x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por Sivirino Vicente da Silva Ver Post
    Foi o que eu fiz, levei ao serralheiro e no meu caso alargou os furos de um lado da peça.

Chegando em casa montei no carro, ficou muito bom.

Muito obrigado pela sugestão.

Abs,
    Passou de R$ 50,00 a solução?

Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Passou de R$ 50,00 a solução?
    Custou somente R$30,00 incluindo aí um pedaço que pedi para serrar que não tinha utilidade, melhor estava atrapalhando.

Abs
    Corolla Xei 2019 / SW4 14-15 / Hilux 13-13 Top Prata / Ranger 00-00 XLT Prata / Gol 96-96 Vermelho

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Bom, senhores, este é o tópico que me abriu os olhos para a Toyota SW4, me convencendo a comprar uma em 2012.
    Foram quatro excelentes anos como dono de uma ano 1998.
    Viatura que trouxe muitas alegrias e aventuras, permitindo ir longe com muito conforto e segurança.
    Porém, a vida segue.
    Tendo comprado outra viatura de outra marca, houve a necessidade de colocá-la à venda, como muitos devem ter visto o tópico nos classificados.
    A mesma partiu para Goiânia na quinta-feira passada, rodando 1.600 Km's.
    Novo dono chegou super satisfeito em casa.
    Saiu de uma família e entrou em outra.
    Espero que proporcione tantas ou mais alegrias do que proporcionou por aqui.
    Portanto, sendo este o tópico que me convenceu a adquirir tal viatura, sinto-me na obrigação de também aqui fechar este ciclo.
    Quero agradecer a todos que de uma forma ou outra me ajudaram nesta feliz escolha.
    Inclusive agradecer aos temporariamente ausentes (viu, Guilherme?).
    Apesar deste ciclo ter se fechado, registro que não abandonarei os tópicos da Toyota, na intenção de sempre aprender e, quem sabe, poder ajudar.
    Segue a vida!

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Bom, senhores, este é o tópico que me abriu os olhos para a Toyota SW4, me convencendo a comprar uma em 2012.
    Foram quatro excelentes anos como dono de uma ano 1998.
    Viatura que trouxe muitas alegrias e aventuras, permitindo ir longe com muito conforto e segurança.
    Porém, a vida segue.
    Tendo comprado outra viatura de outra marca, houve a necessidade de colocá-la à venda, como muitos devem ter visto o tópico nos classificados.
    A mesma partiu para Goiânia na quinta-feira passada, rodando 1.600 Km's.
    Novo dono chegou super satisfeito em casa.
    Saiu de uma família e entrou em outra.
    Espero que proporcione tantas ou mais alegrias do que proporcionou por aqui.
    Portanto, sendo este o tópico que me convenceu a adquirir tal viatura, sinto-me na obrigação de também aqui fechar este ciclo.
    Quero agradecer a todos que de uma forma ou outra me ajudaram nesta feliz escolha.
    Inclusive agradecer aos temporariamente ausentes (viu, Guilherme?).
    Apesar deste ciclo ter se fechado, registro que não abandonarei os tópicos da Toyota, na intenção de sempre aprender e, quem sabe, poder ajudar.
    Segue a vida!
    Qual foi a nova viatura que você comprou?

Abraços e boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Qual foi a nova viatura que você comprou?

Abraços e boa sorte
    Comprei uma Pajero Full HPE, 2008, 5 portas, também 7 lugares, diesel.
    Já estou com ela desde o final de maio.
    Um brinquedão!

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Comprei uma Pajero Full HPE, 2008, 5 portas, também 7 lugares, diesel.
    Já estou com ela desde o final de maio.
    Um brinquedão!
    Eita, parabéns

Abraços e boa sorte com a nova viatura
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Eita, parabéns

Abraços e boa sorte com a nova viatura
    Obrigado, Calhiandro.
    O câmbio automático dela, com o tiptronic, é um barato.
    É legal ter uma viatura ainda maior que a SW, mais potente e, mais econômica!
    Um excelente casamento entre o motor e câmbio, proporcionando viagem confortável e gastando bem pouco.
    Os filhos gostaram muito.

Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    Bom dia!

Tenho pesquisado bastante nos últimos tempos e me decidi a adquirir uma viatura 4x4 a diesel usada. Inicialmente havia planejado a compra de um modelo um pouco mais caro (Prado e Full), mas após redimensionar os custos de meu planejamento, venho avaliando a possibilidade em adquirir uma SW4 japonesa. Abri até um tópico comparativo entre a SW4 (2001) e uma Pajero Sport 2010, mas que não teve muita discussão. Foi quando descobri este tópico!

Estava em negociação em uma 2001 aparentemente muito bem cuidada. Mas o proprietário é meio problemático e me fez desistir momentaneamente. Estava abrindo uma exceção, já que pretendo adquirir uma que não tenha injeção eletrônica (EFI), pois tenho medo da bomba semi eletrônica, etc. Estou dando prioridade aos modelos 99-00.

Ontem inclusive avaliei uma 99, mas parecia bem mal cuidada, apesar da pouca km (165). Provavelmente voltada. Uma coisa que me deixou intrigado é que os bancos desses modelos à diesel não possuem regulagem de altura, pelo menos as que vi, e achei o assoalho alto e o banco muito baixo, causando um pouco de desconforto. Há alguma forma de melhorar essa questão?

O criador do tópico José Siri, pelo seu relato, teve problemas de postura pelo mesmo ponto. Não reportou aos demais foristas se conseguiu resolver e se sim, como?

Abraços!

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Obrigado, Calhiandro.
    O câmbio automático dela, com o tiptronic, é um barato.
    É legal ter uma viatura ainda maior que a SW, mais potente e, mais econômica!
    Um excelente casamento entre o motor e câmbio, proporcionando viagem confortável e gastando bem pouco.
    Os filhos gostaram muito.
    tudo bom Glaicon, qual era o consumo da sua SW4 e qual está sendo o consumo da Full?

grato.
    Carregando...

Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Bom dia!

Tenho pesquisado bastante nos últimos tempos e me decidi a adquirir uma viatura 4x4 a diesel usada. Inicialmente havia planejado a compra de um modelo um pouco mais caro (Prado e Full), mas após redimensionar os custos de meu planejamento, venho avaliando a possibilidade em adquirir uma SW4 japonesa. Abri até um tópico comparativo entre a SW4 (2001) e uma Pajero Sport 2010, mas que não teve muita discussão. Foi quando descobri este tópico!

Estava em negociação em uma 2001 aparentemente muito bem cuidada. Mas o proprietário é meio problemático e me fez desistir momentaneamente. Estava abrindo uma exceção, já que pretendo adquirir uma que não tenha injeção eletrônica (EFI), pois tenho medo da bomba semi eletrônica, etc. Estou dando prioridade aos modelos 99-00.

Ontem inclusive avaliei uma 99, mas parecia bem mal cuidada, apesar da pouca km (165). Provavelmente voltada. Uma coisa que me deixou intrigado é que os bancos desses modelos à diesel não possuem regulagem de altura, pelo menos as que vi, e achei o assoalho alto e o banco muito baixo, causando um pouco de desconforto. Há alguma forma de melhorar essa questão?

O criador do tópico José Siri, pelo seu relato, teve problemas de postura pelo mesmo ponto. Não reportou aos demais foristas se conseguiu resolver e se sim, como?

Abraços!
    A solução que eu acho que compensa mais é trocar os bancos dianteiros, colocar algum banco de algum carro que goste e que seja confortável, na minha sw99 é o que pretendo fazer, só ainda não fiz pois uso pouco ela, apenas para viagens longas e tal, mas será providenciado em breve. Uma solução mais rápida para o problema da altura do banco e colocar calços tipo arruelas nos parafusos de fixação dos trilhos, com isso faz o banco fica um pouco mais alto melhorando um pouco. Mas na minha opinião é melhor trocar mesmo, eu não gosto desses bancos da toyota mesmo as novas, pra mim acho que é unico ponto fraco da marca.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    tudo bom Glaicon, qual era o consumo da sua SW4 e qual está sendo o consumo da Full?

grato.
    A SW era econômica até 100 Km/h (velocidade real).
    Depois disto o giro subia bem.
    Mas nesta velocidade fazia 11 a 11,5 Km/l, numa condução sem muitas forçadas de ultrapassagem.
    A Full é ligeiramente mais econômica na mesma tocada.
    A 100 Km/h ela fica em 2.000 RPM´s, fazendo entre 11,5 e 12 Km/l.
    Na volta de Lages neste domingo eu coloquei no piloto automático em 88 Km/h, aferido pelo GPS.
    Metade do trajeto plano e a outra com variações rápidas de altitude.
    Nas três horas de viagem fez média geral de 12,4 Km/l.
    No outro modo de aferição de consumo, que marca as últimas 4 horas rodadas, inclusive dentro da cidade, marcava 11,8 Km/l.
    Considerando o peso da viatura e o uso do piloto automático, considero muito bom.
    Seguem as fotos com os gráficos e as variações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Procurando a primeira HiluxSW-wp_20161002_001.jpg   Procurando a primeira HiluxSW-wp_20161003_002.jpg  

Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    A solução que eu acho que compensa mais é trocar os bancos dianteiros, colocar algum banco de algum carro que goste e que seja confortável, na minha sw99 é o que pretendo fazer, só ainda não fiz pois uso pouco ela, apenas para viagens longas e tal, mas será providenciado em breve. Uma solução mais rápida para o problema da altura do banco e colocar calços tipo arruelas nos parafusos de fixação dos trilhos, com isso faz o banco fica um pouco mais alto melhorando um pouco. Mas na minha opinião é melhor trocar mesmo, eu não gosto desses bancos da toyota mesmo as novas, pra mim acho que é unico ponto fraco da marca.
    Caro ZZ Top.

É uma possibilidade . Vi somente pela Internet algumas viaturas com os bancos dianteiros trocados. Inclusive algumas com o banco traseiro também modificado. À princípio, a ideia do calço pode ajudar!

Obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem