x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 221

Hybrid View

  • #1

    Motor hilux sw4 1kzt fazendo barulho




    Olá Pessoal !! alguem pode me ajudar!!
    Tenho um problema com minha sw4 .. quando o motor esta frio ela faz um barulho estranho parece que tem alguma coisa solta batendo depois de uns 5 minutos o barulho vai sumindo..já levei em duas oficina como estava com o motor quente não apresentou nenhum barulho. e me disseram que pode ser folga em um pistão.. alguem ja passou por isso!!

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    A minha SW4 3.0 TDI, motor 1-KZT, estava fazendo a mesma coisa...
    Para minha surpresa o barulho era proveniente das correias do alternador !!!
    Bastou trocá-las... R$ 72,00 o par, marca Gates.
    Um abraço, Delfim.

  • #3
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hpedro Ver Post
    Olá Pessoal !! alguem pode me ajudar!!
    Tenho um problema com minha sw4 .. quando o motor esta frio ela faz um barulho estranho parece que tem alguma coisa solta batendo depois de uns 5 minutos o barulho vai sumindo..já levei em duas oficina como estava com o motor quente não apresentou nenhum barulho. e me disseram que pode ser folga em um pistão.. alguem ja passou por isso!!
    Pessoal,

    Eu tenho um barulho na minha que nem o mecânico da concessionária Toyota sabe o que é:

    Quando estou acelerando, o barulho começa por volta dos 1200 rpm e permanece até os 1700 rpm. Acima disso não faz o barulho. Na lenta também não faz o barulho. E detalhe: só quando estou ACELERANDO. Quando estou andando e paro de acelerar, deixando o carro "correr" na inércia, o barulho para imediatamente e só volta a aparecer quando acelero novamente, se eu estiver entre 1200 e 1700 rpm. Alguém tem alguma dica? O carro está normal, sem alterações de consumo, ou potência. O barulho é como se fossa alguma coisa metálica batendo, e vem do lado da BI.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #4
    Olá pessoal!! gravei um video com o barulho !!

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    hpedro,
    É exatamente igual ao barulho que as correias do alternador/DH/Bomba D'água faziam na minha viatura...
    Faça o seguinte teste: com o motor frio, ao ligá-lo, jogue água nas correias e polias e veja se o barulho para ou diminui...
    Se parar ou diminuir estará confirmado que são as correias mesmo. Um abraço, Delfim.

  • #6
    Citação Postado originalmente por hpedro Ver Post
    Olá pessoal!! gravei um video com o barulho !!
    É pessoal abri o motor e o barulho é de um pistão batendo saia ja estava gastando a cabeça do pistão.

  • #7
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Pessoal,

    Eu tenho um barulho na minha que nem o mecânico da concessionária Toyota sabe o que é:

    Quando estou acelerando, o barulho começa por volta dos 1200 rpm e permanece até os 1700 rpm. Acima disso não faz o barulho. Na lenta também não faz o barulho. E detalhe: só quando estou ACELERANDO. Quando estou andando e paro de acelerar, deixando o carro "correr" na inércia, o barulho para imediatamente e só volta a aparecer quando acelero novamente, se eu estiver entre 1200 e 1700 rpm. Alguém tem alguma dica? O carro está normal, sem alterações de consumo, ou potência. O barulho é como se fossa alguma coisa metálica batendo, e vem do lado da BI.
    E o meu barulho? Alguém tem algum palpite?
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Alguém sabe como fazer essa regulagem das válvulas nas SW4 3.0 TD, motor 1-KZT de injeção mecânica (1997 à 2000) ?
    Qualquer retífica faz essa regulagem ou tem que ser especializada em motores diesel ? Agradeço a ajuda, Delfim.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    E o meu barulho? Alguém tem algum palpite?
    Léo,
    Seu barulho, em uma faixa de rpm específica, me parece alguma ressonancia de lataria, verifique se nao tem alguma chapa solta ou parafuso frouxo, coletor da descarga frouxo , etc ....
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Taguatinga/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    E o meu barulho? Alguém tem algum palpite?
    Bom dia LeoZon!

    Teve solução para esse problema que relatou no post? Eu estou tendo esse problema do barulho, de forma idêntica, só que na HILUX 2014, SRV Diesel. Se puder me responder qual foi a solução, pois nas concessionárias da Toyota eles não sabem o que é, e insistem em dizer que o barulho é normal.
    Desde já agradeço.

    Marco Ramos

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco Ramos Ver Post
    Bom dia LeoZon!

    Teve solução para esse problema que relatou no post? Eu estou tendo esse problema do barulho, de forma idêntica, só que na HILUX 2014, SRV Diesel. Se puder me responder qual foi a solução, pois nas concessionárias da Toyota eles não sabem o que é, e insistem em dizer que o barulho é normal.
    Desde já agradeço.

    Marco Ramos
    Marco , aí esfriou bem o tempo ? Se este barulho só faz com o D4D bem frio , por 20 a 30s , é o "castanholar" normal .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu não sei no seu caso... mas já passei por isso quando tinha um golzinho quadrado... mandei regular o carro todo por que ele tremia exatamente quando subia de giro... e o pior é que continuou... dá uma sensação de impotência na gente... manda consertar... os mecânicos dizem que é regulagem, limpeza do sistema de injeção... mas não resolve o problema... no final das contas fui eu quem descobriu o que era... uma pedra entre o protetor do carter e o motor... quando o motor vibrava (por aumento da rotação), forçava a pedra (brita) que fazia toda carcaça do carro vibrar...
    Então meu conselho, já que dizem que não vem do motor... dá uma checada se as bases (coxins) do motor estão em ordem... pois se estiverem estragados essa vibração pode passar para a carcaça (monobloco) e ser sentida dentro do carro... ou se não, se tem algum metal encostando onde não era pra encostar, tipo uma bucha de uma estabilizadora estragada... ou coisa parecida!!!

    Boa pesquisa pra você!

    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Pessoal,

    Eu tenho um barulho na minha que nem o mecânico da concessionária Toyota sabe o que é:

    Quando estou acelerando, o barulho começa por volta dos 1200 rpm e permanece até os 1700 rpm. Acima disso não faz o barulho. Na lenta também não faz o barulho. E detalhe: só quando estou ACELERANDO. Quando estou andando e paro de acelerar, deixando o carro "correr" na inércia, o barulho para imediatamente e só volta a aparecer quando acelero novamente, se eu estiver entre 1200 e 1700 rpm. Alguém tem alguma dica? O carro está normal, sem alterações de consumo, ou potência. O barulho é como se fossa alguma coisa metálica batendo, e vem do lado da BI.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Correia TR4 fazendo barulho.
      Por accel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2015, 09:36
    2. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 22:39
    4. Sw4 98: Suspensão fazendo barulho (Rangido)
      Por andreluna no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 27/06/2008, 22:24
    5. Câmbio clark fazendo barulho
      Por fernando_ribeiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2005, 14:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade