x
Convex Datacenter
Página 44 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152 ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 614

Tópico: Nova Hilux 2012

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por reefox Ver Post
    Pelo que eu saiba não há um equipamento eletrônico que mostre se o hodometro foi alterado ou nao. Se eu estiver errado, me corrijam por favor
    Alguns veículos também registram a quilometragem no modulo do motor além do painel.
    Quando alteram a quilometragem, fazem isso apenas regravando a eprom que fica no painel, já que alterar na ECU do motor é muito mais complexo.

Levando na CCS eles podem informar se na Hilux é assim, e se for fazem a leitura.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    Pessoal, obrigado pela a ajuda. Vou levar meu carro a uma concessionária para uma possível revisão e troca de algumas peças. Quando eu ligo o carro pela manhã, fria, o motor passa uns 30 segundos (principalmente se eu ligar o ar - o barulho aumenta bastante) fazendo uma zuada estranha, tipo uma "treladeira". Ontem liguei o carro com o capô aberto e notei que esse barulho possivelmente vem de dentro daquele plástico preto, onde fica a correia dentada. Será problema nela? Quase certeza que sim, né? Valeu, galera!
    Leozin, verifique aquelas correias externas tb (de ar bomba, etc)...elas costumam trelar qdo velhas e sempre na primeira ligada. Pelo menos comigo foi assim e solucionei colocando umas goodyear novas.

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    Pessoal, obrigado pela a ajuda. Vou levar meu carro a uma concessionária para uma possível revisão e troca de algumas peças. Quando eu ligo o carro pela manhã, fria, o motor passa uns 30 segundos (principalmente se eu ligar o ar - o barulho aumenta bastante) fazendo uma zuada estranha, tipo uma "treladeira". Ontem liguei o carro com o capô aberto e notei que esse barulho possivelmente vem de dentro daquele plástico preto, onde fica a correia dentada. Será problema nela? Quase certeza que sim, né? Valeu, galera!
    Se o barulho de fato vem dali de dentro do plastico, provavelmente deve ser a polia do alternador, tensor.. enfim, algum dos rolamentos ali.

Como disse o Thiago Perereira, sua unica solução é levar em uma autorizada pra ve se há a possibilidade deles acessarem a ECU do motor pra ve se o hodometro foi alterado. Caso a suspeita se confirme, ai só te resta fazer uma boa revisao para evitar futuro transtornos

Vc fez a media de quilometragem por mes do ex dono e, pelos seus calculos, mais ou menos, hoje a pickup estaria com 155 mil km rodados né?
    Acho um pouco elevado esse numero para um veiculo 2009. Realmente são poucas as pessoas que andam tanto assim

Diz ai Leozin, vc fez uma pequena vistoria no interior do veiculo pra ve se há algum desgaste natural dos acessórios? O veiculo realmente tem aparencia de estar bem rodado, ou esta bem conservado?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por reefox Ver Post
    Se o barulho de fato vem dali de dentro do plastico, provavelmente deve ser a polia do alternador, tensor.. enfim, algum dos rolamentos ali.

Como disse o Thiago Perereira, sua unica solução é levar em uma autorizada pra ve se há a possibilidade deles acessarem a ECU do motor pra ve se o hodometro foi alterado. Caso a suspeita se confirme, ai só te resta fazer uma boa revisao para evitar futuro transtornos

Vc fez a media de quilometragem por mes do ex dono e, pelos seus calculos, mais ou menos, hoje a pickup estaria com 155 mil km rodados né?
    Acho um pouco elevado esse numero para um veiculo 2009. Realmente são poucas as pessoas que andam tanto assim

Diz ai Leozin, vc fez uma pequena vistoria no interior do veiculo pra ve se há algum desgaste natural dos acessórios? O veiculo realmente tem aparencia de estar bem rodado, ou esta bem conservado?
    É, acredito que venha de dentro daquele plástico preto. Tenho que mandar revisar numa autorizada, é o melhor a se fazer. Esse negócio de eu ficar tentando adivinhar as coisas não é bom, não entendo quase nada de motor.

Aproveito e lá mesmo (na autorizada) pergunto se tem como acessar a ECU do motor e chegar a quilometragem real do veículo.

Segundo a média que eu fiz, de acordo com os dois primeiros meses, dá aproximadamente isso mesmo: 155000km rodados. Tomara que eu esteja errado. Também achei quilômetro demais para um carro 2009.

