x
Convex Datacenter
Página 79 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 1169
    Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Question SW4-99-1Kzt-Radiador 10L - Substituição Cabeçote

Prezados, bom dia.

Sou mais um proprietário com o problema no cabeçote. "SW4-99-1Kzt". Já coloquei anteriormente em outro tópico, detalhes do inicio do problema, mas agora realmente estamos na fase de partir para a troca dos componentes envolvidos.

Resumindo o histórico do carro: Comprado com 183K km, de único dono e com todas as revisões feitas em concessionária até os 160K km. Revisada por mim na compra na Sollo4wd, inclusive com a varetagem do radiador.

Rodou por estradas quentes cerca de 5k Kmcom mais de 1k Km por dia sem problemas. No trânsito em SP, 190K km, teve um primeiro esquente, que me deixou desesperado. Mas após dúvidas, esclarecimentos aqui do fórum e visita ao mecânico, decidiu-se pela substituição da tampa do radiador e a instrução ao novato aqui sobre como preencher o reservatório.

Realmente o carro passou a se comportar como novo no trânsito urbano. Nada baixava mais. Tenho isto tudo planilhado. Mas após 3hs e 217km na Dutra, a 110-120-130 km/h, o problema voltou a se manifestar, de forma mais forte inclusive.

Etapa atual: Foi levado o cabeçote para avaliação: Trinca. Vou substituir.

O motivo de retomar o tópico aqui são as dúvidas que surgiram para esta etapa:
    1. Li no tópico que podemos colocar o cabeçote do "1kzt-E" no motor "1Kzt". É realmente póssível?
      1. Se sim: Alguma recomendação técnica especial para esta alteração?
    2. Li no tópico que até o torque dos parafusos tem que ser específico. Alguém possui esta medida? Fico com receio de gastar nas peças e pecar na montagem.
    3. Lista de substituição. Apesar de muito itens não apresentarem problemas aparentes, como vou zerar o cabeçote, os que se relacionam com o mesmo, pretendo também trocar. Segue a lista e se alguém puder contribuir com algo, fico agradecido:
      1. Codigo QTDE - Descrição dos produtos
        16100-69356 1 -Bomba dagua
        90916-03118T 1 - Valvula term
        13711-54020 4 - Valvula admissão
        13715-67020 4 - Valvula escape
        90504-49001T 8 - Mola valvula
        90913-03014T 8 - Trava valvula
        04111-67025 1 - kit juntas, retentores
        11101-69126 1 - Cabeçote
        90910-02112T 18 - Parafuso cabeçote
    Além dos itens acima, apesar do mecânico informar que o mesmo não apresentar problemas, vou substituir o radiador, por um visconde - nao sei ainda o modelo- E vou acrescentar tb o termômetro de mercúrio. Gato escaldado, já viram...

Desculpem o email longo. Mas ficarei agradecido se os mais experientes puderem me ajudar nesta etapa.

Muito obrigado,

JL
    sw4 99 - verde - Gertrudes

Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Atualizando informações:

Segundo a revenda Imperio, o cabeçote PARALELO da 98-2002, são iguais, sendo o motor 1kzt ou 1kzte.

A minha questão fica agora com os cabeçotes originais: Será que também o são? Estou pensando se vale a pena colocar o original ou o paralelo. 50% do valor e sem esta certeza de serem os mesmos ou não... prefiro o que possuir maior "malha" de refrigeração.

obs:Agradeço publicamente aos que me responderam em PVT.

Att,

JL
    sw4 99 - verde - Gertrudes

Hoje sai com minha Hilux 99 turbo diesel de Sao Paulo para Campinas. Estava muito calor e andando de 110 a 120km/h o carro aqueceu um pouco mais do que devia (o ponteiro da temperatura chegou a 3/5) com rotacao de quase 3 mil giros. Aliviei o pe e no restante da viagem nao houve problemas! Retornei no mesmo ritmo para Sao Paulo a noite e nao houve aumento significativo da temperatura (as vezes o ponteiro ficava levemente acima do meio).
    O nivel da agua nao baixou, o reservatorio estava um pouco mais cheio do que deixei (um dedo acima).
    Recentemente troquei o liquido de arrefecimento colocando o original da Toyota! Sera que e cabecote? Sera que se trata so de problemas no arrefecimento como uma valvula termostatica desgastada?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Marcelo,
    Como voce trocou o liquido recentemente, será que nao tem ar no sistema ???? faz uma sangria pra ver se sai ar, dependendo da Km do carro vale a pena trocar a valvula e a tampa do radiador.
    Abraços.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

A tampa e praticamente nova, ou aparenta ser nova. O que reparei com o carro parado e que a agua do reservatorio baixou um pouco (coisa de um dedo abaixo do meio do reservatorio).

