x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 116
  • #1

    Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D




    Minha Hilux SW4 (motor D4D 2006), esta fazendo uma baita fumaceira branca ao ligar. Depois de 10 segundos para. Se desligo e ligo nao faz mais fumaça. Porem se andar com ela, desligar e deixar esfriar, faz novamente um montao de fumaçao ao ligar. A agua nao esta baixando, mas o oleo baixou um pouco nos ultimos 1000 km.

    A primeira desconfiança do mecanico foi de que aquilo estava acontecendo porque o tempo estava frio, que era normal e que iria parar quando o tempo ficasse quente. Nao foi o caso, pois ate com 40 graus de temperatura ambiente o problema esta acontecendo.

    Fizemos entao um roteiro com as possiveis causas do problema para ir cercando item a item (pelos mais simples primeiro). Estamos seguindo item a item para descobrir o problema. Se alguem puder comentar agradeço.

    1) Agua no Combustivel (Water in fuel) - Foi realizada sangria no sistema mas o problema persiste. Proximo passo, troca do filtro de Diesel

    2) Velas de pre-aquecimento com funcionamento deficiente. Verificar funcionamento e substituir se necessario.

    3) Vazamento de oleo pela sede das valvulas ou pela junta - (Oil Leaking from valve slen seals) - Retirar cabeçote, verificar residuos de vazamento de oleo e/ou trincas. Fazer retifica ou substituição do cabeçote / troca da junta.

    4) Vazamento (gotejamento) nos bicos injetores (Fuel Injector Leaking).
    Foi utilizado Onyx ON-029 Potent Diesel (Tratamento para Diesel) na proporção de um frasco de 200 ml por tanque, em dois reabastecimentos em posto com diesel de qualidade comprovada. O problema persiste. Como ultimo item a ser tentado devido ao alto preço dos bicos injetores, fica a verificação e substituição dos bicos injetores.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por -mlot- Ver Post
    Minha Hilux SW4 (motor D4D 2006), esta fazendo uma baita fumaceira branca ao ligar. Depois de 10 segundos para. Se desligo e ligo nao faz mais fumaça. Porem se andar com ela, desligar e deixar esfriar, faz novamente um montao de fumaçao ao ligar. A agua nao esta baixando, mas o oleo baixou um pouco nos ultimos 1000 km.

    A primeira desconfiança do mecanico foi de que aquilo estava acontecendo porque o tempo estava frio, que era normal e que iria parar quando o tempo ficasse quente. Nao foi o caso, pois ate com 40 graus de temperatura ambiente o problema esta acontecendo.

    Fizemos entao um roteiro com as possiveis causas do problema para ir cercando item a item (pelos mais simples primeiro). Estamos seguindo item a item para descobrir o problema. Se alguem puder comentar agradeço.

    1) Agua no Combustivel (Water in fuel) - Foi realizada sangria no sistema mas o problema persiste. Proximo passo, troca do filtro de Diesel

    2) Velas de pre-aquecimento com funcionamento deficiente. Verificar funcionamento e substituir se necessario.

    3) Vazamento de oleo pela sede das valvulas ou pela junta - (Oil Leaking from valve slen seals) - Retirar cabeçote, verificar residuos de vazamento de oleo e/ou trincas. Fazer retifica ou substituição do cabeçote / troca da junta.

    4) Vazamento (gotejamento) nos bicos injetores (Fuel Injector Leaking).
    Foi utilizado Onyx ON-029 Potent Diesel (Tratamento para Diesel) na proporção de um frasco de 200 ml por tanque, em dois reabastecimentos em posto com diesel de qualidade comprovada. O problema persiste. Como ultimo item a ser tentado devido ao alto preço dos bicos injetores, fica a verificação e substituição dos bicos injetores.
    Amigo! pela experiência que tenho com minha ex hilux 2.8 93 já tive um problema parecido, eram as velas aquecedoras, mas nesse caso ela demora pra pegar e fica injetando diesel e esse excesso que causa a fumaça, se a sua pega no ato não são as velas.
    quanto aos bicos, são caros mas duram bastante e eles tem regulagem, um bom bombista tira e testa na máquina se o bico estiver mijando ele tenta regular, fiz isso na minha hilux e custou 100,00 foi tão rápido que esperei no local e melhorou muito.
    abraço!

  • #3
    Valeu pelas dicas Elvis.
    Dentro de 1 semana devo ter mais noticias.
    Abraco
    -mlot-

  • #4

    Problema Resolvido

    Depois de tirar o intercooler e mais agumas peças descobrimos o problema.
    Dois aneis de vedação do bico injetor (de latao) estavam gastos e deixando passar oleo para dentro do cilindo. Os orings estavam esfarelando de tão resecados. Trocamos os aneis dos 4 bicos assim como orings, limpamos tudo e o carro esta perfeito.

  • #5
    Citação Postado originalmente por -mlot- Ver Post
    Depois de tirar o intercooler e mais agumas peças descobrimos o problema.
    Dois aneis de vedação do bico injetor (de latao) estavam gastos e deixando passar oleo para dentro do cilindo. Os orings estavam esfarelando de tão resecados. Trocamos os aneis dos 4 bicos assim como orings, limpamos tudo e o carro esta perfeito.
    Vale a pena dizer tambem, que hoje já existe refil para os bicos do motor Toyota D4D 3.0 Turbodiesel e Intercooler. Aqui em SJCampos a limpeza de um bico e regulagem do mesmo fica em R$ 150,00 e a troca dos lementos internos se necessario em R$ 500,00. Na concessionaria um bico novo fica em R$ 3000,00

  • #6
    O Conserto da Brigitte, ficou bem em conta, R$ 400,00 de mao de obra e R$ 200,00 de peças, os aneis de latao, orings e filtro de ar e combustivel que foram trocados. Estranhei ter acontecido este problema com apenas 40 mil Km, mas agora o carro esta perfeito e espero com muito folego pela frente.

  • #7
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Maravilha agora he bota a branquinha na estrada...
    Ja tive uma desse modelo ano 2002 fiquei 1,ano com ela, show de bola.... mecanica? nem pensar... so alegria....

  • #8
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por -mlot-
    ... Estranhei ter acontecido este problema com apenas 40 mil Km, ...
    mlot,
    Eu também tô achando estranho. Vc tem ela desde zero km? Tem certeza da kilometragem? Eventualmente pulverizaram o motor com algum tipo de solvente, que atacou os o´rings. Nada justifica, eu sei, mas explica. De toda forma, parabéns pela persistência e pela solução. Sinceramente, meu palpite era o de no. 3, retentores de válvula.
    Vou-me lembrar do defeito que vc encontrou. Vez ou outra tem alguém aqui no Fórum, com problema semelhante.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    fumaça branca é geralmente agua no diesel...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa noite! Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo espaço e agradecer as orientaçòes a respeito deste intrigante problema. Tenho uma hilux 2006 D4D 3.0 com o mesmo problema, ou seja, fumaça branca ao ligá-la, independentemente da ocasião, sendo que passados cerca de 10 segundos ela para. Porém, além desta fumaça, ela passou a fazer um barulho horrível ao dar a partida, parecido com uns estalos acompanhados de um corte de "energia" em algumas ocasiões. Hoje, seguindo a sugestão do amigo mlot procedi as substituições dos aneis e dos oringis. Acompanhei tudo de perto! Findo os serviços, dei a partida e senti um leve estalo vindo do motor e saiu um pouco de fumaça. Acreditamos que era devido a restos do óleo que estava no cilindro e que logo desapareceria. Mas não tive a mesma sorte. Ao ligá-la hoje a noite, tive o desprazer de escutar os estalos, acompanhados de corte da força/energia, e ao funcionar soltou a malsinada fumaça branca. Estou muito preocupado. Se possível, mandem orientações/sugestões. Agradeço antecipadamente.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Potência Ver Post
    Prezados, boa noite! Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo espaço e agradecer as orientaçòes a respeito deste intrigante problema. Tenho uma hilux 2006 D4D 3.0 com o mesmo problema, ou seja, fumaça branca ao ligá-la, independentemente da ocasião, sendo que passados cerca de 10 segundos ela para. Porém, além desta fumaça, ela passou a fazer um barulho horrível ao dar a partida, parecido com uns estalos acompanhados de um corte de "energia" em algumas ocasiões. Hoje, seguindo a sugestão do amigo mlot procedi as substituições dos aneis e dos oringis. Acompanhei tudo de perto! Findo os serviços, dei a partida e senti um leve estalo vindo do motor e saiu um pouco de fumaça. Acreditamos que era devido a restos do óleo que estava no cilindro e que logo desapareceria. Mas não tive a mesma sorte. Ao ligá-la hoje a noite, tive o desprazer de escutar os estalos, acompanhados de corte da força/energia, e ao funcionar soltou a malsinada fumaça branca. Estou muito preocupado. Se possível, mandem orientações/sugestões. Agradeço antecipadamente.
    O barulho continua depois do motor esquentar ? se parar, pode ser velas aquecedoras, como ja mencionado antes. Se ainda nao verificou essas velas, fica aí minha sugestão.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá, Japa! Primeiro, grato pela atenção. Então, ela não faz essa fumaceira sempre que a ligo. Observei que o problema aparece principalmente quando fica parada por algumas horas. O que mais chama a atenção é que ao liga-la escuto um "estalo" vindo do motor que chega até a cortar a partida. Aí é batata: sai uma fumaça branca com cheiro de borracha queimada que me mata de vergonha. As velas podem acasionar estes sintomas todos?? Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade