Powered by vBulletin

Hilux e Hilux SW4. Gasosa ou Diesel?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/08/2013, 08:56
    R-Mendes
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    R-MENDES

X2 as suas palavras , MENOS qdo vc fala que as deste modelo atual irá desvalorizar muito com a chegada do modelo novo .

MINHA OPINIÃO :

A TOYOTA já deu exemplo disto , qdo mudou o modelo até 2003 nas SW4 e 2004 nas picapes , qdo saiu o modelo novo que é praticamente o atual até hoje desde 2005 as 2004 para tras mantiveram os preços da época e se mantem até hoje , veja nos classificados que as picapes e SW4 de anos 2004 para tras tem preços bem mais alto do que as concorretes.

CONCLUSÃO :

Sou da opinião do R-MENDES , viva o hoje , compre hoje e aproveite até qdo quiser e não se preocupe com a modelo novo , como o R-MENDES falou , em 2014/15 sairá o modelo novo e em 2020 outro modelo novo , em 2025 outro modelo novo e assim por diante .

Eu por exemplo fiquei com uma SW4 93 por 10 anos e hoje estou a 1 ano com outra 2002 e agora estou pensando em trocar por outra 2008 e daqui a uns 4 anos por outra , por outra , por outra até o dia em que não estiver mais por aqui .

JUAREZ PONTES , NÃO DEIXE DE VIVER O HOJE , POIS AMANHÃ VC PODERÁ NÃO ESTAR MAIS POR AQUI , e os seu amigos irão falar , cara o meu amgo era doido pra comorar uma TOYOTA NOVA E NÃO COMPROU , " NÃO DEU TEMPO "

FORTE ABRAÇO e vá viver o hoje cheio de alegria por poder comprar uma TOYOTA 0K .

Fala Dr. Guilherme! Tranquilo? O senhor sempre poetizando as respostas, muito bom!

Realmente, acho que esperar 1 ano de vida pra realizar um sonho que pode ser realizado agora é muita coisa. A não ser que o colega já tenha uma outra viatura e queira esperar, tudo bem. Agora, se está entrando no mundo 4x4 agora, se fosse eu, optaria por já comprar.

Sou louco num Agrale Marruá e, se tivesse dinheiro, não esperaria sair uma nova versão daqui um ano pra adquirir. Já saía a procura de uma agora mesmo (usada, claro, carro novo não compro nem que fosse milionário). Mas quem pode e opta por um carro novo, tem que aproveitar a oportunidade e comprar o que lhe trará prazer e alegria.

O senhor só se enganou quando mencionou que eu disse que ia desvalorizar pela chegada do modelo novo. Eu disse que ia desvalorizar muuuuuuuuito de qualquer jeito.

Semana passada estava no feirão de carros que tem aqui em Goiânia, parei a minha humilde SW4 97 num lugar um pouco mais afastado das pick ups mais novas (pra ver se chamava a atenção de alguém), mas não adiantou muito. Logo do lado parou uma Hilux SR D4-D (2010) e do outro uma SRV D4-D 2008. Ferrou né...

O cara tava pedindo na SRV R$ 100.000,00. Uma Toyota com 5 anos de uso ainda tá nova. E o carro dele estava realmente novo. Chegando em casa, fui olhar o preço de uma nova... R$ 177.000,00!!! Quase R$ 80.000,00 de desvalorização em 5 anos apenas. Eu acho muito...
  • 29/08/2013, 00:18
    Juarez Pontes
    Ops!!!
    Fiz uma breve pesquisa na Net e parece-me que a SW4 top em 2008 custava R$ 152 mil. Numa conta simples desvalorizou 27,5%. nestes cinco anos... Excelente!!! Bem abaixo da média dos carros que menos desvalorizam em período semelhante; tem carro que dá isso só no primeiro ano. O impacto realmente é grande, evidenciado em virtude de o preço ser muito elevado.
    Bom, como a ideia é “casar” com a VT, e não pretendo trocá-la pelos próximos dez anos, claro, desde que atenda minhas expectativas -- que se resume em ter um carro robusto, confortável, apto a ir a qualquer local, aliado à baixa manutenção e solidez da marca -- entendo não ser este o caso de se pensar em “desvalorização”, com esse tempo de uso tal perda será totalmente absorvida e diluída no período. Óbvio que pretendo fazer minha parte quanto as revisões periódicas de manual (em css) e zelar pela viatura, sem, no entanto abrir mão de utilizar dos recursos que o veículo possa me proporcionar. É isso! E vamos que vamos...
    Breve terei novidades. Abs a todos e novamente obrigado pela força.
  • 29/08/2013, 08:54
    R-Mendes
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Ops!!!
    Fiz uma breve pesquisa na Net e parece-me que a SW4 top em 2008 custava R$ 152 mil. Numa conta simples desvalorizou 27,5%. nestes cinco anos... Excelente!!! Bem abaixo da média dos carros que menos desvalorizam em período semelhante; tem carro que dá isso só no primeiro ano. O impacto realmente é grande, evidenciado em virtude de o preço ser muito elevado.
    Bom, como a ideia é “casar” com a VT, e não pretendo trocá-la pelos próximos dez anos, claro, desde que atenda minhas expectativas -- que se resume em ter um carro robusto, confortável, apto a ir a qualquer local, aliado à baixa manutenção e solidez da marca -- entendo não ser este o caso de se pensar em “desvalorização”, com esse tempo de uso tal perda será totalmente absorvida e diluída no período. Óbvio que pretendo fazer minha parte quanto as revisões periódicas de manual (em css) e zelar pela viatura, sem, no entanto abrir mão de utilizar dos recursos que o veículo possa me proporcionar. É isso! E vamos que vamos...
    Breve terei novidades. Abs a todos e novamente obrigado pela força.

Ops...

Numa conta simples, R$ 100.000,00 em relação a R$ 152.000,00 dá uma desvalorizacão de 34,21%.

Fora isso, deve ser levado em conta a inflação no período, razão pela qual o carro hoje, novo, custa em torno de R$ 25.000,00 a mais do que novo em 2008.

Mas acho que é impossível colocar 'na ponta do lápis' as experiências que terá com o carro e com sua família ao viajar por aí com um carro que, se bem cuidado, não deixa na mão, é muito confortável, potente e valente.

Já que quer ficar com ela por 10 anos e tem capital pra bancar, dá pra esperar a nova.
  • 30/08/2013, 01:22
    Juarez Pontes
    Citação:

Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Ops...

Numa conta simples, R$ 100.000,00 em relação a R$ 152.000,00 dá uma desvalorizacão de 34,21%.

Fora isso, deve ser levado em conta a inflação no período, razão pela qual o carro hoje, novo, custa em torno de R$ 25.000,00 a mais do que novo em 2008.

Mas acho que é impossível colocar 'na ponta do lápis' as experiências que terá com o carro e com sua família ao viajar por aí com um carro que, se bem cuidado, não deixa na mão, é muito confortável, potente e valente.

Já que quer ficar com ela por 10 anos e tem capital pra bancar, dá pra esperar a nova.

OPS!!! Falha nossa... Desculpe! É que peguei o valor base de R$ 110, considerando média de alguns anúncios em sites especializados. Então de R$ 152 pra R$ 110, dá precisamente 27,63% de desvalorização. Apesar de o preço Fipe estar bem aquém desse valor, em torno de R$ 98 mil. Mas valeu pela observação.
    Bom, mas se trabalharmos com os valores FIPE aí o bicho pega. De 152 mil para 98 mil, dá 35,53%, mas ainda assim aceitável para cinco anos de uso (08 a 13).
    Quanto à inflação, é interessante observar que, se corrigirmos o valor de R4 152 mil de 08/08 a 08/13 pelo índice de inflação (IGPM-FGV), teríamos um valor hoje de R$ 194 mil, portanto acima do valor praticado pela montadora que é de R$ 178 mil (em SP). Apesar de aqui em Natal estarem praticando valores na faixa de R$ 189 mil para a de cinco lugares, é mole?! Vou pesquisar em outras cidades, pois esta diferença toda não dá pra engolir como sendo frete, segundo alegam. Ademais já estamos caminhando para o final do ano, período que se iniciam os descontos de fábrica pra limpeza de estoques e chegada da versão 2014. Sem falar da proximidade da ré estilização que se dará, segundo boatos, no segundo semestre de 2014.
    Entendo que momento de compra é agora ou no mais tardar até o começo do próximo ano, contanto que saiam os possíveis descontos a serem implementados em função do que foi falado anteriormente.
    Creio que a versão a ser lançada com a nova cara deverá vir com preços bem acima do que já é praticado, talvez alinhado àquele valor corrigido com a inflação, acima citado, em torno dos R$ 190 mil. São muitas variáveis, mas chegaremos lá...
    Abs.
  • 30/08/2013, 06:12
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    OPS!!! Falha nossa... Desculpe! É que peguei o valor base de R$ 110, considerando média de alguns anúncios em sites especializados. Então de R$ 152 pra R$ 110, dá precisamente 27,63% de desvalorização. Apesar de o preço Fipe estar bem aquém desse valor, em torno de R$ 98 mil. Mas valeu pela observação.
    Bom, mas se trabalharmos com os valores FIPE aí o bicho pega. De 152 mil para 98 mil, dá 35,53%, mas ainda assim aceitável para cinco anos de uso (08 a 13).
    Quanto à inflação, é interessante observar que, se corrigirmos o valor de R4 152 mil de 08/08 a 08/13 pelo índice de inflação (IGPM-FGV), teríamos um valor hoje de R$ 194 mil, portanto acima do valor praticado pela montadora que é de R$ 178 mil (em SP). Apesar de aqui em Natal estarem praticando valores na faixa de R$ 189 mil para a de cinco lugares, é mole?! Vou pesquisar em outras cidades, pois esta diferença toda não dá pra engolir como sendo frete, segundo alegam. Ademais já estamos caminhando para o final do ano, período que se iniciam os descontos de fábrica pra limpeza de estoques e chegada da versão 2014. Sem falar da proximidade da ré estilização que se dará, segundo boatos, no segundo semestre de 2014.
    Entendo que momento de compra é agora ou no mais tardar até o começo do próximo ano, contanto que saiam os possíveis descontos a serem implementados em função do que foi falado anteriormente.
    Creio que a versão a ser lançada com a nova cara deverá vir com preços bem acima do que já é praticado, talvez alinhado àquele valor corrigido com a inflação, acima citado, em torno dos R$ 190 mil. São muitas variáveis, mas chegaremos lá...
    Abs.