Fiz sim uma vistoria interior, cara. Achei o carro muito conversado. A direção não está estragada, a borracha do freio também não, os bancos estão novos etc. (Eu não tenho uma noção do que seja muito desgastado ou não. Se eu tirar umas fotos teria como o amigo me ajudar?) Enfim, achei bem conservado o carro. Agora acho que o antigo dono andava muito em estrada de terra, pois em toda brecha do veículo eu encontro poeira, muita poeira. Removi aquelas borrachinhas pretas que ficam no parachoque traseiro e o que tinha de poeira embaixo dava pra levantar uma casa (brincadeira, mas era muuuita poeira). Rs.

Ia esquecendo outra coisa. A zuada aumenta ainda mais quando eu ponho o câmbio em "D". Ou seja, eu ligo o carro de manhãzinha o barulho é baixo. Quando eu ligo ar, aumenta consideravelmente. Quando eu ponho o câmbio no "D", o barulho aumenta um pouco. Depois de 30 segundos, por aí, o barulho para.

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Posta as fotos ai então.

E minha s10 um tempo atras vinha fazendo um barulho ali na parte da correia e rolamentos tambem, mas era bem rapido, durava uns 5s quando eu ligava o veiculo e depois parava. Era o tensionador, ja aproveitei e troquei a correia tambem, problema resolvido.

Amanhã tiro as fotos e posto aqui, reefox.

Meu irmão, tomara que o problema na minha seja apenas tensionador também. Deve ser barato essa peça.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    A minha 2007 está com 120.000km.

Os bancos que são originais estão mais surrados que o seu
    O pedal do freio da minha está compatível com a sua
    O escape da minha está mais feio que a sua

Verifica se as borrachas dos jumelos traseiros estão perfeitas, na minha reparei esses dias que estão comprometidos, vou trocar na próxima revisão.

Outra coisa boa de observar para comparar com a minha: Até uns 80.000 o diferencial traserio não tinha muitas marcas de pedras, arranhados e tal... Agora a pintura está mais comprometida, parece que vai perdendo força e vai descascando com mais frequência.
    Não digo arranhado de pegar em trilhas, facões e tal... Digo pedras de estrada mesmo, no dia-a-dia...

Obrigado, RONIE_VALIM. Suas informações foram úteis.

As borrachas dos jumelos estão intactas, perfeitas, ainda.

Então acho que o antigo proprietário deve ter rodado uns 100mil quilômetros, visto que os pedais estão compatíveis com o do seu carro, que já rodou 120mil. PRA MIM, os pedais e a direção são as partes que mais entregam a rodagem real do carro. Tomara que eu esteja errado.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DEPENDE MUITO DE QUEM USA , meu irmão tem uma HILUX picape 2006 e esta com 238.000km e vc olha parece 0k , nenhum desgaste em parte nenhuma a dele esta com 6 anso a sua com 3 , logo é uma KM +- compatível com a do meu irmãos mas o aspecto interno da picape do irmão é igual a 0k .

Logo : depende de quem usa e como usa .

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    O desgaste do pedal do freio é muito relativo. Se o cara usa a maior parte do tempo em viagens (no meu ponto de vista isso é bom), o pedal do freio vai ser bem novo porque não usa-se o freio com tanta frequência. Com isso, é fácil alterar a km para menos, quando o carro é de estrada.

Agora se o carro for de cidade o pedal apresentará desgaste com baixa km...

Aqui em casa já passou uma Hilux das 2005 que rodou 90mil km em um ano, o carro foi vendido com uns 150mil km e era melhor (sem exagero) que muitos carros com 50mil km. Tanto é que foi vendido super-valorizado em 8 mil reais a mais que a tabela. O cara viu e fechou negócio na mesma hora.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Quer um conselho: Desencana, faça uma revisão completa e seja feliz!

Eu faria o seguinte:

Troca do óleo do motor
    Troca do filtro do óleo do motor
    Troca do filtro de combustível
    Troca do filtro de ar do motor
    Troca do filtro de ar-condicionado
    Troca de correias e itens relacionados
    Troca do óleo dos 2 diferenciais
    Verificação do óleo do cambio
    Verificação das pastilhas dianteiras
    Verificação dos discos dianteiros
    Lavagem e lubrificação por baixo em especial nos feixes para sumir com possíveis rangidos
    Lavagem do motor
    Engraxe das cruzetas de cardã
    Verificação de alinhamento / balanceamento
    Verificação do rodízio dos pneus
    Higienização dos bancos e carpete
    Polimento e cristalização

Verifique se ao acelerar forte sai fumaça pelo escape, se sair, na concessionária peça para limpar o sistema EGR, isso faz com a fumaça literalmente desapareça e gera economia.

Se precisar fazer toda essa lista na concessionária vai gastar cerca de R$2.000,00.

Se esqueci de algo queiram acrescentar por favor...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38
    2. hilux sw4 2012
      Por Ferdimds no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2011, 18:24
    3. Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 12