x
Convex Datacenter
Página 68 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869707172737475767778 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 1169
    Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Agradecimentos: 0

gostaria de perguntar aos amigos JEFFCATUNDA e Sérgio Holanda se tanto a hilux cabine dupla quanto a sw4 novas são propícias a apresentarem esses problemas de superaquecimento e rachadura de cabeçote. abraço.

Sperendio,

Todo motro a diesel com cabeçote de alumínio está sujeito a trincar o cabeçote. Notadamente o que acontece com estes motores 1KZt e 1Kzte, o que tivemos foi: os modelos 96 com radiadores pequenos. Demais modelos com km já elevada, problemas de manutenção, radiador com tampa de plástico que após algum tempo gerou trinca, perda de água e aquecimento do motor e com isso trinca dos cabeçotes de alumínio. Além disso a questão de se andar com giro muito alto do motor em longos deslocamentos, motor diesel não foi feito pra isso.

Atualmente os veículos a diesel possuem um diferencial mais longo o que faz girarem mais baixo, e com isso melhora da vida útil dos mesmos. Como estes motores D4D possuem apenas 4 anos de mercado, existe um trajeto de tempo para se avaliar, mas já temos muitos desses motores com 400mil km e inteiros. Eu rodei 100mil km em 1 ano com um motor desses e estava zero km quando vendi. Com miinha SW4 2001 rodei 320mil km sem problema algum.

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Sperendio Ver Post
    gostaria de perguntar aos amigos JEFFCATUNDA e Sérgio Holanda se tanto a hilux cabine dupla quanto a sw4 novas são propícias a apresentarem esses problemas de superaquecimento e rachadura de cabeçote. abraço.

Cabeçote 3L

Fiz a lavagem do sistema de arrefecimento como sugeriu o Jeff e nada. Finalmente, de volta pro meca tirar o cabeçote para se ter uma idéia do estrago... o cabeçote não apresenta trincas e nem a junta, ainda que as marcas no cabeçote indiquem que este não estava perfeitamente acomodado com o bloco na região das paredes estreitas entre os cilindros. O último cilindro estava com o anel superior do pistão preso e a cabeça do pistão com marcas de esmagamento. Pergunta; quais as complicações para esse evento? Quais recomendações nessa altura? Será que vou ter que trocar tudo (pistões, camisas, anéis, válvulas, etc)? Feliz Pascoa pra todos!

Abs

Alexandre

Alexandre...

O anel abriu e com isso ocorreu a marcação, se os demais estão bem, você só precisa trabalhar neste pistão...que pode até estar bom, bastando apenas trocar o jogo de aneis e talvez nem precisa retifica no bloco, só com uma analise mais detalhada é possível saber o que será preciso, mas acredito que trabalho apenas neste cilindro e não estando a camisa ovalada ou riscada nem retifica precisa.

Boa Páscoa e boa sorte,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por Alexandre Couto Ver Post
    Fiz a lavagem do sistema de arrefecimento como sugeriu o Jeff e nada. Finalmente, de volta pro meca tirar o cabeçote para se ter uma idéia do estrago... o cabeçote não apresenta trincas e nem a junta, ainda que as marcas no cabeçote indiquem que este não estava perfeitamente acomodado com o bloco na região das paredes estreitas entre os cilindros. O último cilindro estava com o anel superior do pistão preso e a cabeça do pistão com marcas de esmagamento. Pergunta; quais as complicações para esse evento? Quais recomendações nessa altura? Será que vou ter que trocar tudo (pistões, camisas, anéis, válvulas, etc)? Feliz Pascoa pra todos!

Abs

Alexandre

Valeu Sérgio. Como já desmontou-se o cabeçote vamos aprofundar mais e verificar se há alguma folga excessiva no virabrequim (bronzinas, casquilho e rolamentos), se tudo estiver certo, tentar resolver com um brunimento naquela camisa e pistão e ver se com anéis novos vai segurar compressão.

Grande abraço,

Jesus foi morto na sexta-feira, ressuscitou no domingo e voltará em breve... Feliz Páscoa!

Alexandre

Boa sorte Alexandre...

Abrs,

Sérjão

Valeu Sérgio. Como já desmontou-se o cabeçote vamos aprofundar mais e verificar se há alguma folga excessiva no virabrequim (bronzinas, casquilho e rolamentos), se tudo estiver certo, tentar resolver com um brunimento naquela camisa e pistão e ver se com anéis novos vai segurar compressão.

Grande abraço,

Jesus foi morto na sexta-feira, ressuscitou no domingo e voltará em breve... Feliz Páscoa!

Alexandre

Primeiras impressões motor 3L

Sérgio, eis um relato breve do que encontramos até aqui... o cabeçote não apresenta empeno mas existe uma suspeita de trinca da sede para a camara no terceiro cilindro, por ter marcação mais forte com uma coloração amarelada (indicativo de água). Fui informado que existe um teste com ultrasom e simulação de temperatura e pressão, você recomenda fazer isso antes de comprar um novo cabeçote Algumas vezes, dizem que o teste não detecta a trinca mas quando se monta o motor o problema volta... as válvulas apresentam uma pequena folga, provavelmente na guia.

Na parte do bloco, a camisa no último cilindro ficou bem riscada e provavelmente aquela camisa precisa ser retificada (troca na medida de um pistão novo) anéis e etc. Os casquilhos estão com marcas mas tenho uma certa resistência em trocar o original japonês por um similar nacional, gostaria de conhecer sua opinião nesse ítem?! Bronzinas das bielas estão com o mesmo aspecto dos casquilhos. As arruelas de encosto do virabrequim estão com marcas profundas e essas não tem jeito. O mesmo se aplica aos mancais do eixo.

Essas peças não são fáceis de se encontrar por aqui... segunda linha até que se acha mas primeira tá difícil, nem na conce$$ionaria. Por isso também estou pensando num orçamento raso, mexer no indispensável e torcer prá o que for reaproveitado aguente mais uns 100 mil kms, aí vou fazer uma visita ao Paraguay ou Venezuela (a distância é quase a mesma!) ou trocar a viatura por uma mais nova

Abs

Alexandre

Grande Alexandre,

O teste, quando existe micro-trinca, não apresentam resultados positivos, depois que monta ocorre novamente o problema. Mas se o pessamento é vender, retifique.

No bloco, certamente terá de retificar o úlitmo cilindro, quanto as peças paralelas, quais os fabrcantes que você tem disponível??? Também entra na situação de que se vai vender ou não o carro. Em todo caso muitas peças paralelas são de boa qualidade, mas casquilhos, bronzinas e arruelas seria bom que fossem as originais, as demais podem ser paralelas de boa quallidade.

Abrs,

Sérjão

Sérgio, eis um relato breve do que encontramos até aqui... o cabeçote não apresenta empeno mas existe uma suspeita de trinca da sede para a camara no terceiro cilindro, por ter marcação mais forte com uma coloração amarelada (indicativo de água). Fui informado que existe um teste com ultrasom e simulação de temperatura e pressão, você recomenda fazer isso antes de comprar um novo cabeçote Algumas vezes, dizem que o teste não detecta a trinca mas quando se monta o motor o problema volta... as válvulas apresentam uma pequena folga, provavelmente na guia.

Na parte do bloco, a camisa no último cilindro ficou bem riscada e provavelmente aquela camisa precisa ser retificada (troca na medida de um pistão novo) anéis e etc. Os casquilhos estão com marcas mas tenho uma certa resistência em trocar o original japonês por um similar nacional, gostaria de conhecer sua opinião nesse ítem?! Bronzinas das bielas estão com o mesmo aspecto dos casquilhos. As arruelas de encosto do virabrequim estão com marcas profundas e essas não tem jeito. O mesmo se aplica aos mancais do eixo.

Essas peças não são fáceis de se encontrar por aqui... segunda linha até que se acha mas primeira tá difícil, nem na conce$$ionaria. Por isso também estou pensando num orçamento raso, mexer no indispensável e torcer prá o que for reaproveitado aguente mais uns 100 mil kms, aí vou fazer uma visita ao Paraguay ou Venezuela (a distância é quase a mesma!) ou trocar a viatura por uma mais nova

Abs

Alexandre

Sérgio, aqui temos as seguintes marcas no paralelo;

Cabeçote - MCN>Autotec
    Valvulas - Izumi>Engine
    Camisas - Riosulense>Izumi
    Pistão - Mando>Izumi
    Junta do Cabeçote - Toyota>Ajusa

No bloco, depois de brunir verificamos que os riscos permaneceram nos outros cilindros menos danificados e provavelmente mais encamisar tudo$$ Consegui um cabeçote seminovo que teve um evento de quebra de valvula expelindo a sede... a pessoa que vai fazer o reassentamento das sedes das valvulas (duas) me dá 3 meses de garantia no cabeçote. Eu acho que vou pegar esse, se tiver que dar pau vai dar antes disso, concorda?

Abs

Alexandre

Alexandre,

Izumi é uma boa marca...

Cabeçote de ferro dá pau logo...de alumínio dependendo do pé dá pau logo na pripmeira puxada na estrada...então faça o teste pesado...ou seja pé no porão!!! se der problema é na primera puxada!!!

Agora, junta só Toyota!!!!!! tem de ser a original!!!!!!!

Abrs,

Sérjão
    Sérgio, aqui temos as seguintes marcas no paralelo;

Cabeçote - MCN>Autotec
    Valvulas - Izumi>Engine
    Camisas - Riosulense>Izumi
    Pistão - Mando>Izumi
    Junta do Cabeçote - Toyota>Ajusa

No bloco, depois de brunir verificamos que os riscos permaneceram nos outros cilindros menos danificados e provavelmente mais encamisar tudo$$ Consegui um cabeçote seminovo que teve um evento de quebra de valvula expelindo a sede... a pessoa que vai fazer o reassentamento das sedes das valvulas (duas) me dá 3 meses de garantia no cabeçote. Eu acho que vou pegar esse, se tiver que dar pau vai dar antes disso, concorda?

Abs

Alexandre

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Alexandre...

Se for cotar peças novas, entra em contato com a império auto-peças, ela fica em São Paulo mas envia esses cabeçotes e demais componentes para todo o Brasil...acho que 100% das pessoas que tiveram problemas com cabeçote por aqui compraram deles os cabeçotes novos...Eles vendem cabeçotes originais a um preço de até menos de 50% do valor da concessionária....não sei quanto estão custando agora devido a variação do dolar....

procura aqui mesmo nesse tópico, no início, ou digita no GOOGLE, império auto-peças.... manda um E-mail para o Levi, cara muito legal e prestativo, que ele te envia os valores das peças....Fala que quem te recomendou fui eu, ai, quem sabe ele me manda um ovo de páscoa ano que vem...heheh ehe eh ehehe eheh ehe he he heheh...

Jeff.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Valeu Sergio e Jeff. Ainda to correndo atras das pecas e assim que fechar tudo vou postar as primeiras impressoes com o motor em funcionamento. Eu cotei na Imperio e a diferenca foi pouca + o frete iam ficar quase elas por elas.

Abs

Alexandre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem