Como iríamos fazer uma viagem pra Arraial D'Ajuda, fizemos a revisão completa no carro, pois era uma viagem longa e não iríamos correr risco.
O motor completo estava em ótimo estado, funcionando normalmente, pegava de primeira de manhã, andava normalzinho, sem enfumaçar(enfumaçava o que estava dentro do normal) nem nada.
Aí tiraram o radiador, nenhum furo, nenhuma mangueira vazando.
Tiraram o cabeçote, e a junta estava queimada. Acharam que o cabeçote estava blz, pois o carro não mancava pra pegar de manhã nem nada.
Levamos o cabeçote pra teste, e tava trincado. Devido a ele estar trincado e a junta estar queimada, a água ia sumindo.
Trocamos o cabeçote e a junta, viajamos 1600km("sentando o pau" no carro) e graças a Deus, nenhum problema, a água continua um dedo acima do "full".
Acho que o problema do seu carro deve ser o mesmo que estava no nosso, mas primeiro veja se não tem mangueira furada, ou algum furo no radiador.
Caso não tenha, tire o cabeçote, olhe a junta e mande fazer um teste(eles colocam água + pressão, de +/- 160lbs, se não me engano), se vazar, ou manda recondicionar o cabeçote, ou compra um novo.
Abraços,
Igor
EDIT: O preço está muito caro, isso aí foi o que gastamos com mão de obra e compra das peças, foi um pouco mais, mas com essa grana, dá pra comprar um novo tranquilo.
Nós fizemos uma oficina especializada em Toyota(os donos já trabalharam na Kurumá, concessionária daqui de Vitória) e a mão de obra pra abrir e ver se estava com problema, foi algo em torno de 500 reais.
O cabeçote foi 800(recondicionado, novo era 1500), a junta foi 220 reais e teve outras coisinhas que teve que trocar.