x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 116

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/06/2017
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Ola boa tarde

Possuo uma hilux 2.5 2011 d4d 4x4 (125.000 km)

Pela manhã solta uma fumaça com cheiro de lubrificante e o motor falha.
    Depois de alguns minutos melhora.

Detalhes pertinentes:
    - Ja foi feita verificação dos bicos e das arruelas de vedação.
    - Já foi verificada a turbina.
    - Ja foi feita a verificacao das velas de aquecimento
    - Trocados todo tipo de filtro.

Algum dos senhores teria alguma dica a respeito de o que mais pode ser o causador do fato?

Usuário
    Entrada
    20/05/2015
    Local
    Ilhéus/BA

sw4 99/2000 fumaça branca na partida + agua baixando

Pessoal, boa tarde!

Minha sw4 99/2000 está soltando uma fumaça branca na partida (às vezes preciso dar umas 2-3 viradas na chave pra pegar), óleo está baixando (mas no momento também por conta de um vazamento no interruptor de pressão do óleo) e água baixando no radiador (tá baixando bastante!). Li este tópico quase todo e, pelo que entendi, pode ter a ver com o cabeçote, bicos injetores e seus anéis, bomba de combustível, etc. Mas esta combinação de problemas especificamente vcs enquadram em alguma coisa particular?

Já gastei uma grana em mecânicos que não me inspiram nenhuma confiança (troca de fitros de óleo e combustível, retentores e juntas do motor, homocinética, pivôs, amortecedores, etc) e com isso tô como gato escaldado. Detalhe: não baixava água até essa mexida no motor.

Agradeço desde já!

Abraços!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Rafael Nardi Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

Minha sw4 99/2000 está soltando uma fumaça branca na partida (às vezes preciso dar umas 2-3 viradas na chave pra pegar), óleo está baixando (mas no momento também por conta de um vazamento no interruptor de pressão do óleo) e água baixando no radiador (tá baixando bastante!). Li este tópico quase todo e, pelo que entendi, pode ter a ver com o cabeçote, bicos injetores e seus anéis, bomba de combustível, etc. Mas esta combinação de problemas especificamente vcs enquadram em alguma coisa particular?

Já gastei uma grana em mecânicos que não me inspiram nenhuma confiança (troca de fitros de óleo e combustível, retentores e juntas do motor, homocinética, pivôs, amortecedores, etc) e com isso tô como gato escaldado. Detalhe: não baixava água até essa mexida no motor.

Agradeço desde já!

Abraços!
    Está indo água do sistema de refrigeração para os cilindros.
    Como?
    - Cabeçote trincado.
    Ao dar a primeira partida de manhã, com a presença de água nos cilindros há dificuldade de ocorrer a queima do diesel.
    Ao insistir com a segunda ou terceira partida você estará expulsando a água presente para a descarga, fazendo o motor pegar e gerar essa fumaça branca.
    Tanto que depois do motor estar ligado, você poderá desligar e religar, que ele pegará de primeira, certo?
    Não precisa nem rodar um pouco ou aquecer.
    Por isso, não mexeria em bicos, anéis ou bomba.
    A falha pode ser exclusivamente pela má queima do diesel.
    Depois de aquecido continua com falhas?
    Outra característica do problema é a mangueira superior do radiador ficar dura (pressurizada), enquanto o motor estiver ligado.
    O vaso de expansão do radiador fica com o nível aumentado?
    Isto acontece quando o motor é mais exigido, como rodando em rodovias.
    Rodar no baixo giro pela cidade pode não aparecer o problema. Depende do tamanho da trinca do cabeçote.
    A troca do mesmo exigirá uma peça original (preço astronômico) ou da marca AMC.
    Outras marcas são chinesas e mal feitas.
    Investigue uma boa oficina para fazer o serviço.
    Alguns amigos do fórum dirão que pode ser somente a junta do cabeçote que queimou.
    Eles são os otimistas.
    Eu me considero um pouco mais realista.
    Boa sorte!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Vou relatar o problema que tive com minha SW2006, pois pode ajudar alguém. Comprei ela com 85kkm, e não havia percebido nada de anormal. Pouco tempo depois, quando fiz uma viagem longa de uns 1000km, percebi que abaixou 1L de óleo, achei estranho e completei o nível. À partir daí, tive que andar com 1L de óleo extra embaixo do banco do passageiro e completar sempre que baixava, pois não estava podendo parar para olhar. Até que um dia, a viatura ficou inclinada por algumas horas e quando fui ligar, a fumaça branca fez uma verdadeira cortina e me deixou constrangido. Não sou mecânico automotivo, mas trabalho com mecânica há quase 30 anos. Fui em mecânico de minha confiança, ele abriu o intercooler e tava melado de óleo, daí falou que era turbina. Resolvi pegar uma segunda opinião, outro mecânico, disse que era anel virado, pois o motor estava soprando. Em qualquer das duas, já iria ter que gastar muito pra resolver. Acabei encontrando um cliente meu, que faz preparações especificamente neste motor e ele me falou pra dar uma olhada mais a fundo. Foi quando sugeri a ele para verificarmos os anéis de vedação dos bicos. Dito e feito, 2 dos 4 estavam com vazamento. O que estava acontecendo era o seguinte: Quando o cilindro explodia, parte da pressão vazava pra cima e soprava na tampa de óleo. Ainda agitava o óleo, fazendo a turbina sugar esse óleo em suspensão e enviar ao intercooler pela entrada de admissão, baixando o nível. Foi só trocar e tudo normalizou em 100%, parou de soprar, não baixa nada de óleo, não fumaça mais. O fórum aqui ajuda muita gente a resolver problemas e já estarei bastante satisfeito se esse depoimento ajudar alguém.

Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por broadcast33 Ver Post
    Vou relatar o problema que tive com minha SW2006, pois pode ajudar alguém. Comprei ela com 85kkm, e não havia percebido nada de anormal. Pouco tempo depois, quando fiz uma viagem longa de uns 1000km, percebi que abaixou 1L de óleo, achei estranho e completei o nível. À partir daí, tive que andar com 1L de óleo extra embaixo do banco do passageiro e completar sempre que baixava, pois não estava podendo parar para olhar. Até que um dia, a viatura ficou inclinada por algumas horas e quando fui ligar, a fumaça branca fez uma verdadeira cortina e me deixou constrangido. Não sou mecânico automotivo, mas trabalho com mecânica há quase 30 anos. Fui em mecânico de minha confiança, ele abriu o intercooler e tava melado de óleo, daí falou que era turbina. Resolvi pegar uma segunda opinião, outro mecânico, disse que era anel virado, pois o motor estava soprando. Em qualquer das duas, já iria ter que gastar muito pra resolver. Acabei encontrando um cliente meu, que faz preparações especificamente neste motor e ele me falou pra dar uma olhada mais a fundo. Foi quando sugeri a ele para verificarmos os anéis de vedação dos bicos. Dito e feito, 2 dos 4 estavam com vazamento. O que estava acontecendo era o seguinte: Quando o cilindro explodia, parte da pressão vazava pra cima e soprava na tampa de óleo. Ainda agitava o óleo, fazendo a turbina sugar esse óleo em suspensão e enviar ao intercooler pela entrada de admissão, baixando o nível. Foi só trocar e tudo normalizou em 100%, parou de soprar, não baixa nada de óleo, não fumaça mais. O fórum aqui ajuda muita gente a resolver problemas e já estarei bastante satisfeito se esse depoimento ajudar alguém.
    Também passei pelo mesmo problema com minha hilux SRV 3.0 2006. 160MIL KM. Levei em uma oficina especializada em bico injetor e bombas, mas o mecanico garantiu que não era o problema das vedações e disse que teria que trocar os aneis dos pistões. Mesmo assim insisti e pedi para que ele trocasse as vedaçoes dos bicos injetores e não deu outra, problema RESOLVIDO!!! Valew pessoal.

Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT

Exclamation Hilux 2006 com fumaça branca\cinza ao ligar

Boa tarde. Possuo uma Hilux 2006 preta e levei ela numa oficina mecânica para fazer a troca das pastilhas de freio, pivôs e quase todo o conjunto de suspensão dianteira por problemas e desgastes. Dois dias depois a camionete começou a fumaçear cinza. Levei numa retífica e fiz o motor. Depois de feito (andei uns 150km no máximo, depois de trocar as pastilhas de freio) ela ainda solta uma fumaça ao ligar (apenas ao ligar) com um cheiro muito proeminente, meio adocicado. O escapamento solta fumaça por 1s (nesse tempo sai grande quantidade de fumaça) e para. Daí rodando com ela não sai absolutamente nada de fumaça pelo escape.
    Notei hoje que ao frear a camionete ela fazia aquele barulho característico de pastilha desgastada (sendo que ela foi trocada). Raspei o dedo no disco do freio e está totalmente seco. Abri o capô e conferi o cilindro mestre, não consigo dizer se baixou o óleo pois andei muito pouco com a camionete. Vi na internet que poderia ser algum problema no cilindro mestre e hidrovácuo que levaria esse óleo do fluído de freio para o motor soltando a fumaça que descrevi. Suspeito que o mecânico mexeu em algum momento com esse fluído de freio (já que quase toda a suspensão dianteira foi mexida) e por algum erro dele ocorreu toda essa catástrofe. (Não consigo linkar o motor ir para a retífica algum erro do mecânico, contudo, o motor só foi para a retifica por causa da fumaça pois não apresentou mais nenhum sintoma de motor fundindo, nem perda de força, nem estalos, nem dificuldade para ligar, nada).
    Sou novo no fórum e admito que sou completamente leigo, mas já gastei bastante dinheiro e seria frustrante trocar essas outras peças sem que o problema seja definitivamente resolvido. Agradeço desde já.

Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 2
    HILUX SRX 19

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Você fez motor por conta de fumaça cinza???

Amigo, se o mecânico aceitou fazer esse motor, ele não me parece muito confiável.

Posso estar enganado, mas até onde aprendi fumaça cinza não tem nenhuma relação com motor precisando de retífica.

Nem mesmo fumaça branca significa, exatamente, junta queimada passando água do arrefecimento pro cilindro! Não!

Fumaça branca pode ser simplesmente anéis de assentamento das unidades injetoras, ou seja, dando uma leve entrada de ar pelo bico injetor... Especialmente quando ela só ocorre na primeira partida.

Além de ler o tópico indicado acima pelo andrecaceres, eu sugeriria você levar a sua SW4 para outro mecânico na sua região analisar..

Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Você fez motor por conta de fumaça cinza???

Amigo, se o mecânico aceitou fazer esse motor, ele não me parece muito confiável.

Posso estar enganado, mas até onde aprendi fumaça cinza não tem nenhuma relação com motor precisando de retífica.

Nem mesmo fumaça branca significa, exatamente, junta queimada passando água do arrefecimento pro cilindro! Não!

Fumaça branca pode ser simplesmente anéis de assentamento das unidades injetoras, ou seja, dando uma leve entrada de ar pelo bico injetor... Especialmente quando ela só ocorre na primeira partida.

Além de ler o tópico indicado acima pelo andrecaceres, eu sugeriria você levar a sua SW4 para outro mecânico na sua região analisar..

Abraço

Então. Estou esperando terminar o final de semana para leva-la na retífica novamente. Inclusive após fazer a retífica o ar condicionado da camionete parou de funcionar, acende a luz quando aperto o botão para o ar condicionado mas não há nenhuma mudança de temperatura. Saí com ela sexta à noite por necessidade e além da fumaça com um cheiro muito característico, notei que ao andar na rua e parar, esse cheiro de óleo adocicado continuava, ou seja, há alguma passagem de óleo mesmo enquanto ela está rodando, apesar de não apresentar fumaça. Notei hoje que no bico do escapamento há uma marca úmida igual óleo despejado na camiseta. Sinto que cometi um erro retificando esse motor. Como sou do interior acabo não tendo tantas opções de mão de obra especializada e acabei caindo nessa. Vou levar de volta na retífica na esperança de que ele possa solucionar o problema, já que fiz toda a suspensão dois dias antes de apresentar esse problema e gastei todas minhas reservas para retificar o motor num mês onde tive que pagar o documento da camionete. Esse problema que você citou ficaria na faixa de quanto mais ou menos?

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Complementando, fumaça cinza significa excesso de diesel na queima.
    Pode, por exemplo, ser um Sensor MAF que falhou o funcionamento e que passa a não interpretar o volume certo de ar entrando para a queima e, com isso, o sistema joga mais diesel para a queima, resultando na fumaça cinza.

Apenas (e muito provavelmente seja) isso... algum sensor que não está "se comportando bem" dando essa zica.

Pode ser também carbonização do motor em razão da EGR (acho que esse ano tem EGR já..)
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pode ser também carbonização do motor em razão da EGR (acho que esse ano tem EGR já..)
    Acho que não fica muito caro a limpeza. Recomendo fazer até mesmo se o carro não apresentar o problema da fumaça. Melhora até o desempenho, dependendo do nível de obstrução no coletor.
    HILUX SRX 19

Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Bom dia colega:sou de Nova Mutum,perto de vc,tive problema parecido! Se precisar trocar umas idéias,meu
    celular65)98413-6919.Um abraço e boa sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem