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  • #925



    Basta tirar ele da base, abrir o 'fundo' e quando ele está sujo no fundo mesmo você observa a sujeira, sendo demasiada é bom trocar.

    Vamos que vamos!!!

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Opa ... valeu!!
    Tu falou em verificar se o filtro de diesel está sujo ... como se faz isso? Ele é blindado, sei que tem uma bóia para avisar quando o filtro tá cheio de água mas só.
    Valeu e seguimos rodando.
    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Admin/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Admin/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]

  • #926
    Usuário Avatar de yuridocampeche
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    Thumbs up

    ... BLZ, vou verificar em casa então.
    Valeu mais uma vez.
    SW4 Toyota: "Agora sei por quê as montadoras americanas estão falindo."

  • #927
    Usuário Avatar de yuridocampeche
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Basta tirar ele da base, abrir o 'fundo' e quando ele está sujo no fundo mesmo você observa a sujeira, sendo demasiada é bom trocar.

    Vamos que vamos!!!

    Sérjão
    Olá Sergio, vi comentários sobre um chip de potencia o PowerBox da TDC, que aumenta a potência do motor diesel, esse chip é vendido no mercado livre e no ebay, tu conhece esse artefato??
    Abraço Toyoteiro.
    Vai o link do fórum.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=82365
    SW4 Toyota: "Agora sei por quê as montadoras americanas estão falindo."

  • #928
    Rapa... esse ai eu nunca vi nem escutei falar...

    conheço outras marcas, mas esta ai não tenho a menor informação

    Abrs,

    Sérjão.

    ;
    Citação Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Olá Sergio, vi comentários sobre um chip de potencia o PowerBox da TDC, que aumenta a potência do motor diesel, esse chip é vendido no mercado livre e no ebay, tu conhece esse artefato??
    Abraço Toyoteiro.
    Vai o link do fórum.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=82365

  • #929
    pessoal, lendo aqui no forum, uma das recomendações é ver a "chaleira" do radiador da sw4 pra saber se houve troca, alguem tem uma foto que identifique essa peça..estou iniciando agora em 4x4 toyota e ainda estou aprendendo, o que esse forum tem ajudado bem

  • #930
    Usuário Avatar de dpab
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    jleo,

    A chaleira do radiador é a parte superior do mesmo, onde fica o bocal com a tampa.
    Um abraço, Delfim Bouças.

  • #931
    E se for ainda a original é de plástico, se for de metal já foi trocada... ou então o radiador já é outro.

    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    A chaleira do radiador é a parte superior do mesmo, onde fica o bocal com a tampa.
    Um abraço, Delfim Bouças.

  • #932
    Ops...

    E ai.. alguém já chegou a alguma boa conclusão?

  • #933
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    E se for ainda a original é de plástico, se for de metal já foi trocada... ou então o radiador já é outro.
    Sérgio,

    Se não me engano você afirmou que havia chipado uma Hilux do modelo novo que você tinha, parece-me que com o Powerchip. Pergunto:

    1 - como ficou, em termos de torque e potência ? No site da Nascarchips tem resultados para este motor D4D: aquela regulagem irá forçar o motor ou dá pra usar sem problema (estou falando da AT);
    2 - ficou andando bem mesmo ou é conversa fiada ?
    3 - Vale a pena chipar para andar na faixa dos 140 km/h ?
    4 - Vou ganhar muita agilidade em trânsito urbano? e na estrada ?
    5 - Vai piorar ou melhorar o consumo ?

    Que bombardeio, hein ? Mas como sei que você gosta de ajudar, estou explorando. Grande abraço e mais uma vez sou devedor. Marlúcio.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

  • #934
    Opa Marlucio!

    Era Unichip e instalei na própria Toyota para não perder garantia, visto que o carro era zero km... isso em 2005, quando comprei a SRV em seu lançamento.

    Vamos lá:

    1 - Olha, você pode pedir uma programação adequada a sua necessidade, a minha era power-full-plus-fodendo! rsrsrs... ou seja, deu no dina (depois vejo se acho o papel) 204 ou 207 cv se não me engano, enquanto o fornecedor afirmava que daria 196cv... muito torque, muita potência... no AT ela muda de marcha bem mais cedo, devido ao torque, e com isso fica bem mais economica.

    2 - Ficou andando muiiiito... antes de chipar, fiz isso após amaciar o motor, ou seja, 3 semanas depois de comprada e ter rodado 6 mil km... antes de chipar ela chegava rápido aos 160 e mais devagar aos 180 e VDO era demorado. Depois chegava aos 180 rapidinho e dava VDO no mesmo tempo que levava pra dar 180... além disso a arrancada era muito forte. Na estrada deixava pra trás Golf, Astra e outrso 2.0 como se eles estivessem devagar.

    3 - Sim vale, pois você vai andar a 140 com o motor mais folgado e ai mais econômico, sem falar que na hora que pisar ela vai sair dos 140 rapidinho. Para quem anda normal chipando o carro fica mais econômico e mais seguro nas ultrapassagens.

    4 - sim, muita mesmo, pois seu torque, que é o que importa, vai subir muito!

    5 - hehehe... depende! se andar normal, sem ficar estigado com a nova performance vai ficar em média 5 a 10% mais economica, mas se pisar pra andar o tempo todo rasgando vai beber, mas de modo geral ela fica mais economica até pisando.

    Vamos que vamos!!

    No que eu puder ajudar, to aqui!

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por marlucio neiva Ver Post
    Sérgio,

    Se não me engano você afirmou que havia chipado uma Hilux do modelo novo que você tinha, parece-me que com o Powerchip. Pergunto:

    1 - como ficou, em termos de torque e potência ? No site da Nascarchips tem resultados para este motor D4D: aquela regulagem irá forçar o motor ou dá pra usar sem problema (estou falando da AT);
    2 - ficou andando bem mesmo ou é conversa fiada ?
    3 - Vale a pena chipar para andar na faixa dos 140 km/h ?
    4 - Vou ganhar muita agilidade em trânsito urbano? e na estrada ?
    5 - Vai piorar ou melhorar o consumo ?

    Que bombardeio, hein ? Mas como sei que você gosta de ajudar, estou explorando. Grande abraço e mais uma vez sou devedor. Marlúcio.

  • #935
    Marlucio,

    tenho uma sw4 2007 , chipada pelo Reiko , as palavras do Sergio sao as minhas , vale apena !!


    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Opa Marlucio!

    Era Unichip e instalei na própria Toyota para não perder garantia, visto que o carro era zero km... isso em 2005, quando comprei a SRV em seu lançamento.

    Vamos lá:

    1 - Olha, você pode pedir uma programação adequada a sua necessidade, a minha era power-full-plus-fodendo! rsrsrs... ou seja, deu no dina (depois vejo se acho o papel) 204 ou 207 cv se não me engano, enquanto o fornecedor afirmava que daria 196cv... muito torque, muita potência... no AT ela muda de marcha bem mais cedo, devido ao torque, e com isso fica bem mais economica.

    2 - Ficou andando muiiiito... antes de chipar, fiz isso após amaciar o motor, ou seja, 3 semanas depois de comprada e ter rodado 6 mil km... antes de chipar ela chegava rápido aos 160 e mais devagar aos 180 e VDO era demorado. Depois chegava aos 180 rapidinho e dava VDO no mesmo tempo que levava pra dar 180... além disso a arrancada era muito forte. Na estrada deixava pra trás Golf, Astra e outrso 2.0 como se eles estivessem devagar.

    3 - Sim vale, pois você vai andar a 140 com o motor mais folgado e ai mais econômico, sem falar que na hora que pisar ela vai sair dos 140 rapidinho. Para quem anda normal chipando o carro fica mais econômico e mais seguro nas ultrapassagens.

    4 - sim, muita mesmo, pois seu torque, que é o que importa, vai subir muito!

    5 - hehehe... depende! se andar normal, sem ficar estigado com a nova performance vai ficar em média 5 a 10% mais economica, mas se pisar pra andar o tempo todo rasgando vai beber, mas de modo geral ela fica mais economica até pisando.

    Vamos que vamos!!

    No que eu puder ajudar, to aqui!

    Sérjão

  • #936
    Usuário
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    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Sérgio e Leandro, vocês ajudaram muito.
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK AT 2012
    ex-HILUX SRV CD 3.0 TD - Intercooler - 2002

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