x
Convex Datacenter
Página 70 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 1169

Grande Alexandre...

São veículos diferentes...a 3.0 é mais elástica, mais confortável, roda livre automáica e por ai vai...o preço está muito bom.

Boa sorte,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Alexandre Couto Ver Post
    Prezados Jeff e Sergio,

É, o cabeçote estava trincado mesmo. Montamos o motor com a troca só do pistão que estava amassado, anéis, junta toyota e ficou beleza. Já dei uma viajada encarando o final do inverno amazônico, onde o motor é bastante exigido tanto em alta como em baixa rotação. Troquei o óleo do motor com mil km e agora vou voltar a rotina da troca a cada 5mil.

Pois é, depois de tudo isso, sem carro por quase 2 meses esperando por peças, pintou uma sw4 97 3 TB de um colega que ta querendo 34k e a dele ta muito boa com 170k. Tô pensando se vale a pena esse upgrade agora... alguma dica?

Abraços

Alexandre

Usuário
    Entrada
    07/05/2004
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal.

Estou lendo este tópico para colher informaçoes sobre as SW4 3.0.
    Tenho uma bandeirante CD, 1990 5 Marchas, disco nas quatro, meu carro esta muito bom, mas estou procurando um carro um pouco mais conforavel e com mais força em ultrapassagens.
    Lendo este topico verifiquei que estem varias vertentes, quando a qualidade dos motores 3.0TD.
    Pelo que observei varias pessoas tiveram problemas com este motor.
    Agora vai a pergunta, como posso identificar se o motor é problematico ou não? tipo, faixa de numero de série ou algo assim.
    Pergunto isso porque varias pessoas neste topico dizem que não tiveram problemas com o mesmo motor e outros so dor de cabeca. Acho que a Toyota nao fabricava os motores dizendo 1 com abacaxi, 1 sem abacaxi, 2 com. abacaxi, 2 sem abacaxi. hehehehe.
    Então se alguem puder me dar dicas para identificar o tal do "abacaxi"?. Agradeceria muito.
    Obrigado
    Patrick Weege

Olá Patrick,

Vejamos...

Abacaxi...sim existiu um abacaxi, o primeiro modelo no Brasil 3.0, em 96, isso porque ele veio com um radiador subdimencionado, o que acarretava em aequecimento prematuro em uso prolongado e em esforço elevado, mesmo assim em veículos com algumas dezenas de milhares de km rodados. Tanto que nesta época a Toyota realizou um teste de bancadas em sua fabrica na Argentina, colocando cinco motores MWM e cinco Toyotas em bancada, ligados 24h com giro em 4.100... todos os motores Toyotas abriram bicos após oito dias, dos MWMs apenas um chegou a sete dias. Por isso a Toyota manteu seu motor. A maioria das viaturas 96 tiveram seus radiadores trocados, menos os que não utilizavem a autorizada para revisões, pois alguns proprietários compram o veículo e nunca mais aparecem em autorizadas.

Entenda que a maioria dos motores que deram problemas, se você percebeu isso no tópico, foram com seus segundo e ou terceiros donos, de modo que a forma como fora feita a manutenção já não pode ser usada como critério de comparação. Outro ponto é que muitos proprietários, provenientes de veículos menores e a gasolina, passaram a rodar como se fossem veículos de motor diesel, com giros altos e trocando óleo com mais de 5 mil km, coisas que motores a diesel, seja que marca for não aguentam. Eu mesmo rodei 320mil km a minha SW4 e não tive problemas, mas meu pai com uma SW4, do mesmo ano da minha teve aos 7 anos de uso e 200mil km, o radiador tricou a chaleira de plástico e com isso perdeu água e aqueceu e como todo motor a diesel turbo e cabeçote de alumínio, teve trinca no cabeçote. Atualmente a dele está com 260mil km e trocou apenas o cabeçote. Valor atual de um troca dessas é de 5mil reais (MO e cabeçote novo com valvulas, perafusos e juntas).

