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Convex Datacenter
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  • #1
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    20/12/2011
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    Fumaça Branca ao ligar a frio minha japa 93




    Citação Postado originalmente por Potência Ver Post
    Olá, Japa! Primeiro, grato pela atenção. Então, ela não faz essa fumaceira sempre que a ligo. Observei que o problema aparece principalmente quando fica parada por algumas horas. O que mais chama a atenção é que ao liga-la escuto um "estalo" vindo do motor que chega até a cortar a partida. Aí é batata: sai uma fumaça branca com cheiro de borracha queimada que me mata de vergonha. As velas podem acasionar estes sintomas todos?? Valeu!
    Prezados, a minha japa sw4 93 motor 3L começou assim, pouca fumaça e foi aumentando com o tempo. somente ao ao ligar depois de um tempo parada, em uma viagem ocorreu a seguinte situaçao, a poila que comanda as correias somplesmente cizalhou as duas chavetas e começou a roletar na ponta do virabrequim. ao desmontar a frente do motor percebi que havia uma folga na polia da correia dentada que ja estava começando a cizalhar a chaveta tb, o que ocasionou uma folga final de quase dois dentes na correia, ao trocar as chavetas e as polias sumiu a fumaça completamente, espero de alguma forma ter ajudado.

  • #2
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    27/07/2010
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    deu muita sorte de ter descoberto antes de tomar um baita prejuízo!

    Citação Postado originalmente por arlindosw493 Ver Post
    Prezados, a minha japa sw4 93 motor 3L começou assim, pouca fumaça e foi aumentando com o tempo. somente ao ao ligar depois de um tempo parada, em uma viagem ocorreu a seguinte situaçao, a poila que comanda as correias somplesmente cizalhou as duas chavetas e começou a roletar na ponta do virabrequim. ao desmontar a frente do motor percebi que havia uma folga na polia da correia dentada que ja estava começando a cizalhar a chaveta tb, o que ocasionou uma folga final de quase dois dentes na correia, ao trocar as chavetas e as polias sumiu a fumaça completamente, espero de alguma forma ter ajudado.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #3
    Usuário Avatar de Tadi
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    Nestes motores está acontecendo este tipo de problema. O anel oring dos bicos quebra e deixa passar o óleo para a ponta do bico e do bico para cima do pistão. Então quando o motor entra em funcionamento este óleo que está em cima do pistão é queimado e forma esta fumaça somente na virada. Deverá ser substituído os anéis oring e os anéis de latão dos bicos.

  • #4
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    Fumaça branca nas partidas (frio)

    Pessoal, acabo de passar por esse problema.
    Minha viatura (hilux 2.8), estava consumindo muito e tinha umas falhas em lenta ou queria apagar. Resolvi trocar os bicos, já que o restto estava em dias. Como não tinha original na cidade e eu tinha que viajar logo, coloquei uns paralelos (260,00). O Mecanico não recomendava. O carro ficou uma beleza... por uns 5 dias. Em seguida, começou a demorar para pegar e essa fumaceira doida pela manhã. Resultado: quando cheguei da viagem (5,7 mil km) coloquei 4 bicos originais (600,00). Tá uma beleza. Só falta ver o consumo.

    Boa sorte.
    Pajero Dakar MT - 2015
    Amarok 2.0 TDI - 2012 - Saudade Aliviada
    Hilux 2.8 - 2001 - Inesquecível

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Pessoal, acabo de passar por esse problema.
    Minha viatura (hilux 2.8), estava consumindo muito e tinha umas falhas em lenta ou queria apagar. Resolvi trocar os bicos, já que o restto estava em dias. Como não tinha original na cidade e eu tinha que viajar logo, coloquei uns paralelos (260,00). O Mecanico não recomendava. O carro ficou uma beleza... por uns 5 dias. Em seguida, começou a demorar para pegar e essa fumaceira doida pela manhã. Resultado: quando cheguei da viagem (5,7 mil km) coloquei 4 bicos originais (600,00). Tá uma beleza. Só falta ver o consumo.

    Boa sorte.
    Pois é, "Tá uma beleza" coisa nenhuma. Depois de dois dias parada, foi ruim para funcionar (uma mastigação danada). Resultado: Limpeza na bomba. Depois veremos o resultado. É culpa desse diesel miser.... que tem por aqui.

    Até,

    Marcelo Melo
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  • #6
    Citação Postado originalmente por Marcelo Melo Ver Post
    Pois é, "Tá uma beleza" coisa nenhuma. Depois de dois dias parada, foi ruim para funcionar (uma mastigação danada). Resultado: Limpeza na bomba. Depois veremos o resultado. É culpa desse diesel miser.... que tem por aqui.

    Até,

    Marcelo Melo
    E aí Marcelo, consertou a vtr???
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #7
    Usuário Avatar de Tadi
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    Nos veiculos apartir de 2006, o bico injetor é lubrificado com o oleo do motor. Nele existe dois anéis, um de borracha e outro de latao. Geralmente o anel de borracha parte ao meio e no anel de latao fica passando a compressao do motor para o oleo e o oleo passao para o pistao. Entao quando o motor é funcionado pela primeira vez ou quando o mesmo está frio ocorre esta fumaça demasiada. É necessario trocar os dois anéis do bico injetor.

  • #8
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    Olá, Tadi! Primeiro, agradeço a atenção dispensada ao meu caso. Na verdade estou muito aflito em razão deste problema. Vamos lá! Na verdade já troquei os anéis e os oringis, mas não resolveu. Basta o carro ficar parado por um tempo que a fumaceira branca com cheiro de borracha queimada aparece. Tenho percebido também uns barulhos estranhos vindos do motor quando eu ligo a caminhonete. Não é sempre e só quando dou a partida. Parece uns estalos. Sou leigo no assunto e não tenho muitas opções de mecânico aqui em Belém. Qualquer ajuda será muito bem vinda. Abç

  • #9
    Usuário Avatar de Rarmbrock
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    amigo... ai tem uma das melhores oficinas do brasil... autocar motores... eles tem ate videono youtube... recomendo
    Citação Postado originalmente por Potência Ver Post
    Olá, Tadi! Primeiro, agradeço a atenção dispensada ao meu caso. Na verdade estou muito aflito em razão deste problema. Vamos lá! Na verdade já troquei os anéis e os oringis, mas não resolveu. Basta o carro ficar parado por um tempo que a fumaceira branca com cheiro de borracha queimada aparece. Tenho percebido também uns barulhos estranhos vindos do motor quando eu ligo a caminhonete. Não é sempre e só quando dou a partida. Parece uns estalos. Sou leigo no assunto e não tenho muitas opções de mecânico aqui em Belém. Qualquer ajuda será muito bem vinda. Abç
    Riluque black manba

  • #10
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    15/09/2011
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    parabens é bom quando vemos final feliz

  • #11
    Pessoal! Estou com o mesmo problema: na primeira partida do dia ( motor frio ), custa 3,4 seg pra pegar e quando pega: tremedeira e fumaça branca por mais 4,4 segundos e aquele cheiro de queimado.
    Aí troquei as velas aquecedoras. Nada.
    Troquei os bicos injetores. Nada.
    O que pode ser?
    obs.: há 3 meses foi feita uma revisão caprixada: correias, filtros(diesel,ar,óleo).
    Vou trocar os filtros novamente na esperança de que o carro esteja assim por ter ficado muito tempo sem revisão.
    Quem sabe não grudou alguma crosta no sistema de combustível?
    Fabrício Barbosa
    Hilux 4x4 2.8D cd 97/98

  • #12
    Fabricio, vc ja verificou o funcionamento das velas aquecedoras ? tipo, se elas estão esquentando ? , pois mesmo trocando as velas por novas, se estiver com problemas no rele, ou fusivel queimado etc, as velas não funcionam ! Isso é a primeria verificação para fazer! se verificar que as velas estão funcionando direito, então deve continuar investigando para tentar descobrir o problema. Verificar bomba inj. e bicos, mas como disse que trocou os bicos, então acho que os bicos pode ser tirado da lista de possiveis causas.
    Boa sorte.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

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