x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 116

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    Três Corações/MG
    Agradecimentos: 0

Boa Tarde, Amigo pedroemax, me registrei no fórum agora, pois também, estou passando pelo mesmo problema que o seu, minha hilux também é D4D, 05/06 3.0, e está fazendo a mesma fumaça e também encheu o intercooler de óleo, gostaria de saber se resolveu o problema com a sua.
    Grato

Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Caro Pedroemax,
    Veja neste site:
    original toyota hilux d4d 17201 turbine | eBay

A vantagem de comprar a peça e fazer o serviço na CSS, está na garantia de um ano que é fornecida. Como o motor está ótimo, vc mesmo disse, pense na possibilidade de investir um pouco mais e ter certeza de resolver o problema.
    Boa sorte, abs.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Eu aconselho recondicionar. Estou com a minha faz 2 anos recondicionada e graças a Deus nunca deu pro. Agora se existir paralela para esse modelo, vá com fé e mande a Toyota para o inferno pelo que cobra pela turbina.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 5
    A minha é 2002, motor 1KZ-TE, e também de vez em quando faz a fumaça branca na partida. Em dias menos quentes ou até mesmo em dias frios é certeza que faz. Não tenho percebido consumo de óleo alto, coisa de 500ml em 5000Km. O sistema de arrefecimento não baixa 1ml... Será que é a turbina que está deixando passar óleo? Mas porque somente em dias mais frios acontece?

OBS: em dias muito frios, na primeira partida do dia o motor "falha"/treme bastante... mas não hesita em pegar e apenas seguro com um giro um pouco mais alto por uns 40 segundos e tudo normaliza.
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    A minha é 2002, motor 1KZ-TE, e também de vez em quando faz a fumaça branca na partida. Em dias menos quentes ou até mesmo em dias frios é certeza que faz. Não tenho percebido consumo de óleo alto, coisa de 500ml em 5000Km. O sistema de arrefecimento não baixa 1ml... Será que é a turbina que está deixando passar óleo? Mas porque somente em dias mais frios acontece?

OBS: em dias muito frios, na primeira partida do dia o motor "falha"/treme bastante... mas não hesita em pegar e apenas seguro com um giro um pouco mais alto por uns 40 segundos e tudo normaliza.

Já verificou as velas aquecedoras ? pelos sintomas pode ser que alguma ou algumas velas não estejam aquecendo, pois se depois de um tempinho normaliza, é o tempo suficiente para aquecer e a queima normalizar, esse tempo de 40 seg a um minuto +ou- é o tempo que as velas ficam ligadas, depois se desligam e é possivel ouvir um "tec" no relê, isso apesar da luz no painel apagar rapidamente, pois depois que apaga as velas continuam ligadas por mais algum tempo, que são justamente os 40seg. a 1min +ou- . Pode não ser o seu problema, mas acho que vale o teste.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Já verificou as velas aquecedoras ? pelos sintomas pode ser que alguma ou algumas velas não estejam aquecendo, pois se depois de um tempinho normaliza, é o tempo suficiente para aquecer e a queima normalizar, esse tempo de 40 seg a um minuto +ou- é o tempo que as velas ficam ligadas, depois se desligam e é possivel ouvir um "tec" no relê, isso apesar da luz no painel apagar rapidamente, pois depois que apaga as velas continuam ligadas por mais algum tempo, que são justamente os 40seg. a 1min +ou- . Pode não ser o seu problema, mas acho que vale o teste.

Mas porque a fumaça é branca? Se fosse oriunda de uma mistura rica, muito combustível que não "queimou" devidamente dentro da câmara, não deveria sair preta (por causa do diesel)? Eu não entendo muito, mas acho que fumaça branca é óleo...

No aguardo e valeu por enquanto!

Abraço.
    Fausto

Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Mas porque a fumaça é branca? Se fosse oriunda de uma mistura rica, muito combustível que não "queimou" devidamente dentro da câmara, não deveria sair preta (por causa do diesel)? Eu não entendo muito, mas acho que fumaça branca é óleo...

No aguardo e valeu por enquanto!

Abraço.

Então Fausto, esse raciocínio está correto, mas nem sempre a prática acontece como na teoria. Se considerarmos que a fumaça é de óleo mesmo, e não de diesel, fica as dúvidas; porque apenas nos primeiros momentos ? porque apenas quando está frio ? entre outras. O que pode fazer queimar óleo pode ser anéis com folga, retentor de valvulas com desgaste/folga ou indo óleo pela admissão. Pra verificar anéis e valvulas é mais complicado, pode medir compressão e tal, mas pra saber com certeza mesmo só desmontando, mas medir compressão já da uma boa idéia da situação. Já para verificar as velas aquecedoras é muito simples, por isso, mesmo que não parecer que sejam elas, vale a pena verificar para evitar ficar batendo cabeça, pois os sintomas de que faz fumaça apenas nos primeiros momentos, quando ta frio e depois o motor arredonda são sintomas semelhantes de que pode ter velas sem funcionar, mesmo apesar da fumaça ser branca. Como disse pode não ser, mas não custa verificar. Com quantos km ta sua viatura ? a minha 1-kzt ta com 215mil km e o motor não apresenta nenhum sinal de estar queimando óleo, motor todo original, nunca mechido em nada, inclusive turbina e tal.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Então Fausto, esse raciocínio está correto, mas nem sempre a prática acontece como na teoria. Se considerarmos que a fumaça é de óleo mesmo, e não de diesel, fica as dúvidas; porque apenas nos primeiros momentos ? porque apenas quando está frio ? entre outras. O que pode fazer queimar óleo pode ser anéis com folga, retentor de valvulas com desgaste/folga ou indo óleo pela admissão. Pra verificar anéis e valvulas é mais complicado, pode medir compressão e tal, mas pra saber com certeza mesmo só desmontando, mas medir compressão já da uma boa idéia da situação. Já para verificar as velas aquecedoras é muito simples, por isso, mesmo que não parecer que sejam elas, vale a pena verificar para evitar ficar batendo cabeça, pois os sintomas de que faz fumaça apenas nos primeiros momentos, quando ta frio e depois o motor arredonda são sintomas semelhantes de que pode ter velas sem funcionar, mesmo apesar da fumaça ser branca. Como disse pode não ser, mas não custa verificar. Com quantos km ta sua viatura ? a minha 1-kzt ta com 215mil km e o motor não apresenta nenhum sinal de estar queimando óleo, motor todo original, nunca mechido em nada, inclusive turbina e tal.

Pois é ZZ, ontem obtive bastante informação. Vou sim testar as velas aquecedoras, entretanto o JSantos disse o mesmo que Você: podem ser os retentores das válvulas.

Meu carro está com 203K e também não queima óleo. O motor funciona redondo, torcudo, respostas imediatas... tudo certinho! Mas pensando bem começo a acreditar nas velas, porque em dias frios é que acontece.... Vou testá-las.

Muito obrigado pela explicação e paciência!

Abraço
    Fausto

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Opa!!!!
    Ótimo que solucionou o problema!
    Vou verificar os meus tb

Abs

Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    Araraquara/SP
    Oi estou com polbema na camioneta gostaria de saber se podem me ajuda? Ela perdeu a força sai um fumacera branca e quando funciona ela e tira a vareta do óleo ela sopra pra cima e sai fumaça pouca mas sai nunca abaixou óleo o óleo tá normal a água tá tudo normal funciona ela é 2008 4x4 diesel intercule 3.0

Citação Postado originalmente por Néia Reis Ver Post
    Oi estou com problema na camioneta gostaria de saber se podem me ajudar? Ela perdeu a força sai um fumacera branca e quando funciona ela e tira a vareta do óleo ela sopra pra cima e sai fumaça pouca mas sai nunca abaixou óleo o óleo tá normal a água tá tudo normal funciona ela é 2008 4x4 diesel intercule 3.0

Gente estou comprando uma hilux 2013 SRV AT com controle de estabilidade etc e hoje cedo ao me mostrar quando o cara ligou saiu um pouco de fumaça branca que logo parou. Depois andei no carro parece zerada não senti problemas, inclusive apertei fundo o acelerador com o carro em neutro e nada de fumaça, nem branca nem preta.( o carro é único dono, tem pouco mais de 50k rodados, todas as revisões carimbadas no manual),
    Já apalavrei com o cara, inclusive ele até retirou o anuncio da olx, e devo pagar na segunda feira, mas lendo esse tópico fiquei com medo.
    E então, já estou apaixonado, o que faço? compro, desisto. Eita dúvida cruel. rsrs
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post

Gente estou comprando uma hilux 2013 SRV AT com controle de estabilidade etc e hoje cedo ao me mostrar quando o cara ligou saiu um pouco de fumaça branca que logo parou. Depois andei no carro parece zerada não senti problemas, inclusive apertei fundo o acelerador com o carro em neutro e nada de fumaça, nem branca nem preta.( o carro é único dono, tem pouco mais de 50k rodados, todas as revisões carimbadas no manual),
    Já apalavrei com o cara, inclusive ele até retirou o anuncio da olx, e devo pagar na segunda feira, mas lendo esse tópico fiquei com medo.
    E então, já estou apaixonado, o que faço? compro, desisto. Eita dúvida cruel. rsrs
    Na minha opnião, se essa kilometragem de 50mil km é original e foi bem cuidada e se já checou as revisões etc e você tem certeza disso, pode comprar sem medo, pois 50k não é nada para esse motor. Agora se pode ter sido adulterado o velocímetro, aí já é outra história e será um risco grande comprar no escuro.
    Quanto a fumaça, quando está frio é comum uma fumacinha na hora da partida, normalmente é fumaça preta e logo para, mas não pode ser exagerada. Veja se depois de quente, após desligar por uns minutos, se dando a partida novamente se ainda sai a mesma fumaça, acho que deveria parar ou diminuir um pouco pelo menos. Se possível leve um mecânico experiente para verificar essa fumaça.
    Boa sorte.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem