Powered by vBulletin

Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/09/2016, 12:54
    Franco Deiana
    Através da adição em sistemas específicos, os aditivos automotivos ajudam a manter o bom funcionamento e até mesmo prolongar a vida útil de várias peças do veículo

• 07/09/2016, 17:51
    PAULO KOZLOWSKI
    Franco, já coloquei o Bardahl no oleo motor, rodei aproximadamente 3000 km e ainda continua a fumaça. Só não coloquei aditivo no combustivel, será que ajuda?
  • 07/09/2016, 22:44
    mfdomingues
    Tem certeza que a fumaça eh branca? Não eh meio azulada?

Pode ser duas situações no seu motor. Se a fumaça for branca podem ser suas velas de pré aquecimento, as minha estava com a central de gerenciamento das velas desativada por falta de aterramento correto no cabeçote, era muita fumaça branca quando dava a primeira partida, fiz o aterramento e sumiu a fumaça mesmo em dias frios. Da uma olhada, mesmo se o meca passou no scaner e não apareceu nenhum erro, pois, neste caso a leitura pode falhar (e falham) verifica de vai o sinal para a central e da central para aa velas, tira as velas e veja o real estado delas.
    A segunda pode ser que o respiro esteja entupido, a turbina aspira ar e com ele vem vapor oleosos, esses valores são encaminhados para a admissão para serem queimados novamente, sendo assim de o suspiro esta jogando de volta para o intercooler ele pode esta obstruído ou sua turbina pode estar com folga no eixo e por isto babando óleo para a admissão (por isto ele baixa) o que faz queimar óleo, neste caso será necessário revisar a turbina.

Não utilize o prolonga, ele eh feito para motores cansados, que estão com certo desgaste nos anéis e pistões, seu motor não tem km para isto ainda, a não ser que ele superaqueceu e ovalizou as camisas. O bardhal eh ótimo para os pistões, sim, contudo será terrível para sua turbina ela trabalha sobre um fio de óleo muito fino, com o prolonga ela não receberá o óleo que necessita (por ser mais espesso não chega com facilidade) e além de desgastar ao longo do tempo pode superaquecer.
  • 08/09/2016, 08:50
    PAULO KOZLOWSKI
    Obrigado pela informação. Segue tambem alguns testes foi retirado a mangueira do suspiro e rodou com ela fora, identificamos que sujou bastante de oleo o entorno. Foi tambem verificado a turbina para sua limpeza e não achou nenhum desgaste que poderia passar oleo, isto segundo o mecanico. Quando frio pega muito rapido, independente do clima. Posso afirmar que não sofreu nenhum super aquecimento. Com relação a cor da fumaça aparenta ser branca.
  • 08/09/2016, 09:06
    Sergio c
    Tem cara de ser os bicos injetores que não estariam pulverizando o diesel corretamente, ocorrendo o efeito que dizem "mijando o óleo diesel", causando a má queima na partida. Depois de aquecido o motor a tendência é a diminuição da fumaça, pois com alto calor nos cilindros, o diesel queima mais facilmente, eliminando quase toda a fumaça.
  • 08/09/2016, 09:58
    PAULO KOZLOWSKI
    Estive com carro na autorizada diesel da Bosh onde verificou os bicos, segundo eles estão todos ok. O que esta me preocupando é o oleo que sai no suspiro que esta indo para o intercooler e sujando a turbina.
  • 08/09/2016, 10:02
    Elias_qf
    A minha tinha este sintoma troquei os anéis dos bicos injetores e nao resolveu verifiquei velas aquecedora e nada... instalei uma mangueira transparente entre o filtro do diesel e a bomba injetora e dava para ver muito ar entrando na primeira partida fumaça branca e motor meio quadrado vibrando... troquei o filtro de diesel e verifiquei toda tubulação para ver entrada de ar, isso fez parar a fumaça de manha... quando fico com o carro parado muito tempo vem ar na mangueira e volta fumaça mas isso quando fica mais de 10 dias parada...

pode ser seus bicos tmb que nao esta vedando quando vc para o carro ele deixa escorrer diesel para dentro da camara quando vc da partida aquele excesso de diesel evapora e faz fumaça
  • 08/09/2016, 20:31
    sandro_ventania
    Elias...ar na mangueira de diesel causar fumaça branca na primeira partida, pra mim é novidade! Confesso que não consigo entender causa e efeito.
    Explica mió!
  • 12/09/2016, 16:27
    EduQxQ
    Citação:

Postado originalmente por PAULO KOZLOWSKI Ver Post
    Segue tambem alguns testes foi retirado a mangueira do suspiro e rodou com ela fora, identificamos que sujou bastante de oleo o entorno.

Óleo escapando pelo suspiro seria ocasionado por desgaste de anel de pistão? jogando compressão para o cárter? me desculpem pela pergunta de leigo.

Um abraço,
    Edu
  • 12/09/2016, 21:40
    sandro_ventania
    Edu, óleo escapando pelo suspiro é normal. Conforme vai havendo o desgaste dos anéis e cilindros esse efeito se intensifica por realmente escapar mais pressão para o cárter.
    Quantificar onde já está exagerado, só a experiência do mecânico ou levando na oficina para medir a compressão dos pistões...no manual estão as tolerancias. caso esteja abaixo, recomenda-se a troca do kit.
  • 13/09/2016, 20:20
    PAULO KOZLOWSKI
    Obrigado, pelas informações, esta semana comecei a reparar melhor a fumaça gerada quando frio e poderia afirmar ser uma fumaça clara porem cinza, intensa por aproximadamente 5 segundos depois volta ao normal.
  • 14/09/2016, 11:05
    marciostein
    Bom dia, se estiver vazando pressão para o cárter acho que você pode confirmar tirando a vareta do óleo.
    eu tive um problema parecido e consegui resolver de forma simples.
    De uma lida no tópico que fiz:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-0-2009-a.html
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:35.