x
Convex Datacenter
Página 34 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 614

Tópico: Nova Hilux 2012

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2

Boa tarde a todos,

Peguei a viatura ontem (SR AT), hoje de madrugada rodei cerca de 320 km de estrada. Segue minhas primeiras impressões:

Em relação a hilux que eu tinha (2006) ela tá andando mais, melhorou principalmente as retomadas;

O câmbio ficou muito bom com 5 velocidades, desapareceu aquele buraco entre terceira e quarta, as trocas são suaveis, principalmente entre as últimas marchas, quando o carro já está em velocidade;

A quinta marcha aparenta ter mais ou menos a relação que tinha a quarta da hilux 2006, mas não conferi os números;

Parece que a estabilidade e conforto melhoraram, mas essa difença poder ser pelo fato de o carro estar novo e também diferença de pneus;

Fiquei com a impressão de que o motor está mais silencioso;

Uma curiosidade é que até o momento não vi nada no manual que restringisse o uso de diesel, na concessionária também me disseram que eu poderia usar qualquer diesel, mas que usasse prerencialmente o S50, com este o corro ficaria mais econômico e silêncioso.

Todos me falaram que não há risco de perda de garantia pelo não uso do S50.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Boa tarde a todos,

Peguei a viatura ontem (SR AT), hoje de madrugada rodei cerca de 320 km de estrada. Segue minhas primeiras impressões:

Em relação a hilux que eu tinha (2006) ela tá andando mais, melhorou principalmente as retomadas;

O câmbio ficou muito bom com 5 velocidades, desapareceu aquele buraco entre terceira e quarta, as trocas são suaveis, principalmente entre as últimas marchas, quando o carro já está em velocidade;

A quinta marcha aparenta ter mais ou menos a relação que tinha a quarta da hilux 2006, mas não conferi os números;

Parece que a estabilidade e conforto melhoraram, mas essa difença poder ser pelo fato de o carro estar novo e também diferença de pneus;

Uma curiosidade é que até o momento não vi nada no manual que restringisse o uso de diesel, na concessionária também me disseram que eu poderia usar qualquer diesel, mas que usasse prerencialmente o S50, com este o corro ficaria mais econômico e silêncioso.

Valeu Carter, mas quanto ao consumo, já tirou alguma média?

Usuário Avatar de vvlfilizzola
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Voltei para a invencivel Toyota Hilux .hauahuahuah

Comprei uma Hilux SR AT branca 4x4 diesel. em Sao Bernardo valor R$ 112.000,00 me deram o protetor e capota maritima original.
    Vo buscar o carro segunda feira. depois posto como esta o carro tive uma 2008 e depois comprei uma Triton mas agora voltei para Hilux.

Usuário Avatar de HygorMartins
    Entrada
    13/06/2011
    Citação Postado originalmente por vvlfilizzola Ver Post

Comprei uma Hilux SR AT branca 4x4 diesel. em Sao Bernardo valor R$ 112.000,00 me deram o protetor e capota maritima original.
    Vo buscar o carro segunda feira. depois posto como esta o carro tive uma 2008 e depois comprei uma Triton mas agora voltei para Hilux.

agora vai em vitin kkkk
    Hilux Body lift 3'',Lift 1'',Pneus 295/75/16,Escape 4'',218CV REIKO

Os pneus originais da hilux (aro 15) eu comprei ano passado no uruguai por 280,00 reais cada um. deixando os velhos lá ....
    brasil é uma vergonha mesmo...

Citação Postado originalmente por vvlfilizzola Ver Post

Parabéns, toyota é toyota não tem jeito !! ahoeuhae
    pagou um preço bom, depois posta umas fotos !!
    abraço

Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Boa tarde a todos,

To curioso para saber como é essa SR AT, pode postar umas fotos ??
    abraço e parabéns, ta muito bem servido de toyota ! rsrs

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    carter, vc acha que o comportamento do cambio mudou??

pq no de 4 marchas....se vc tá entre 80-100km/h e dá uma pisadinha no aelerador, ela ja reduz pra 3ª marcha e o giro sobe......na nova ela mantem a marcha ou reduz tb?
    pergunto pq ja dirigi a nova s10 at e amarok at e oq percebi é que elas seguram mais a marcha. nao reduzem tão facilmente como a hilux.

Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    Gurupi/TO
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    carter, vc acha que o comportamento do cambio mudou??

pq no de 4 marchas....se vc tá entre 80-100km/h e dá uma pisadinha no aelerador, ela ja reduz pra 3ª marcha e o giro sobe......na nova ela mantem a marcha ou reduz tb?
    pergunto pq ja dirigi a nova s10 at e amarok at e oq percebi é que elas seguram mais a marcha. nao reduzem tão facilmente como a hilux.

Digníssimo colega, Sr. Jera, perdão pela indelicadeza, kkkkk, mas não resisti em dar minha muito humilde opinião, olha, viajei quase 2.000 Km na Hilux SW-4, que tem motorização semelhante em tudo a caminhonete aberta, e posso te dizer que mudou muito pouco o comportamento qto as reduções nas marchas, o que achei muito bom, pq qdo eu piso mais fundo no acelerador da "bichinha" é sim pq quero resposta do motor, em regra tô na estrada e ultrapassando algum carro, e já por várias vezes já deixaram de me dá passagem, aumentando o risco pra mim e meus familiares, portanto, uma demora nas reduções e entrega de torque pra ultrapassagem poderá ser até fatal....kkkkk bom, enfirm, sendo direto na resposta pra vc, pra mim, mudou muito pouco tá, e tive uma Hilux SW-4 2011-2011, portanto, sei avaliar muito bem o que tô te dizendo, tá? Espero ter ajudado vc em algo, e novamente, perdão se a pergunta não foi pra mim e ousei tentar te ajudar com minha humilde opinião, já que não sou profissional de 4x4, kkkkk, sou sim leigo, sou tb humilde (=pobre), mas gosto do que é bom... pago pela qualidade e segurança pra melhor proteger meu investimento, e mais, proteger minha preciosa e minúscula família... vlw...

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Marcos e Rafael, assim que possível posto a média de consumo do primeiro tanque e as fotos.

Jera: até agora rodei cerca de 600 km em estrada, ainda não estou completamente familiarizado com o carro. A diferença do câmbio que percebi foi que na hilux 2006 (nunca dirigi a 2009), quando reduzia de quarta para terceira a 100 km/h o giro do motor subia muito, depois ela passava a 4 e o giro ia lá para baixo. Isso acabou, quando o câmbio reduz, o giro não sobe tanto e ela muda para próxima.

De quarta para quinta se vc não tiver de olho, não dá nem para perceber que trocou. Da maneira que eu dirigi esses primeiros kms o giro não passou de 3.000 rpm, só quando eu reduzi manualmente, ela atinigiu os 3000 rpm (tirei do D e coloquei no 3 ou 4).

Em resumo, as retomadas melhoraram, o motor tem trabalhado num giro mais baixo durante as retomadas, porque a distância entre as últimas marchas é menor do que a que existia entre 3 e 4 da hilux 2006.

Na minha opinião eles não alteraram a relaçao da última marcha, ou mudaram muito pouco (a quinta tá mais ou menos no lugar da antiga quarta).

Lembrando que isso pode variar de acordo com o jeito de dirigir de cada um e que não tenho nenhuma experiência com a hilux 2009 (que tem diferença na relação dos diferenciais em relação a 2006) . Eu geralmente estou com o carro vazio e não corro muito.

Se for possível Jera posta relação do câmbio da sua aqui, pra gente comparar com a 2012.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    Gurupi/TO
    Caro Senhor "Carter", parabéns pelos detalhes de sua resposta, minuncioso msm, e parabéns ainda maior por seu "slogan" e nobre lição: "Devagar para chegar sempre." Nesse sentido, deixamos claro que adquirimos a SW-4 exatamente por medida de segurança, não pra corrermos feitos uns "loucos", pois mesmo com cuidado e zelo, hoje, nas estradas do Brasil, com a enxurrada de carros e motoristas loucos, viajar devagar uma distância de 3.000 Km torna-se inviável, daí já tô msm é preferindo ceder e pegar as filas nos Aeroportos a ter que enfrentar os "loucos e desgovernados" nas estradas perigosíssimas do nosso Brasil.

Viagem de carro, no caso, msm numa SW-4, pra mim em particular, tá se tornando só um passatempo de luxo, vou passar a usá-la só em curtíssimo trecho de casa pra o trabalho e vice-versa, uma pena, um desperdício de investimento... fazer o que??? Depois dos 45 de idade, nós avaliamos melhor ainda os critérios de riscos de sinistros, o custo/benefício, e infelizmente, concluímos sim que os riscos das viagens mais longas a bordo da "bichinha", a SW-4, ainda tão novinha, já não valem a pena pra mim...kkkk

Assim, sua nobre lição/"slogan":
    "Devagar para chegar sempre." Vale vidas, muitas vidas. Vlw.

Outrossim, ratifico minhas escusas pela indelicadeza de imisquir-me em assunto onde o consultado era o Senhor, digníssimo colega de fórum, e não eu. Antecipados agradecimentos por sua compreensão, e grato por postar mensagem/resposta tão elucidativa, esclarecedora ao colega que o consultou e tb pra todos nós, frequentadores desse respeitável "site".

Vlw. Até.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Hilux é o carro mais vendido na Australia e se não me engano, há alguns meses é tb o carro mais vendido na Africa do Sul tb! sei não.....mas acho que se for somar o mundo inteiro, acredito que a Hilux vende uns 30 a 40mil unidades por mês....
    To querendo muito a nova Ranger, mas as vezes me bate uma baita dúvid se pego outra hilux pela confiabilidade ou encaro a novidade da Ford......

Australia RANKING POR MODELOS...cacete....vejam a diferença entre os top 20 deles e o nosso top 20! o nosso é só tranqueira!
    1. Toyota Hilux 4.626
    2. Mazda3 3.288
    3. Toyota Corolla 3.155
    4. Holden Cruze 2.860
    5. Holden Commodore 2.521
    6. Nissan Navara 2.436
    7. Hyundai i30 2.159
    8. Toyota Prado 1.900
    9. Toyota Camry 1.850
    10. Mitsubishi Triton 1.845
    11. Toyota Yaris 1.826
    12. Mazda CX5 1.680
    13. Ford Focus 1.667
    14. Ford Ranger 1.611
    15. VW Golf 1.591
    16. Nissan X-Trail 1.518
    17. Toyota RAV4 1.356
    18. Mitsubishi Lancer 1.351
    19. Nissan Dualis 1.330
    20. Mazda2 1.323

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38
    2. hilux sw4 2012
      Por Ferdimds no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2011, 18:24
    3. Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 12