x
Convex Datacenter
Página 18 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1169
    Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Homi.Programei uma viagem de férias com as crianças e a patroa.Revisei tudo:troquei óleo e filtro de óleo, filtro de ar, líquido de arrefecimento, tudo como manda o figurino.Iniciei a viajem logo cedo a uma velocidade de aproximadamente 100km/h.Quando rodei uns 80km, pra minha sorte conduzo sempre dando uma espiada no painel.Foi aí que percebi que a temperatura não estava normal, estava já chegando no vermelho.Parei e verifiquei que o radiador tinha colocado água para o vaso de expansão.Deixei esfriar e recoloquei a água para o radiador.Ainda pensei em desistir mas continuei.Foi aí que virou um martírio.Andava a 70 ou 80km/h semdo ultrapassado por carros 1000 com 5 passageiros, bagagem, papagaio e tudo mais, de olho na temperatura e a cada 100km parava para recolocar a água no radiador.E assim penei por 950km.Ainda não mandei abrir o motor, porém já tenho certeza que é esse maldito cabeçote que a tão qualificada e prestigiada TOYOTA não fez o devido recall.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Vi nas tuas mensagens que vc já havia trocado em 2005, é isso????

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Não eu nunca troquei e até achava que os problemas que os colegas do fórum postavam era devido a má manutenção e o pé pesado.Porém me enganei o problema é de fábrica mesmo, pois, faço manutenção adequada e aconteceu comigo também.

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alício Ver Post
    Homi.Programei uma viagem de férias com as crianças e a patroa.Revisei tudo:troquei óleo e filtro de óleo, filtro de ar, líquido de arrefecimento, tudo como manda o figurino.Iniciei a viajem logo cedo a uma velocidade de aproximadamente 100km/h.Quando rodei uns 80km, pra minha sorte conduzo sempre dando uma espiada no painel.Foi aí que percebi que a temperatura não estava normal, estava já chegando no vermelho.Parei e verifiquei que o radiador tinha colocado água para o vaso de expansão.Deixei esfriar e recoloquei a água para o radiador.Ainda pensei em desistir mas continuei.Foi aí que virou um martírio.Andava a 70 ou 80km/h semdo ultrapassado por carros 1000 com 5 passageiros, bagagem, papagaio e tudo mais, de olho na temperatura e a cada 100km parava para recolocar a água no radiador.E assim penei por 950km.Ainda não mandei abrir o motor, porém já tenho certeza que é esse maldito cabeçote que a tão qualificada e prestigiada TOYOTA não fez o devido recall.
    Alício, nesta troca de líquido de arrefecimento, qual aditivo foi utilizado e em qual proporção?

Alicio,

vamos por etapas...

1 - qual quilometragem da sua SW4?
    2 - qual o ano do veículo?
    3 - ele é seu desde zero?
    4 - como perguntou o João K, que aditivo você usou?
    5 - você falou que o radiador jogou água pra garrafa, mas baixou depois e você precisou completar...então está perdendo água?
    6 - você já fez outras viagens antes e não teve problemas? correto? ou essa foi a primeira viagem?
    7 - onde você fez a revisão, o local é de confiança suficiente para terem colocado aditivo bom e não apenas liquido de arrefecimento? pois meu amigo se não colocaram o aditivo e puseram apenas o liquido de arrefecimento ai não tem radiador de motor a diesel que aguente, pois a temperatura é alta...
    8 - sua válvula termostatica poderia estar colada e com isso não circulou a água e esquentou, ai não tem cabeçote que aguente...

Faço essas perguntas, porque a maioria, diria quase todos os que deram problema foi por uso extremo e por falta de manutenção correta...

Por favor nos mantenha informado...

Grande abraço e boa sorte,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Alício Ver Post
    Não eu nunca troquei e até achava que os problemas que os colegas do fórum postavam era devido a má manutenção e o pé pesado.Porém me enganei o problema é de fábrica mesmo, pois, faço manutenção adequada e aconteceu comigo também.

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG

Sw4 3.0t

Pessoal estou acabando de vender a minha 2.8D 94 para comprar uma 3.0T 97, será que é um bom negocio?

Conversei com um Colega que já recondicionou o cabeçote da 3.0 dele, duas vezes e continua rodando.

Uma retifica de Uberlandia informou que o cabeçote de alumínio da retifica facil, alguem já experimentou retificar o caboçote fica por uns R$1.000,00?

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE

Ajuda Urgente!!!!!

Oi Sergio e demais colegas......

Me tira uma dúvida; conversei com meu mecânico depois que li esta mensagen e ele disse que o que provoca o retorno do liquido para dentro do reservatório é a tal valvula termostática que não está abrindo e dá "retorno"...
    É ISSO MESMO????

Fiquei preocupado com esse troço porque a minha nunca esquentou, o ponteiro fica antes do meui um pouco, mais uma vez achei muito estranho que o reservatório estava cheio até a tampa e o radiador pegou 500ml de agua. Muito diferente do normal que é eu abrir a tampa do radiador e derramar agua.

SERÁ QUE A MINHA VAI QUEIMAR TAMBEM????????????????

Tenho observado que ela está chegando a este nível de temperatura mais rápido, não passa mais vai logo para antes do meio.

Tô com 5000km rodados na minha e troquei ontem os óleos mas não troquei o liquido porque quero uma indicação dos colegas de qual devo usar. O original custa R$ 38,00 o litro na autorizada...

preciso de ajuda urgente pois vou trocar amanhã......

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Alicio,

vamos por etapas...

1 - qual quilometragem da sua SW4?
    2 - qual o ano do veículo?
    3 - ele é seu desde zero?
    4 - como perguntou o João K, que aditivo você usou?
    5 - você falou que o radiador jogou água pra garrafa, mas baixou depois e você precisou completar...então está perdendo água?
    6 - você já fez outras viagens antes e não teve problemas? correto? ou essa foi a primeira viagem?
    7 - onde você fez a revisão, o local é de confiança suficiente para terem colocado aditivo bom e não apenas liquido de arrefecimento? pois meu amigo se não colocaram o aditivo e puseram apenas o liquido de arrefecimento ai não tem radiador de motor a diesel que aguente, pois a temperatura é alta...
    8 - sua válvula termostatica poderia estar colada e com isso não circulou a água e esquentou, ai não tem cabeçote que aguente...

Faço essas perguntas, porque a maioria, diria quase todos os que deram problema foi por uso extremo e por falta de manutenção correta...

Por favor nos mantenha informado...

Grande abraço e boa sorte,

Sérgio Holanda

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    SÉRGIO :Respondendo suas perguntas;
    Minha Toyota é uma Hilux SW4 TB ano 1997 motor 1KZT.
    Tem 202.000 km rodados,
    Sou o terceiro proproetário.,
    Comprei o Aditivo na TOYONORTE _autorizada toyota em Natal.
    A revisão foi feita no mecânico de confiança.
    Ela não tá queimando àgua não.Apenas jogando a àgua pra o vaso de espansão e não retornando mais ao radiador.O mecânico disse que pode ter uma trinca no cabeçote e daí a compressão passa das câmaras para o cabeçote e aí para as galerias o que faz com que jogue a àgua pra fora.
    O interessante é que ela pega de primeira não perde força não falha.
    Já tinha feito pequenas viagens com ela e não esquentou.
    A válvula termostática foi retirada.

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Amigo JEFFCATUNDA. Não quero desanimar não mas a minha começou assim. Jogando àgua pra o vaso de expansão e não voltando para o radiador que é o que deveria aconter, pois a tampa do rediador tem essa função.Se você confiar na indicação do reservatório vai perder seu motor.

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Comprei o original Toyota na TOYONOTE aqui em Natal.

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG

Sw4 3.0 Td

Pessoal,

Nas Hilux 3.0 Sr5 tambem acontece este problema ou é somente nas SW4?

Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG

Sw4 3.0 Td

JEFFCATUNDA,

A minha SW4 2.8D esquenta o motor muito rápido, poucos minutos após liga o marcador fica no meio, já convesei com outras pessoas e parece que é normal o carro a diesel aquece rápido mesmo (depois estabiliza no meio).

Qual a kilometragem do seu veículo?
    Tem uma média de Kilometragem que o cabeçote apresenta problema?

Alguem sabe informar em qual parte do cabeçote geralmente aparece a trinca?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

Permissões de Postagem