O que eu posso te dizer é que qualquer veículo com o ano que pretende comprar e com o km que deve encontrar tem que ser bem avaliado, melhor ainda se já teve o problema e trocou o cabeçote. É uma questão de calma na procura e reservar uma grana pra fazer a devida manutenção de um veículo com alguns anos de uso e sem saber como o ex-dono o tratava.

Abrs e tamos ai pra ajudar.

Sérjão

Citação Postado originalmente por ptr Ver Post
    Ola pessoal.

Estou lendo este tópico para colher informaçoes sobre as SW4 3.0.
    Tenho uma bandeirante CD, 1990 5 Marchas, disco nas quatro, meu carro esta muito bom, mas estou procurando um carro um pouco mais conforavel e com mais força em ultrapassagens.
    Lendo este topico verifiquei que estem varias vertentes, quando a qualidade dos motores 3.0TD.
    Pelo que observei varias pessoas tiveram problemas com este motor.
    Agora vai a pergunta, como posso identificar se o motor é problematico ou não? tipo, faixa de numero de série ou algo assim.
    Pergunto isso porque varias pessoas neste topico dizem que não tiveram problemas com o mesmo motor e outros so dor de cabeca. Acho que a Toyota nao fabricava os motores dizendo 1 com abacaxi, 1 sem abacaxi, 2 com. abacaxi, 2 sem abacaxi. hehehehe.
    Então se alguem puder me dar dicas para identificar o tal do "abacaxi"?. Agradeceria muito.
    Obrigado
    Patrick Weege

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Serjão e Patrick,

Serjão, você, como sempre, disse tudo !!!! Há um ano e meio atrás eu estava aqui no fórum, na mesma posição que hoje se encontra o Patrick, e graças à vc e outros companheiros, como o Jeffcatunda, sempre dispostos a ajudar e orientar os novatos, hoje sou um felicíssimo proprietário de uma SW4 3.0 TDI 1999.
    E, quando comprei a viatura, procurei seguir direitinho a receita do bolo, ou seja, fui com o antigo dono à uma oficina especializada Toyota e pedi que examinassem o carro, verificando principalmente se havia indícios de trinca no cabeçote. A seguir, concluída a compra, fiz imediatamente a manutenção recomendada a quem compra qualquer veículo usado, trocando os seguintes itens:
    Correia Dentada + Rolamento + Esticador, Correias da bomba d'água e do ar condicionado, Discos, pastilhas e lonas de freio, Todos os óleos e fluidos (Motor, Caixa de marcha, Caixa de transferência, Diferenciais dianteiro e traseiro (LSD), Fluidos de freio e embreagem), Limpeza (flush) do sistema de arrefecimento + Líquido (etilenoglicol a 40%) + válvula termostática, Todos os filtros (óleo, combustível e ar), etc.
    Além da troca dos itens acima citados, ainda mandei trocar o reparo da caixa de direção (havia indícios de vazamento), com colocação de novo flúido no sistema hidráulico e trocar os retentores das bengalas traseiras (indício de vazamento do óleo do diferencial para a sapata esquerda) e os rolamentos das rodas...
    Gastei quase R$ 4.000,00 nessa brincadeira, mas tenho total controle da manutenção da minha viatura e até agora SÓ ALEGRIAS !!!
    Patrick, como o Serjão falou, reserve uma grana e faça como eu fiz, pois a Toyota Hilux SW4 3.0 é MARAVILHOSA !!!
    Serjão, agradeço a você, ao Jeff e aos outros companheiros do fórum que se mostram prestativos, solícitos e pacientes com os neófitos como eu e o Patrick... E VIVA A TOYOTA !!!!
    Um abração, Delfim.

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG
    Ola Patrick,

Eu tenho uma SW4 97/98 o cabeçote da minha apresentou trincas sem ter uma superaquecimento, Eu gastei R$3.500,00 para trocar o cabeçote, comprei o cabeçote na império com o Levi.
    Eu considero o cabeçote deste veículo como uma peça normal de reposição, na oficina que troquei o cabeçote tinha vários cabeçotes de aluminio na sucata de outros veículos que não são toyota.
    O mecânico disse que é normal trocar cabeçote de alumínio de todo tipo de veículo eles duram menos que um de ferro fundido, na toyota começou primeiro por que ela foi inovadora em colocar o cabeçote de aluminio em veículo mais pessado.
    Hoje o custo de reposição não é tão alto assim, quando eu vender minha SW4 97 vai ser para comprar outra 2002 eu recomendo o veículo é muito bom, voce vai gostar de dirigir uma e a familia vai apaixonar com o espaço e conforto.
    Abraços

Grande Delfim,

Sempre as ordens...

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Serjão, você, como sempre, disse tudo !!!! Há um ano e meio atrás eu estava aqui no fórum, na mesma posição que hoje se encontra o Patrick, e graças à vc e outros companheiros, como o Jeffcatunda, sempre dispostos a ajudar e orientar os novatos, hoje sou um felicíssimo proprietário de uma SW4 3.0 TDI 1999.
    E, quando comprei a viatura, procurei seguir direitinho a receita do bolo, ou seja, fui com o antigo dono à uma oficina especializada Toyota e pedi que examinassem o carro, verificando principalmente se havia indícios de trinca no cabeçote. A seguir, concluída a compra, fiz imediatamente a manutenção recomendada a quem compra qualquer veículo usado, trocando os seguintes itens:
    Correia Dentada + Rolamento + Esticador, Correias da bomba d'água e do ar condicionado, Discos, pastilhas e lonas de freio, Todos os óleos e fluidos (Motor, Caixa de marcha, Caixa de transferência, Diferenciais dianteiro e traseiro (LSD), Fluidos de freio e embreagem), Limpeza (flush) do sistema de arrefecimento + Líquido (etilenoglicol a 40%) + válvula termostática, Todos os filtros (óleo, combustível e ar), etc.
    Além da troca dos itens acima citados, ainda mandei trocar o reparo da caixa de direção (havia indícios de vazamento), com colocação de novo flúido no sistema hidráulico e trocar os retentores das bengalas traseiras (indício de vazamento do óleo do diferencial para a sapata esquerda) e os rolamentos das rodas...
    Gastei quase R$ 4.000,00 nessa brincadeira, mas tenho total controle da manutenção da minha viatura e até agora SÓ ALEGRIAS !!!
    Patrick, como o Serjão falou, reserve uma grana e faça como eu fiz, pois a Toyota Hilux SW4 3.0 é MARAVILHOSA !!!
    Serjão, agradeço a você, ao Jeff e aos outros companheiros do fórum que se mostram prestativos, solícitos e pacientes com os neófitos como eu e o Patrick... E VIVA A TOYOTA !!!!
    Um abração, Delfim.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Colegas.

É lógico que qualquer pode sofrer um superraquecimento e perder seu cabeçote. Nas primeirs SW4, como omeu guru Sergio ja escreveu, houve uma readequação posterior das dimensões do sistema de refrigeração em relação ao uso em nosso território, isso foi chamado de tropicalização e acho que muita gente leu sobre isso na época...só que não diziam exatamente o que era isso...

Alguns anos depois, a Toyota alterou novamente estes motores, mais especificamente nos dutos de refrigeração do cabeçote, que passaram a ser mais calibrosos...

Então, quem trocou estes cabeçotes por modelos posteriores ao ano de 2001,Tem bem menos chances de ter problemas com estes cabeçotes, pois eles já são do novo modelo, que justamente foi criado para ser colocado nas 2001/2002 que já são eletrônicas...

Sem cuidados ate zero kabaço fundi....

Como exemplo temos as MIT HPE que não aguentam manter velocidades acima de 130 por mais de 30...40 minutos...pois abrem o bico..

Se vc fizer isso com uma SW4 ela é capaz de abrir o bico tambem em uma hora e meia, duas horas..pois não foram projetadas para isso...Lembram do teste de bancada que o Sergio falou???