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Outra hipótese é a válvula termostática estar meio "engripada" e, com a colocação do novo aditivo e com o aquecimento, ela destravou.
    Quando eu comprei a minha SW, a primeira coisa que eu fiz foi trocar a válvula termostática e a tampa do radiador e as duas peças foram compradas na concessionária...

Parece que existem 3 tipos de tampas com pressões destintas...
    Quando fui comprar a minha, pediram o n. do chassi para que podessem checar qual pressão era a original...

Dé Carli

Pois e, o radiador da minha sw nao e original.

Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Verifique tb o acoplamento viscoso da helice do radiador.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011

estou com o mesmo problema

esse problema de aquecimeto não é endêmico?

Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Hoje sai com minha Hilux 99 turbo diesel de Sao Paulo para Campinas. Estava muito calor e andando de 110 a 120km/h o carro aqueceu um pouco mais do que devia (o ponteiro da temperatura chegou a 3/5) com rotacao de quase 3 mil giros. Aliviei o pe e no restante da viagem nao houve problemas! Retornei no mesmo ritmo para Sao Paulo a noite e nao houve aumento significativo da temperatura (as vezes o ponteiro ficava levemente acima do meio).
    O nivel da agua nao baixou, o reservatorio estava um pouco mais cheio do que deixei (um dedo acima).
    Recentemente troquei o liquido de arrefecimento colocando o original da Toyota! Sera que e cabecote? Sera que se trata so de problemas no arrefecimento como uma valvula termostatica desgastada?

Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    por experiência....
    Se não baixou nada de água é quase impossível o cabeçote ter trincado, provável que seja outra coisa.
    Na dúvida arranque fora aquela válvula - isso serve pra regiões muito frias e no carro a diesel aqui no brasil não faz quase efeito nenhum no desempenho, pelo contrário, se ela travar e trava mesmo seu cabeçote vai pro saco.
    Todo maldito motor daquela geraçao 1kz#.... vai dar pau, alguns um pouco mais cedo outros mais tarde. O meu foi pro saco com uns 200 mil km.
    Hoje tenho um mwm no troller, esse sim é que é motor. Abraços.

Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boas Galera.

Não sei se algum de voces em algum momento do ano passado chegou a ver o minha Expedição Quase ao Fim do Mundo.

Não aconteceu, o motor pifou a 100km de Foz, em Eldorado, no dia 28 de dezembro.

Vamos começar do início.

- comprei a minha sw4 em novembro de 2006, único dono, 80 mil, fora um vinco na tampa traseira, carro OK. Levei o meu mecânico e aprovado, comprei.

- após troca de TODAS as correias, filtros, óleos, etc ...

- janeiro de 2007 fiz um curso de técnicas 4x4, e na semana seguinte com o grupo do curso planejamos ir até Arraial do Cabo.

- em Saquarema o carro começou a ferver, parei, descansei, saímos da areia abortando o evento. Após uma parada na casa de amigos retornamos para o RJ.

- durante meses minha esposa andava 3 vezes por semana uns 400 km e nem aquecia.

- a partir de umas viagem para MG ele começou a aquecer, eu diminuia a velocidade e a temperatura ia diminuindo.

- após algumas viagens resolvi pesquisar a causa, 1/3 do radiador colado, o dono nunca fez manuntenção do radiador.

- fiz a limpeza e continuei achando a vida bela.

- ia para lá e para cá e tudo bem, até que ...........

- me preparei para a Expedição mais esqueci que a viatura que ia me levar JÁ ESTAVA comprometida.

Troquei as camisas do Bloco

Novo Cabeçote

Novo Radiador

ACREDITO NO PODER DAS TOYOTAS, ACREDITO QUE FIZ A COISA CERTA E SEREI AINDA MUITO FELIZ.

Se eu tivesse comprado a minha Toy hoje eu teria trocado o radiador também.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Quando o nosso carro funfou na Argentina, eu e minha mulher pensamos imediatamente de vender o Oncovô e comprar um novo, 20 segundos depois começamos a pensar no seguro, ipva, olho grande ........... e com o choro do nosso pequeno, 7 anos, 5 anos de aventuras com o Oncovô resolvemos consertar geral.

Ficamos 3 meses sem a viatura, o meu mecânico é bom mais é enrolado, eu sem pressa deixei o tempo correr.

Dia 2 de abril andei 500 km e tudo ótimo.

Amanhã cedo estamos indo pra Carrancas, andaremos uns 900 / 1000 km, voltando ao RJ troca geral de óleos e filtros, aperto geral ..........
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem