDA/PNA, carregue o iGO;
    6) vá em MENU/MEUS DADOS/REGISTRO DE ROTAS e localize alguma rota de nome estranho (deve ser o arquivo que vc copiou, pois o iGO não reconhece a tag do arquivo. Depois é só renomear no próprio iGO)

Creio que daqui por diante vc já domina o assunto.

Creio tb que vc já deve saber que os tracklogs são apenas "riscos" (na verdade pontos) no mapa, portanto o iGO não ficará orientando (dobre a direita, dobre a esquerda... a 100 metros...) o condutor. Vc terá que seguir a track olhando no mapa. Daí a dificuldade do FAUZER, quando a trilha fica de banda e ele prefere que o alinhamento do mapa fique de acordo com a direção que ele conduz.
    Espero ter ajudado!!"

Citação:

No site tem o Track LOG para GPS, com o arquivo para baixar em formato GPX.

Alguém sabe como adiciono isso no iGO ???

Abraços.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 110 de 353 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1060100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120160210 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:52.