A nova Hilux não será apenas um Face Lift e sim um Modelo totalmente novo, com outra Plataforma, portanto concordo que os preços irão acompanhar tal mudança!
  • 30/08/2013, 12:05
    Juarez Pontes
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    A nova Hilux não será apenas um Face Lift e sim um Modelo totalmente novo, com outra Plataforma, portanto concordo que os preços irão acompanhar tal mudança!

Uma pena não termos ainda nem simulação de como será essa futura SW4...
    Mas considerando a ré estilização sofrida em 2005, creio que a coisa vem bem diferente mesmo. Vamos esperar pra ver.
  • 16/09/2015, 11:44
    chicoadv
    Na internet tem alguns vídeos sobre a nova SW4:
    https://www.youtube.com/watch?v=PXJPXVWxkWY
  • 25/10/2015, 11:56
    zambon
    Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. Conseguiu um bônus de 10k.
    De 135 por 125 e ganhou a multimídia que está custando que 5k.

Eu acho a sw4 muito top, e a diferença de preço em relação a diesel está em torno de 80k.

Porém me preocupa o consumo dela. Uns dizem 5, outros 8, outros até 10.

Portanto eu agradeceria muito se alguém proprietário de sw4 ou Hilux 2.7 me ajudasse com um veredito sobre consumo.

Outra opção seria meu pai pegar uma 2011 diesel porém é mais complicado e ele se sente mais seguro comprando uma zero. Mas eu fico com medo de ser uma compra que não seja satisfatória.

Muito obrigado
  • 26/10/2015, 18:43
    Sivirino
    Citação:

Postado originalmente por zambon Ver Post
    Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. Conseguiu um bônus de 10k.
    De 135 por 125 e ganhou a multimídia que está custando que 5k...............

Muito obrigado

Eu tenho uma Pickup Hilux SRV Top Diesel, o que me levou a comprar uma Top, foi: EBD, BAS, controle de tração e controle de estabilidade.
    Além do consumo tem que ver o seguinte: A SW4/flex A/T só tem 4 marchas (a manual tem 5 marchas) e não tem nenhum desses itens acima mencionados. Aquelas SW4 da rota que capotaram é justamente a falta desses itens.

Abs,
  • 26/10/2015, 18:45
    Sivirino
    Citação:

Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Na internet tem alguns vídeos sobre a nova SW4:
    https://www.youtube.com/watch?v=PXJPXVWxkWY

Ficou muito bonita. Espero que o painel multimídia não tenha o problema da atual que não dá para ver nada de dia devido a luz do sol.

Ela terá alguns mimos extras.
    Abs,
  • 05/11/2015, 15:10
    cdrsantos1979
    Dúvida entre Gasolina (GNV) X Diesel.
    Olá Pessoal.

Parabéns pela contribuição de todos. Tem ajudado muitos proprietários de pick-up. Após ler quase que 95% deste tópico fiquei numa tremenda dúvida...

Considerando que vou rodar em média 100 km por dia, 3.000 km por mês e aproximadamente 34.000 km por ano;

· A maior parte do percurso que rodo por mês é em avenidas longas e estradas (Linha vermelha/RJ, Dutra, Rod. Washignton Luis/RJ, etc);

· Considerar ainda a diferença no valor do seguro e manutenção entre diesel x gasolina...

· Que valor dos carros que tenho olhado são bem parecidos, pois tenho buscado carros com no máximo 60.000km;

· Ficarei com o carro por 4~5 anos (vou rodar um total aproximado de 120.000km);

· Considerar também que instalarei GNV na Hilux ou SW4 a Gasolina;

· GNV/Gasolina X Diesel S10, nas minhas contas, terá um custo bem parecido por mês.

· Preciso de muito espaço pois tenho 2 crianças pequenas, mas não preciso necessariamente de caçamba;

· Quero muito ter um carro 4x4 e posso até vir a precisar, mas isso não é regra na minha escolha.

· Hilux modelo novo estreia em dezembro ou no começo de 2016;

Com a experiência de vocês, acham que eu deveria adquirir:

· Hilux 4x4 automática Diesel ano 2010
    · Hilux 4x4 automática Gasolina (com gnv) ano 2013 ou 14?
    · SW4 4x2 automática Gasolina (com gnv) ano 2012 ou 13?

Me Ajudem!!! Rsrsrs

Abraços.
  • 06/11/2015, 08:30
    Glaicon
    CDRSantos, acho que você já respondeu: compre a viatura à gasolina e coloque GNV.
    Apesar da minha opinião ser totalmente contra o GNV.
    Mas gosto é gosto.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:38.