Cadê a foto?!? E faz o cálculo de consumo aí pra ver se tá andando bem.
Versão Imprimível
Caros amigos, gostaria de saber opiniões de proprietários de SW4 Flex automática - consumo, desempenho, grau de satisfação geral com o carro. Sei que só de ser Toyota já é meio caminho andado.... mas será que é uma boa compra? Esse carro pegou ou está entrando pra lista dos micos automotivos? Estou com uma 2013 em vista mas meio inseguro para bater o martelo. Qualquer colaboração será muito importante.
Agradeço a todos.
Abc,
Amigo....essa discussão diesel x gasosa nunca terá fim.
Vai, além de necessidade e uso, gosto tb.
As flex são varada! Puta carros que não vão te dar trabalho algum se bem cuidadas, assim como a diesel. Agora a diesel, o seguro é maior, só funciona pra quem anda muito, as peças são caras, se mal-cuidado custará fortunas, etc...
Com o dinheiro na mão e pelo meu uso (ando pouco, a não ser qdo viajo) racionalmente um veiculo a gasosa pra mim seria muito mais que suficiente. O porém é que sou doido por carro a diesel, torque, o cheiro, a turbina, etc... Emocionalmente, pra mim não serviria, ainda mais pq tb sou irresponsável...kkkkkkkkkkkkk..vide tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...no-2005-a.html
Assim sendo, não exitaria em comprar uma hilux flex 2.7... Puta viatura e com o preço bem menor que as diesel, seguro menor, cuidado na manutenção menor, etc...não há dor de cabeça aí, a menos que pretenda vender logo. Elas são significativamente mais desvalorizadas pelo mercado.
Seja feliz com a mesma!
Caros amigos foristas.
Apesar de o tópico ser Diesel x gasolina, estamos falando do mesmo carro, Toyota Hilux SW4. Negócio é que estou em vias de adquirir uma SW4 Diesel SRV 5 lugares, automática, 0 km. Passei um bom tempo, desde o projeto inicial, à espera da Nova Ranger Limited 3.2 CD Diesel, mas após acompanhamento de fóruns e critica de consumidores, desisti dessa aventura e foquei na compra da SW4, por diversos motivos, dentre eles a confiabilidade do carro e marca, assistência técnica, valor de revenda estável, e o conforto e comodidade de estar em um carro “fechado” e que bem tratado dura a vida toda. Sem falar, claro, na sua aptidão para o off-road.
Bom, em se tratando de um carro caro, por volta de R$ 178 mil, fica a dúvida quanto a uma abrupta desvalorização em função da ré estilização que os modelos irão sofrer até o próximo ano, tanto a Hilux quanto a SW4. Como ainda não existe nem boato sobre o modelo futuro, nem tampouco prazo exato para a mudança -- especula-se para o segundo semestre de 2014, fica essa dúvida: Esperar por um tempo incerto ou comprar logo e começar a desfrutar desse que é o melhor carro da categoria???
Bem colega, na minha singela e pobre opinião, a vida é uma só e se ficar esperando sempre pelo melhor... O melhor nunca vai chegar num ponto final, pois sempre vão lançar algo um pouco melhor, um pouco mais forte, um pouco mais avançado.
O carro é muito bom (imagino que as novas sejam...), então porque não começar a desfrutar agora? Que vai desvalorizar, pode ter certeza. E muuuuito! Mas quem pode pagar... Pode pagar.
8--)
Minha opinião é de que deva esperar, pois o investimento é alto, portanto se já tá no forno o novo modelo, porque não esperar, afinal de contas você já esperou todo esse tempo, pelo menos você fica feliz com o novo modelo e não perde em desvalorização, pra que a pressa, invista esse dinheiro em aplicações financeiras e aguarde o tão sonhado novo modelo, ok!
R-MENDES
X2 as suas palavras , MENOS qdo vc fala que as deste modelo atual irá desvalorizar muito com a chegada do modelo novo .
MINHA OPINIÃO :
A TOYOTA já deu exemplo disto , qdo mudou o modelo até 2003 nas SW4 e 2004 nas picapes , qdo saiu o modelo novo que é praticamente o atual até hoje desde 2005 as 2004 para tras mantiveram os preços da época e se mantem até hoje , veja nos classificados que as picapes e SW4 de anos 2004 para tras tem preços bem mais alto do que as concorretes.
CONCLUSÃO :
Sou da opinião do R-MENDES , viva o hoje , compre hoje e aproveite até qdo quiser e não se preocupe com a modelo novo , como o R-MENDES falou , em 2014/15 sairá o modelo novo e em 2020 outro modelo novo , em 2025 outro modelo novo e assim por diante .
Eu por exemplo fiquei com uma SW4 93 por 10 anos e hoje estou a 1 ano com outra 2002 e agora estou pensando em trocar por outra 2008 e daqui a uns 4 anos por outra , por outra , por outra até o dia em que não estiver mais por aqui .
JUAREZ PONTES , NÃO DEIXE DE VIVER O HOJE , POIS AMANHÃ VC PODERÁ NÃO ESTAR MAIS POR AQUI , e os seu amigos irão falar , cara o meu amgo era doido pra comorar uma TOYOTA NOVA E NÃO COMPROU , " NÃO DEU TEMPO "
FORTE ABRAÇO e vá viver o hoje cheio de alegria por poder comprar uma TOYOTA 0K .
A "nossa" Sw4 de 2006 em diante é a FORTUNER,as 4RUNNER como essa da foto,que deve ser 2005 para cima, não sei porque não desembarcou esse modelo no Brasil, são muito bacanas.No ML Uruguaio tem 2 a venda, 2003 a gasolina por U$ 25.800 e 2005 como essa a diesel por U$ 37.500, ou seja , valem bem em qualquer lugar
Nossos carros são caros em todo canto. Bem como suas peças! Podem olhar o padrão dos preços de peças de outros modelos, sempre mais baratos. Mas as nossas viaturas duram mais!
Eduardo voce agora me explicou algo que eu nunca entendi...por que as SW4 novas conseguem ser MAIS FEIAS que as antigas...tá explicado...é outro modelo...KKKKK!!
Amigo Juarez...tenho certeza que você não está a pé, por isso acho que vale a pena esperar alguns meses por esse novo modelo. Não pela depreciação, mas pelo fato que voce deseja um modelo 0km, então que seja do modelo novo!
Economicamente falando, carro 0km é dinheiro jogado fora...tirou da loja, já perdeu dinheiro.
Amigos agradeço pelas opiniões formuladas. Todas bem embasadas. Agora a bola tá comigo. Posto aqui o que decidir.
Abs.