Powered by vBulletin

Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2014, 17:07
    AroldoMoreira
    Caro Pedroemax,
    Veja neste site:
    original toyota hilux d4d 17201 turbine | eBay

A vantagem de comprar a peça e fazer o serviço na CSS, está na garantia de um ano que é fornecida. Como o motor está ótimo, vc mesmo disse, pense na possibilidade de investir um pouco mais e ter certeza de resolver o problema.
    Boa sorte, abs.
  • 26/07/2014, 18:27
    guilhermeabreu
    CARO PEDROEMAX

Não existe turbina original do paralelo , ou é original ou é do paralelo .

Turbina original por R$1.500,00 a R$3.000,00 vc esta comprando gato por lebre , ou turbina RECONDICIONADA o que não recomendo , ainda mais que ele fala em base de troca , se é base de troca é pq ele vai recondicionar a sua e vender para outro como se fosse nova .

Eu compraria uma turbina do paralelo de boa marca como é a GARRET , mas não sei se a GARRET FABRICA TURBINA PARA ESTE MOTOR D-4D , porque se comprar do paralelo que não seja específica para este motor terá que fazer adaptação , aí É OUTRA HISTÓRIA , longa e complicada e se for uma turbina que seja retirar uma e colocar outra , da pra fazer em casa tranquilo .

SUGIRO A VC COMPRAR TURBINA ORIGINAL NOVA OU MESMO QUE SEJA DO PARALELO DA MARCA GARRET CASO ESTE FABRICANTE FABRIQUE PARA ESTE MOTOR COM A BASE IGAUL A ORIGINAL , AÍ É PLUG&PLAY .
  • 26/07/2014, 21:15
    dorderf
    Eu aconselho recondicionar. Estou com a minha faz 2 anos recondicionada e graças a Deus nunca deu pro. Agora se existir paralela para esse modelo, vá com fé e mande a Toyota para o inferno pelo que cobra pela turbina.
  • 27/07/2014, 08:12
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por pedroemax Ver Post
    Prezados, boa tarde.

Gostaria de agradecer as repostas dos colaboradores, guilhermeabreu, joao.duarte, calhiandro e Claudio.
    Até hoje ainda não fiz o reparo na Hilux porem tenho novidades
    levei a caminhonete em uma pessoa indicada por um conhecido e o mesmo me informou que seria preciso retificar
    o motor e se eu não ficasse satisfeito precisaria ainda trocar os bicos e a turbina, estimando assim
    um gasto por volta de 13.000 contos. Não satisfeito com este orçamento levei a Hilux a uma concessionaria
    autorizada TOYOTA de BH e lá me cobraram o valor de 239 reais para fazer o scanner e detectar os problemas.

Na concessionaria ela ficou o dia todo e ao final do dia me passaram o seguinte resultado: O motor está
    ótimo porem o turbocompressor está com problemas pois óleo vindo do motor esta passando por dentro dele jogando no intercooler.
    Na concessionaria o orçamento para resolver o problema trocando o turbocompressor, juntas, mangueiras, anéis e etc fica em 7100 contos
    fora mais 1200 da manutenção.

Estou pesquisando o valor da turbina original e estou encontrando valores entre 1500 a 3000 reais, porem turbinas são paralelas e a base de troca também.
    não estou querendo turbinas recuperadas nem paralelas e sim a original.
    Eu mesmo vou realizar a troca, pois tenho alguma experiência com mecânica e estou estudando este motor a muito tempo.

Alguém teria uma indicação confiável e com bom preço para eu entrar em contato.

Desde Já Agradeço a Todos.

Hilux = 2005/2006 D4D 3.0 Turbo Diesel Intercooler
    KM = 200.000

Fico feliz que uma concessionária tenha sido mais honesta e barata que oficinas paralelas.
    Por se tratar de componente tão importante que é a turbina, eu faria o serviço na concessionária, obtendo a garantia necessária.
    Além disto, creio que até o ajuste da turbina exija um trabalho técnico apurado, inclusive na verificação dos sensores eletrônicos, que novamente necessitarão do o uso do scanner.
    Não faça essa troca pessoalmente, pois correrás o risco de não ficar bom.
    Pelo sim, pelo não, coloque aqui o resultado depois de feito.:concordo:
  • 01/12/2014, 12:43
    Betinho Caetano
    Boa Tarde, Amigo pedroemax, me registrei no fórum agora, pois também, estou passando pelo mesmo problema que o seu, minha hilux também é D4D, 05/06 3.0, e está fazendo a mesma fumaça e também encheu o intercooler de óleo, gostaria de saber se resolveu o problema com a sua.
    Grato
  • 05/02/2015, 17:18
    FelipeFS
    Citação:

Postado originalmente por Brantes Ver Post
    Obrigado pelo post Vittorassi. Contribuiu e muito! A Maria Preta é do mesmo ano que a sua e o problema é idêntico. Comentei com diversos mecânicos sobre o problema ocorrer somente quando ela fica desnivelada e nenhum deles parece ter acreditado muito. Vira pesado como se um dos pistões está sob calço hidráulico, faz um estalo no motor e solta uma fumaceira branca de dar inveja a qualquer fumacê. Mas somente quando fica algumas horas estacionada em declive. Já estava dando como certo morrer na compra de novos bicos mas agora vou investigar com mais calma a possibilidade dos anéis. Assim que resolver voltarei a postar os resultados.

OLá Brantes, tudo bem?
    Hoje tive uma experiência dessa com minha Japa 96 CD, ela ficou parada quase o dia todo em desnível pro lado direito e quando fui ligar ela pegou de primeira, a vela aquecedora apagou no tempo normal, mas de repente deu uma certa tremedeira e quando olhei no retrovisor vi uma quantia de fumaça branca. Desliguei o motor e ao religá-lo percebi que a luz do óleo demorou pra acender em relação à luz da vela aquecedora. Não apareceu mais nada de fumaça e nem tremor...mas pela sua experiência neste problema oq pode indicar? Grato Abraços
  • 06/02/2015, 07:11
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por FelipeFS Ver Post
    OLá Brantes, tudo bem?
    Hoje tive uma experiência dessa com minha Japa 96 CD, ela ficou parada quase o dia todo em desnível pro lado direito e quando fui ligar ela pegou de primeira, a vela aquecedora apagou no tempo normal, mas de repente deu uma certa tremedeira e quando olhei no retrovisor vi uma quantia de fumaça branca. Desliguei o motor e ao religá-lo percebi que a luz do óleo demorou pra acender em relação à luz da vela aquecedora. Não apareceu mais nada de fumaça e nem tremor...mas pela sua experiência neste problema oq pode indicar? Grato Abraços

Não há inclinação suficiente à justificar alguma falha no motor.
    Fumaça branca é água na câmara de combustão.
    Verificar cabeçote se não está trincado ou se o radiador está perdendo água.
    E boa sorte.:concordo:
  • 09/02/2015, 11:40
    AlonsoFausto
    A minha é 2002, motor 1KZ-TE, e também de vez em quando faz a fumaça branca na partida. Em dias menos quentes ou até mesmo em dias frios é certeza que faz. Não tenho percebido consumo de óleo alto, coisa de 500ml em 5000Km. O sistema de arrefecimento não baixa 1ml... Será que é a turbina que está deixando passar óleo? Mas porque somente em dias mais frios acontece?

OBS: em dias muito frios, na primeira partida do dia o motor "falha"/treme bastante... mas não hesita em pegar e apenas seguro com um giro um pouco mais alto por uns 40 segundos e tudo normaliza.
  • 10/02/2015, 00:17
    ZZ Top
    Citação:

Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    A minha é 2002, motor 1KZ-TE, e também de vez em quando faz a fumaça branca na partida. Em dias menos quentes ou até mesmo em dias frios é certeza que faz. Não tenho percebido consumo de óleo alto, coisa de 500ml em 5000Km. O sistema de arrefecimento não baixa 1ml... Será que é a turbina que está deixando passar óleo? Mas porque somente em dias mais frios acontece?

OBS: em dias muito frios, na primeira partida do dia o motor "falha"/treme bastante... mas não hesita em pegar e apenas seguro com um giro um pouco mais alto por uns 40 segundos e tudo normaliza.

Já verificou as velas aquecedoras ? pelos sintomas pode ser que alguma ou algumas velas não estejam aquecendo, pois se depois de um tempinho normaliza, é o tempo suficiente para aquecer e a queima normalizar, esse tempo de 40 seg a um minuto +ou- é o tempo que as velas ficam ligadas, depois se desligam e é possivel ouvir um "tec" no relê, isso apesar da luz no painel apagar rapidamente, pois depois que apaga as velas continuam ligadas por mais algum tempo, que são justamente os 40seg. a 1min +ou- . Pode não ser o seu problema, mas acho que vale o teste.
  • 10/02/2015, 14:35
    AlonsoFausto
    Citação:

Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Já verificou as velas aquecedoras ? pelos sintomas pode ser que alguma ou algumas velas não estejam aquecendo, pois se depois de um tempinho normaliza, é o tempo suficiente para aquecer e a queima normalizar, esse tempo de 40 seg a um minuto +ou- é o tempo que as velas ficam ligadas, depois se desligam e é possivel ouvir um "tec" no relê, isso apesar da luz no painel apagar rapidamente, pois depois que apaga as velas continuam ligadas por mais algum tempo, que são justamente os 40seg. a 1min +ou- . Pode não ser o seu problema, mas acho que vale o teste.

Mas porque a fumaça é branca? Se fosse oriunda de uma mistura rica, muito combustível que não "queimou" devidamente dentro da câmara, não deveria sair preta (por causa do diesel)? Eu não entendo muito, mas acho que fumaça branca é óleo...

No aguardo e valeu por enquanto!

Abraço.
  • 11/02/2015, 07:08
    ZZ Top
    Citação:

Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Mas porque a fumaça é branca? Se fosse oriunda de uma mistura rica, muito combustível que não "queimou" devidamente dentro da câmara, não deveria sair preta (por causa do diesel)? Eu não entendo muito, mas acho que fumaça branca é óleo...

No aguardo e valeu por enquanto!

Abraço.

Então Fausto, esse raciocínio está correto, mas nem sempre a prática acontece como na teoria. Se considerarmos que a fumaça é de óleo mesmo, e não de diesel, fica as dúvidas; porque apenas nos primeiros momentos ? porque apenas quando está frio ? entre outras. O que pode fazer queimar óleo pode ser anéis com folga, retentor de valvulas com desgaste/folga ou indo óleo pela admissão. Pra verificar anéis e valvulas é mais complicado, pode medir compressão e tal, mas pra saber com certeza mesmo só desmontando, mas medir compressão já da uma boa idéia da situação. Já para verificar as velas aquecedoras é muito simples, por isso, mesmo que não parecer que sejam elas, vale a pena verificar para evitar ficar batendo cabeça, pois os sintomas de que faz fumaça apenas nos primeiros momentos, quando ta frio e depois o motor arredonda são sintomas semelhantes de que pode ter velas sem funcionar, mesmo apesar da fumaça ser branca. Como disse pode não ser, mas não custa verificar. Com quantos km ta sua viatura ? a minha 1-kzt ta com 215mil km e o motor não apresenta nenhum sinal de estar queimando óleo, motor todo original, nunca mechido em nada, inclusive turbina e tal.
  • 11/02/2015, 15:05
    AlonsoFausto
    Citação:

Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Então Fausto, esse raciocínio está correto, mas nem sempre a prática acontece como na teoria. Se considerarmos que a fumaça é de óleo mesmo, e não de diesel, fica as dúvidas; porque apenas nos primeiros momentos ? porque apenas quando está frio ? entre outras. O que pode fazer queimar óleo pode ser anéis com folga, retentor de valvulas com desgaste/folga ou indo óleo pela admissão. Pra verificar anéis e valvulas é mais complicado, pode medir compressão e tal, mas pra saber com certeza mesmo só desmontando, mas medir compressão já da uma boa idéia da situação. Já para verificar as velas aquecedoras é muito simples, por isso, mesmo que não parecer que sejam elas, vale a pena verificar para evitar ficar batendo cabeça, pois os sintomas de que faz fumaça apenas nos primeiros momentos, quando ta frio e depois o motor arredonda são sintomas semelhantes de que pode ter velas sem funcionar, mesmo apesar da fumaça ser branca. Como disse pode não ser, mas não custa verificar. Com quantos km ta sua viatura ? a minha 1-kzt ta com 215mil km e o motor não apresenta nenhum sinal de estar queimando óleo, motor todo original, nunca mechido em nada, inclusive turbina e tal.

Pois é ZZ, ontem obtive bastante informação. Vou sim testar as velas aquecedoras, entretanto o JSantos disse o mesmo que Você: podem ser os retentores das válvulas.

Meu carro está com 203K e também não queima óleo. O motor funciona redondo, torcudo, respostas imediatas... tudo certinho! Mas pensando bem começo a acreditar nas velas, porque em dias frios é que acontece.... Vou testá-las.

Muito obrigado pela explicação e paciência!

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:55.