Pois é isso, a SW4 é uma puta duma SUV, mas não é um formula 1...o pior é que se vc pisar ela vi...tudo vai depender do "" juizômetro" do indivíduo....
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Quanto ao preço delas, este mercado está completamente louco...esta semana que entra, estou entregando a minha SW4 97 em uma revenda da Renaut, minha esposa comprou um sanderoe ela esta entrando por 32 mil reais...isso vc não encontra para vender por este preço em lugar algum, eles pedem de 36 a 38 mil nelas...

Esta de 34 mil se estiver boa está barata sim....

A minha com radiador grande, cabeçote já da 2002, e algumas outras coisas só vou pegar os 32 mil porque minha eposa quer porque quer este carro novo e ela já me ajudou, praticamente me deu o meu troller 2009 e tenho que devolver o dinheiro para ela.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    07/05/2004
    Ola. Pessoal.
    Primeiramente quero agradecer por toda informaçao redebida aqui. Acredito que todas as dicas serão muito bem utilizadas.
    Pelo que estou vendo uma manutençao preventiva pode reduzir muito o risco de problemas futuros.
    O que esta me assustando um pouco e o relato sobre a resistencia destes motores quanto ao uso em rotacao alta por tempo prolongado.
    Como falei, tenho uma Bandeirante 1990 com motor mercedes que é um motor de baixo giro e mesmo assim ando bem forte com ela durante os ultimos 10anos. Faco viagens periodicas para Florianopolis-SC, cerca de 200km, ando sempre a 110-120km/h, o que para este motor é um giro bastante alto. A um mes fiz uma viagem de a Foz do Iguaçu (950km) em 12 horas. Ou seja, 10 anos de uso em giro alto, mas é claro que sempre de olho na temperatura. Mas apesar disso ela esta com muita saúde. Então vai a pergunta, sera que meu Mercedes Velho é mais valente no uso em regime alto do que estes motores mais novos HPE ou mesmo os Toyota?

Bom.
    Acho que com uma consultoria do meu mecanico e com as dicas aqui do forum vou conseguir fazer um bom negócio.
    Muito obrigado pelas dicas, e se tiverem mais alguma informaçao, todos os novatos aqui agradecem.
    Obrigado
    Patrick

Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Bom volto aqui para pedir mais uma vez a ajuda dos companheiros. A sw4 tah uma beleza na estrada, mas estamos reparando que ao dar a partida pela manha e com ela ainda parada no começo de uma acelerada sai fumaça branca. Pensamos que fosse por não ter trocado o óleo, mas agora trocamos filtro e óleo e ainda ocorre a fumaça branca. Alguém sabe o por quê?

Fala Sperendio...

Fumaça branca? o nível da água tá ok? não está baixando? Se tudo isso estiver ok você pode estar com débito da bomba menor, ou seja, mais ar do que deveria ser na mistura...essa mistura tem que ficar equalizada, pois se você tiver pouco combustível a temperatura na cabeça do cilindro ficará alta a ponto de poder furar a cabeça, ou trincar! Agora veja bem se a fumaça é branca mesmo! se não é um pouco cinzenta, pois ai é normal...você trocou o filtro de combustivel? Pode haver algum resíduo de água decantada no mesmo...ai se não trocares logo vai danificar a bomba.

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Sperendio Ver Post
    Bom volto aqui para pedir mais uma vez a ajuda dos companheiros. A sw4 tah uma beleza na estrada, mas estamos reparando que ao dar a partida pela manha e com ela ainda parada no começo de uma acelerada sai fumaça branca. Pensamos que fosse por não ter trocado o óleo, mas agora trocamos filtro e óleo e ainda ocorre a fumaça branca. Alguém sabe o por quê?

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Amigos, Observei que a minha SW4 1997 possui uma relação muito reduzida...Ela, a 100km/h está a 3000rpm.
    Será que nesse ano as relações tb não ajudaram, pelo alto giro do motor, a aquecer nossos cabeçotes????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem